2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

segunda-feira, 31 de maio de 2010

AMOR, O DOM SUPREMO

(Jesus - imagem retirada da Net)


Este é o meu mandamento: "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei" - Jo 15.12

Amados, se a gente quisesse sintetizar a vida de Jesus em uma só palavra, com certeza, esta palavra seria AMOR. E esta é também a base de todos os seus mandamentos: amar à toda humanidade assim como Ele nos amor.
Para que tivéssemos certeza deste amor, Ele arcou com nossas culpas, carregou os nossos fardos, sofreu por nossos pecados e amou até o fim...
Ele se entregou até à morte e morte de cruz, como prova deste amor imensurável. E jamais Ele impôs condições para que fôssemos amados e muito menos escolheu quem seria o alvo deste amor. Ele amou a todos: ricos e pobres, doentes e sãos, bons e maus. Aliás, parece que, contraditoriamente, Ele sempre amou mais àqueles que pareciam não merecer o Seu Amor; Os pecadores, os perseguidos, os que ficavam à margem da sociedade sempre foram o maior objeto deste amor sem limites.
E este amor transformou e ainda transforma vidas. Toca os corações e faz com que as pessoas se vejam como realmente são, faz com que se arrependam e tomem a decisão de ser melhores, em consequência deste amor. Ele, o Amor, amolece os corações de pedra, vence distâncias, supera barreiras, rompe os grilhões, perdoa as ofensas e faz cair no esquecimento as brigas e diferenças pessoais.
Assim, devemos amar como Jesus amou, criando novos relacionamentos, mais humanos e fraternos, mudando até mesmo a nossa relação com o mundo e com o Criador. Amar como Jesus amou nos desafia a nos revestirmos de compaixão, de solidariedade, é ter fome e sede de Justiça.
Amar como Jesus amou é aprender a renunciar, a nos desapegarmos das coisas do mundo e lutarmos, sempre, por igualdade, pela construção de um mundo em que as pessoas saibam que são importantes para Deus e para nós mesmos, que fazemos parte de uma mesma família e temos, todos, o mesmo Pai, através do sangue derramado na Cruz.
Amar como Jesus amou é nunca desistir, é ter fé e coragem, lembrando sempre que, se nós amamos, foi porque Ele nos amou primeiro e quando éramos ainda pecadores.
Amemos, pois, incondicional e ardentemente, como Cristo nos amou.
pra. Terezinha

domingo, 30 de maio de 2010

ED E CULTO - 30.05.10

(Alguns participantes da ED na abertura)

A nossa ED tem sido bênção. Na abertura de hoje, anunciamos o nosso propósito de jejum e oração pela igreja, que vai ter início em junho e com o encerramento numa vigília no monte Palmares, provavelmente, na terceira sexta-feira.
A classe de juvenis tem feito estudos relevantes e tem crescido na fé e na comunhão.
(juvenis estudando a bíblia e crianças brincando)

A classe de adultos terminou os estudos sobre família, ministrados durante todo o mês de maio, que muito falaram ao coração de todos, provocando debates e testemunhos edificantes.
(classe de adultos)

Já no culto da noite, sentimos a ausência de vários irmãos/ãs. Ciuídes está com a esposa enferma, a Rejane e família não vieram, a dona Nilza também está doente... Rosa e Elizabeth tb faltaram... será que o frio espantou o pessoal?
Mesmo assim, tivemos mais de 20 pessoas presentes e nos alegramos com a presença da D. Mariquinha. Estávamos com saudades, né vó?
(parte da congregação)

Ester, como sempre, ajudou no louvor e depois da mensagem também cantou um belo hino com o playback.
(pastora e Ester, louvando)

A pregação foi sobre o Pentecostes, para encerrarmos o mês cheios do poder do Espírito Santo. Aleluia!

sábado, 29 de maio de 2010

SÁBADO DE LOUVOR E EVANGELISMO

(Pr. Pontes e galera de Sta. Tereza)

Neste sábado participamos do Festival de Esperança, no Mega Space, em Sta. Luzia.
Pela manhã, houve o Festkids, totalmente dedicado às crianças, um momento de muita alegria e de quebrantamento por parte das crianças.
Muitas igrejas metodistas estiveram presentes e São Gabriel também levou as suas crianças, juntamente com as crianças da Fundação.
(Algumas das crianças, descendo do ônibus)

Muitos palhaços, dançarinos e cantores animaram a festa.
(pastora no meio das palhacinhas)

(Zé Marcos também se divertiu)

Declaramos que o país do futebol também é o país da adoração ao Rei Jesus!
(dançarinos)

Os embaixadores mirins da Ass. de Deus, também deram o seu recado, de que Cristo é a solução para o mundo.
(embaixadores mirins)

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
À noite, voltamos ao Mega Space, agora para o encerramento do Festival.
Estiveram louvando a Deus várias bandas. Ana Paula Valadão declarou profeticamente que Belo Horizonte é a capital do avivamento.
(Ana Paula)

Franklin Graham pregou sobre a parábola do filho pródigo, ressaltando a importância de confessarmos Jesus como Senhor para voltarmos a ter comunhão com o Pai, do qual nos separamos por causa dos nossos pecados.
(Franklin Graham)


Centenas de pessoas foram à frente e se renderam aos pés de Jesus.
(pessoas atendendo ao apelo)

Com o rosto em terra, muitos choraram com a convicção de que eram pecadores, mas que foram perdoados por Jesus e, agora, tinham livre acesso ao Pai.
(quebrantamento)

Louvamos a Deus pela iniciativa evangelística do ministério Franklin Graham e esperamos que muitos frutos brotem deste trabalho, em nome de Jesus.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

SEXTA - FESTA DA FAMÍLIA

(banner)


Hoje, a Fundação realizou a Festa da Família.
Por esta razão, tivemos poucas pessoas no nosso culto, pois algumas crianças da igreja participaram, fazendo com que as respectivas famílias não comparecem ao culto, a fim de prestigiar os filhos.
(cenário)

(crianças apresentando a peça teatral, "Naquela Mesa")

Ester e família também participaram da festa.
(Ester dançando)

Até pensamos (e seria o ideal), em fazer apenas um culto, indo todos da igreja para a quadra a fim de participarmos, em família, da festa. Mas como apareceram pessoas na igreja com problemas específicos e precisando desabafar e colocar seus problemas diante de Deus, inclusive uma visitante, trazida pela Regina, achamos que não seria bom irmos para uma festa enquanto irmãos/ãs precisavam de oração de cura e libertação. Então, resolvemos fazer o nosso culto como de costume, orando e clamando a Deus pela Sua poderosa intervenção nos problemas apresentados a Ele, certos de que só Ele tem a solução.
Afinal, o culto foi muito bom e temos certeza de que a festa também foi abençoada.
E o que o mesmo e maravilhoso Deus agiu, tanto na igreja quanto na quadra.
A ELE, toda a glória!!!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

QUINTA É DIA

(imagem: http://malucoporjesus.files.wordpress.com)

de falar sobre células e discipulado.
Na reunião da célula modelo discutimos a mudança pela qual a nossa Igreja vem passando e falamos sobre a necessidade da implantação urgente das céluas, a fim de que cresçamos em número de membros e em compromisso com o Senhor.
A palavra de ordem é construir RELACIONAMENTOS.
Pensando nisto, resolvi falar sobre a importância dos relacionamentos na vida da igreja, uma vez que aprender a relacionar-se é tarefa essencial para o crescimento saudável do Corpo de Cristo, no qual temos que viver para servirmos uns aos outros.
Um dos maiores problemas que enfrentamos nos nossos relacionamentos, na igreja ou fora dela, é a nossa dificuldade de lidar com as diferenças. É muito fácil manter amizade, gostar de uma pessoa que pense como nós, que tenha os mesmos interesses que nós, não é verdade? Mas, quando se trata de conviver com quem pensa diferente, com quem não gosto de azul como nós gostamos, que não é cruzeirense como somos (hehehe), ou que não gosta de poesia como gostamos, aí complica... Quando temos que ouvir outra pessoa falar mal do nosso time do coração, ou implicar com a nossa cor preferida, ou rir quando recitamos um poema, temos vontade de virar as costas e nunca mais falar com esta pessoa...
É fácil orar e abençoar aquela pessoa de quem gostamos, que é simpática e sorridente... mas como é difícil abençoarmos aquele chato que sempre nos interrompe, ou que olha pra nós com olhar de desdém ou soberba.
Mas o fato, queridos, é que Deus quer que nos relacionemos com todo mundo, sem distinção... e que façamos isto de uma forma delicada e solidária, sem nos importarmos se a pessoa é feia, bonita, alta, inteligente, implicante ou amorosa... todos, absolutamente todos somos alvos do amor de Deus e temos que aprender a amar ao nosso semelhante tanto quanto Cristo nos amou. .Se Deus é Pai e nós somos filhos/as, todos os membros da igreja são irmãos e irmãs entre si. Somos uma FAMÍLIA. E o amor na família implica relacionamentos saudáveis, éticos, fraternos.Relacionamentos de qualidade, que não oprimem nem sufocam o outro, que não causam estresse, amargura, rancor... mas que, ao contrário, trazem partilha, alegria, felicidade, companheirismo. São relacionamentos que alimentam e fazem crescer. E, pra terminar, quero lembrar que uma família unida, com relacionamentos fortes, é capaz de vencer os obstáculos e se resguarda contra as pessoas "de fora"... Na igreja também é assim: uma igreja de relacionamentos fortes, em que todos or irmãos/ãs vivem amorosamente em união, é capaz de se resguardar contra os chamados do mundo e de vencer todos os ataques do maligno.
Concluímos que é este o motivo de querermos formar pequenos grupos de comunhão, ou células. Por isto temos que investir na formação de líderes fortes e comprometidos com o Senhor, a fim de que toda a igreja tenha relacionamentos curados, maduros, aprofundando os laços entre as pessoas... pessoas que honrem a aliança feita através do sangue precioso de Jesus.
Abração
pra. Terezinha

quarta-feira, 26 de maio de 2010

AJUDANDO PESSOAS FERIDAS

(imagem recebida por email, sem indicação de autoria)


“Uma palavra de ânimo e simpatia renova as forças” (Provérbios 12:25)

Pergunte a si mesmo: "Eu costumo ferir as pessoas ou sou facilmente ferido por elas? Depois medite nestas verdades:
(1) Pessoas feridas ferem outras pessoas. O poeta alemão Herman Hesse escreveu: "Se você odeia uma pessoa, odeia algo nela que é parte de você. O que não é parte de nós mesmos não nos perturba". Pessoas feridas agem com muita agressividade diante das coisas que também acontecem dentro delas, no que diz respeito aos sentimentos que são negativos, ou que elas acreditam ser negativos. Tente se lembrar disso.
(2) Pessoas feridas são feridas com mais frequencia. Digamos que você tenha uma farpa no dedo e que ela infeccione. Então, alguém lhe dá uma pancada exatamente naquele lugar. Você geme de dor e diz: "Você me machucou!" A verdadeira causa da sua dor é a farpa que você não tirou do dedo. Pessoas feridas tem reações exageradas diante das circunstâncias e se superprotegem. Elas também exercem uma enorme influência sobre as circunstâncias. Pergunte a qualquer terapeuta que tenha tratado um casal ferido. Emocionalmente o que ocorre é que um dos conjuges "vomita" e ou outro "limpa". Geralmente o indivíduo que carrega a dor maior é o que causa mais danos ao relacionamento.
(3) Tentar dar um jeitinho não funciona. A melhor coisa que você pode fazer por pessoas feridas é perguntar a elas: "Você está preparado para lidar com os seus problemas e superar a sua dor?" Quando uma companhia de limpeza de chaminés da Nova Inglaterra trabalhava sob as ruas para limpar uma tubulação de esgotos, encontraram sessenta e um anéis de diamante, moedas e prataria. Aquele era um trabalho desagradável, mas em compensação eles foram autorizados a ficar com os valores que encontraram no processo! É possível que você tenha de cavar um pouco e lidar com algumas coisas bastante sujas, mas no processo você poderá descobrir alguns tesouros que não sabia que existiam, e no final de todo o trabalho árduo, será capaz de desenvolver alguns relacionamentos saudáveis.
Bob e Debby Gass
Fonte:www.palavraparahoje.com.br
Recebi do pr. Eduardo Paulo Gomes

terça-feira, 25 de maio de 2010

TERÇA - FUNDAÇÃO E IGREJA -

(palestra)

Hoje à tarde, na Fundação Metodista, tivemos uma palestra dada por duas nutricionistas da prefeitura, sobre alimentação saudável, incluindo pirâmide alimentar, dicas para combater a obesidade, controlar o colesterol, etc.
As duas profissionais trouxeram, ainda, vários folhetos e um livro de receitas que foram distribuídos para as nossas mulheres, além de um delicioso bolo de abóbora, sem açúcar, que foi provado por todas nós.

Na igreja, tivemos mais de 15 pessoas em nosso culto. Para uma terça-feira em que costumávamos ter, no máximo, 5 pessoas, até que tivemos muita gente. Mas, é claro que precisamos convidar mais pessoas e nós, membros da igreja, temos que nos esforçar para estarmos sempre presentes nas programações. Sei que é difícil, pois temos muitos afazeres, mas, se queremos que a igreja cresça, temos que fazer sacrifício, pelo menos neste primeiro momento, não é verdade?
Depois do culto a pastora e o Marcos foram ao aniversário do sobrinho do Marcos, Diogo, numa pizzaria. E lá, encontramos a Bárbara, secretária do SD, pr. Pontes que, por incrível que pareça, é prima da esposa do Diogo, a Priscila.
(Diogo e primos, no seu aniversário)

Mundo pequeno!
Nós, cristãos, temos que ter em mente o nosso testemunho até mesmo por causa desses encontros inesperados. Quando menos esperamos, nós nos deparamos com alguém conhecido em algum lugar e temos que ter nossa consciência tranquilo sobre o local em que estamos ou sobre o que estamos fazendo, bebendo, conversando...
Mas este é só um comentário.
O que eu queria era desejar ao Diogo que, felizmente, também é cristão, um super aniversário e uma vida plena das bênçãos de Deus.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

CULTO DE ONTEM - 23.05

(Sr. Nelson, orando pela Maressa)

Ontem o culto foi muito abençoado. Tivemos uma ótima presença e tudo transcorreu num clima de alegria e louvor.
(parte da congregação)

(outra parte da congregação)

Como foi aniversário da Maressa, o Sr. Nelson orou por ela, a fim de agradecer a Deus pela bênção de ter conosco esta criança linda!
Glória a Deus que tem sido fiel para conosco!

sábado, 22 de maio de 2010

APESAR DOS OBSTÁCULOS

(imagem: www.amacula2.blosgspot.com)

Como ontem fechamos a campanha em que falamos sobre crises, barreiras, muros, obstáculos, achei oportuno pensarmos sobre o texto do "No Cenáculo", abaixo:

Leia Salmo 61.1-5 ou 62.1-2, 5-8 :

1 OUVE, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração.
2 Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu.
3 Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo.
4 Habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no esconderijo das tuas asas. (Selá.)
5 Pois tu, ó Deus, ouviste os meus votos; deste-me a herança dos que temem o teu nome.

1 Ó DEUS, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;
2 Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário.
5 Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.
6 Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.
7 Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.
8 Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio. (Selá.)

Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Tiago 1.2-3
......................
Duas ou três vezes por semana, faço uma caminhada espiritual. É um tempo para refletir sobre a vontade de Deus para minha vida. Penso em acontecimentos do passado e em coisas que estão chegando. Um dia, durante minha caminhada, vi algumas plantas que tinham transpassado o muro de pedra de uma edificação no caminho pelo qual eu passava. Aquelas plantas me surpreenderam. O poder da vida e a energia que Deus colocou nelas tinham-nas ajudado a crescer, apesar dos obstáculos, mesmo um muro. Em nossa vida espiritual, muitos obstáculos e provações podem nos ameaçar. Muitos de nós desesperamos quando nos deparamos com crises financeiras, desemprego, conflitos e divergências. Mas o Salmo 61 diz que Deus é nosso refúgio e proteção. A fé em Deus nos ajuda a vencer o desespero. Nós podemos nos encher de força espiritual por meio da oração, da reflexão espiritual, da leitura bíblica, da comunhão com nossos irmãos e irmãs na fé, do jejum e da Santa Ceia que tomamos na igreja. Quando nos enchemos da força de Deus, amadurecemos, tornamo-nos fortes o bastante para vencer até mesmo os obstáculos rochosos em nosso caminho.

Oração: Ó Deus, damos graças por nos ouvires quando clamamos por Ti. Ajuda-nos a continuar a crescer apesar dos obstáculos em nosso caminho, confiando que Tu nos fortalecerás. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Que obstáculos Deus ajudou-me a vencer?

Oremos pelas pessoas que perderam seus empregos recentemente.

Eduard Khegay (Moscou, Rússia)

Medite: Jeremias 44

Texto extraído do devocionário “No Cenáculo”, publicado pela Editora Cedro

sexta-feira, 21 de maio de 2010

CULTO - 21.05

(Ester, Moisés, Zeca e Anderson)

Nesta sexta concluímos os elos da nossa campanha "Transformando nossas crises em oportunidades". Houve testemunhos do que Deus fez e ficamos muito felizes de poder constatar que muitas pessoas receberão bênçãos durante a campanha.
De fato, amados irmãos e irmãs, Deus é fiel!
Agora, vamos nos preparar com muita oração e jejum, para a nossa próxima campanha: "Minha família no altar de Deus". Vamos nos colocar na torre de vigia para que as nossas famílias sejam salvas e abençoadas, em nome de Jesus.
"Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e tua casa." -

quinta-feira, 20 de maio de 2010

IGREJA EM CÉLULAS

(imagem: http://evangelizacaopessoal.vilabol.uol.com.br/)


REFERÊNCIAS NO NOVO TESTAMENTO SOBRE IGREJAS EM CÉLULAS NAS CASAS
A ideia de reagrupar a vida da igreja em torno de casas tem tido defensores através dos séculos. Desde o nascimento do movimento cristão, como narrado por Lucas, os primeiros cristãos se encontravam: "dia a dia, no templo", na reunião de toda a congregação e também "nas suas casas, comendo com alegria e coração humilde, louvavam a Deus e eram estimados por todos" (At 2.46,47; At 5.42; At 20.6-11; Hb 10.23-25)
CASAS USADAS PARA ENCONTROS DE CRISTÃOS
- A casa de Jason, em Tessalônica, foi usada com esse propósito.
- A casa de Tito, o Justo, situada estrategicamente do outro lado da sinagoga (com a qual Paulo rompeu), em Corinto, era um local de encontro.
- A casa de Felipe, em Cesaréia, parece ter sido um lugar onde visitantes marítimos, como Paulo e seus companheiros, bem como peregrinos carismáticos, como Ágabo, eram bem-vindos.
- A casa de Lídia, em Filipos, era tanto um local de encontro como um local para hospedar Paulo (At 16).
- Áquila e Priscila parecem ter mantido uma igreja em sua casa, onde quer que eles morassem, seja em Corinto, seja em Roma (Rm 16).
- A casa do carcereiro, em Filipos, era usada como um centro evangelístico, depois de sua conversão dramática (At 16).
- Toda a família de Estéfanes foi batizada, pelo próprio Paulo, e ele, aparentemente, usava essa casa "para o serviço dos santos".
- A sala superior de uma casa pertencente à mãe de Marcos, em Jerusalém, foi o primeiro local de encontros da igreja.
- A casa de Filemon também foi citada como local de encontros de cristãos.
Não deveria causar-nos surpresa que a "igreja nas casas" tenha se tornado um fator cruxial no desenvolvimento da fé cristã.

Michaell Green - London, 1970

quarta-feira, 19 de maio de 2010

PARA REFLETIR

(imagem: http://comps.fotosearch.com/bigcomps)

Espanador Espiritual
"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a
Deus" (Mateus 5:8).
Ele era um menino de apenas quatro anos de idade e não havia
nada de incomum em não gostar de sabão e água. Um dia, com
muito amor, sua mãe tentou argumentar com ele, dizendo: "Mas,
seguramente, você quer ser limpo, não quer?" "Sim", o menino
respondeu com lágrimas, "Mas você não poderia passar o
espanador em mim, para retirar o pó?" Isto é muito
engraçado, vindo de um menino de quatro anos, mas triste
quando pessoas se contentam em receber apenas uma espanada
espiritual por semana (e muitos só permitem que o espanador
seja aplicado algumas vezes por ano). A impureza interna se
instala e eles parecem contentes, sem se incomodar com isso.
Até que ponto somos semelhantes ao garoto de nossa história?
Temos nos contentado em viver de qualquer maneira, não nos
importando com uma vida espiritual que louve ao Senhor e
glorifique o Seu nome? Temos deixado as impurezas mundanas
se instalarem em nossos corações, impedindo que a luz de
Cristo brilhe em nossas atitudes?
A Palavra de Deus nos diz que as moradas celestiais estão
preparadas para os limpos e puros e que, ao deixarmos o
Senhor nos purificar, nos tornamos mais alvos que a neve. É
isso que temos buscado? É isso que alegra os nossos
corações? Estamos, alegremente, buscando alegrar o coração
de nosso Deus?
Se buscarmos o espanador espiritual apenas nos finais de
semana ou em algumas raras vezes por ano, as impurezas
tomarão conta de nossas almas e a limpeza passará a ser
muito mais difícil. Se deixarmos o Senhor nos limpar a todo
momento, nos manteremos puros, cheios de vigor espiritual,
felizes e abençoados em todos os dias de nossas vidas.
Deixe Deus agir em seu coração todos os dias e sua vida
estará sempre limpa e brilhante.
Autor: meu amigo, pastor e internauta Paulo Barbosa

terça-feira, 18 de maio de 2010

PRECIPITAÇÃO

(imagem: http:imagem.band.com.br)

“Não é bom proceder sem refletir e peca quem é precipitado” – Pv 19.2

Quantas vezes erramos por não pensarmos naquilo que falamos ou fazemos, não é verdade? Quantas vezes ferimos, magoamos alguém, por termos dito algo que fez com que a pessoa ficasse constrangida, enraivecida, chateada conosco... Muitas vezes o que dizemos nem foi aquilo que a pessoa entendeu. Queremos dizer uma coisa, até com excelentes intenções e quem escuta não entende, ou entende de maneira equivocada. E quando queremos consertar o que dissemos ou fizemos, tentamos amenizar ou explicar as coisas depois que percebemos que erramos, verificamos que não tem jeito: a palavra dita não tem como ser apagada, deletada e consertada assim como fazemos aqui, no computador... Está dita e pronto. O seu efeito é muito difícil de ser desfeito e levamos um tempão para que a pessoa entenda que não foi nossa intenção magoar ou criticar... isto, quando e se conseguimos. Algumas vezes, criam-se inimizades que duram a vida toda por uma simples palavra dita da forma errada, em hora e local inapropriados.
Portanto, é muito importante este ensinamento da proverbial sabedoria bíblica: ser precipitado, fazer ou dizer algo sem pensar, é pecado. E quantas vezes eu mesma tenho pecado neste sentido, agindo por impulso ou não pensando nas consequências prováveis daquilo que digo.
Então, na hora de falar ou agir, meu querido irmão e irmã, pense muito bem. Meça suas palavras antes de dizê-las; pense no seu significado ou em como a outra pessoa vai recebê-las. Pense no que elas podem provocar: elas farão aflorar no outro, raiva, ira, decepção, constrangimento? Ou vai fazer com que a pessoa que as recebe fique feliz, otimista, incentivada?
A bíblia diz para falarmos entre nós com cânticos e salmos espirituais e também para que as nossas palavras sejam temperadas com sal, ou seja, que tenham sabor e produzam vida.
Que eu e você aprendamos a lição: se não for para dizer algo bom, que seja proveitoso e gere ânimo e alegria em quem nos ouve, é melhor, bem melhor, que fiquemos calados.
Abração
pastora Terezinha de Lisieux

segunda-feira, 17 de maio de 2010

ALMOÇO DA FAMÍLIA E CULTO - 16.05.10

(Marcos, às voltas com as panelas)

(Ciuídes arranjando a salada)

Enquanto estávamos curtindo a Mary Chic e a Bila na Escola Dominical, os homens estavam preparando o almoço da família... Eles fizeram isto para homenagear as mamães, que sempre estão cuidando deles e dos filhos.
(mesa posta)

E eles capricharam! Vejam só que beleza de mesa eles prepararam... e a comida estava mesmo uma delícia! Tivemos arroz, salada, feijão "metido a besta" (com carnes), macarronada (presente da Margaret), carne recheada, refrigerantes e palha italiana (presente da D. Olívia) e docinhos de leite(presente do Sr. Nelson) de sobremesa!
Mesa farta e muita alegria!
(as cadeiras foram poucas, mas a comida até sobrou!)

Os rapazinhos comeram ao ar livre.
(adolescentes)

E os homens ainda deixaram tudo limpinho no final! Ô, glória!
(Zeca, lavando vasilha!)

Mais uma vez o nosso domingo foi de festa e alegria. Que o Senhor continue nos abençoando e estreitando os nossos laços de comunhão e amor.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
(louvor)

À noite, o culto foi muito abençoado também. Depois de três domingos em que tivemos pregadores diferentes, a pastora trouxe a palavra e falou do PODER que há nas palavras de JESUS.
(parte da congregação)

Tivemos 30 pessoas presentes.
(Anderson, fazendo os avisos finais)

Graças a Deus que, a cada dia, vem acrescentando bênçãos à nossa comunidade.

domingo, 16 de maio de 2010

CHIC É SER DE JESUS

(pastora e a Mary Chic)

Hoje, na ED, tivemos a presença da Mary Chic (Valdirene, da IM de Alípio de Melo), que contou histórias, cantou e alegrou crianças e adultos.
(Bila, birrenta... que coisa feia!)

Através da bonequinha Bila (que tinha várias carinhas que eram trocadas de acordo com as emoções e as facetas de sua personalidade), a Mary Chic ensinou às crianças que é pecado ser pirracenta, mentirosa, linguaruda, desobediente... etc.
(parte da congregação, atenta à história da Bila)

Mas depois a Mary Chic contou que, quando aceitamos a Jesus, nossas atitudes e também o nosso humor muda totalmente... e todos, inclusive a bonequinha Bila, viramos chic's também!
(parte da congregação, no encerramento da ED... os homens e a Marlene, estavam preparando o almoço da família...)

E isto é mesmo verdade! Vejam só que povo CHIC é o povo de São Gabriel!

sábado, 15 de maio de 2010

FAMÍLIA: UM EDIFÍCIO DO SENHOR

(imagem: peguei no blog da pastora Fátima)

Gente... visitei o blog da minha colega de ministério, pastora Maria de Fátima, da Igreja Metodista em Guarapari, ES e achei este texto interessante. Como estamos no mês da família e pregando sobre o assunto, tomei o texto emprestado para a nossa meditação:


FAMÍLIA, UM EDIFÍCIO DO SENHOR
Pastora Maria de Fátima O. Davi

Você julgaria inútil construir uma casa ou proteger uma cidade?
Mas será que existe um momento em que construir uma casa, vigiar uma propriedade ou trabalhar demais é inútil?
O salmista nos dá a resposta no Salmo 127.1,2: Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.
Se Deus não construir a casa...
Podemos edificar, construir uma mansão, mas tudo será inútil se o princípio da felicidade no lar não estiver correto.
Mas, qual é o princípio da felicidade no lar? Josué disse: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Js 24:15). Josué descobriu o princípio da solidez de um lar: servir ao Senhor!
O princípio da própria vida é amar a Deus.
Posso construir uma casa ou até mesmo uma família, mas se Deus não estiver construindo em nós uma habitação para Ele de que adiantará? Será inútil!
Se Deus não proteger a cidade...
Se Deus não proteger a casa ou a nossa vida, qual a utilidade de cercamos nossas casa de alarmes ou andarmos com seguranças?
É inútil toda e qualquer atitude em que a nossa segurança está no que vemos, em que os nossos olhos estão fixos não no Deus que fez os céus e a terra, mas sim estruturas que podem ser abaladas a qualquer momento. Ex: Queda da bolsa da Coréia, etc
Posso ter o melhor esquema de segurança do planeta, mas inútil será se o Senhor não for a minha proteção.
Se Deus não estender a mão para abençoar...
É inútil fazer hora extra, economizar daqui e dali, se Deus não estiver presente em nossa vida financeira.
Como dizem alguns: “economia porca”, é a que se faz quando Deus não está em nossa vida.
A promessa de Deus é que “Se atentamente ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar os mandamentos que hoje te ordeno... bendito serás tu na cidade, e bendito serás no campo” Dt 28.
A condição para que Deus estenda a sua mão de maneira poderosa é ouvir e obedecer.
Onde formos, Deus estará conosco, onde estivermos, na roça ou na cidade, no bairro ou no centro. Mas para isso é preciso “ouvir atentamente”.
Pode haver festa, ilusões, sonhos e metas, mas se Deus não estiver atuante em nossa vida, tudo será simples realizações, sem vida plena e sem sentido. Igual a uma estrada que no fim percebemos que não nos levará a lugar algum ou uma rua sem saída.
Portanto, tudo será inútil, se Deus não estiver presente! Com a presença de Jesus o vale árido será um manancial, os montes serão aplainados, o lugar seco será coberto pelas chuvas da benção do Senhor!
Então, não desista, clame, busque, espere pela vitória do Senhor. Coloque-o em primeiro lugar em sua vida. Nada e nem ninguém pode ter o primeiro lugar em sua vida, a não ser o Senhor, o Todo-Poderoso, aquele que se compadece de nós!
Deus abençõe seu dia!

Visite o blog da pastora Fátima, que traz excelentes meditações para todos nós, servos e servas do Senhor: http://www.metodistaemguarapari.blogspot.com/

sexta-feira, 14 de maio de 2010

FILHOS

(imagem: Jesus e criança - colhida na Net, sem indicação de autoria)

(texto escrito pelo aniversário do Gabriel em 17.04)

Sempre defendi a idéia de que quem não tem filhos não experimentou a plenitude da vida… e me desculpem os que não têm.
É que, pra mim, quem não passou por uma noite mal dormida, com a preocupação de uma enfermidade que insiste ou pela angústia de ver uma criança, que é carne de nossa carne, sofrer com dores, não tocou naquela dependência de Deus, tão necessária para nos mostrar, de fato, quem somos.
Ser pai, ou mãe, é assumir um projeto de vida… de viver para fazer viver… alimentar-se para alimentar, acreditar para ensinar a acreditar.
Ter um filho, ou uma filha, é mais que conceber uma vida, cuidar, ensinar… é também inspirar, sonhar, prever, querer, sofrer e esperar… esperar sempre. Esperar que tudo vá bem na escola, que existam amigos, que haja sucesso, que aconteça integração, compreensão… é esperar um ‘caminhar sozinho’, autônomo, próprio.
Também é torcer pela afinidade com a vida… pela descoberta de uma vocação… pela personalidade equilibrada, e, sem dúvida, por ética, consciência, princípios.
Ser pai, ou mãe, é lançar-se num complexo projeto, numa parceria de vida, de amizade gratuita, de amor sem reservas, de sonhos comuns, de alegrias e desafios.
Creio ainda, que mais do que toda esta incumbência genética, emocional e instintiva, ser pai, ou mãe, é ter o privilégio de construir relações de amizades únicas, e experimentar o inexplicável prazer de encontrar num filho, ou numa filha, a imagem de um querido amigo, uma querida amiga.
Nilson.


("ROUBEI" do blog do meu amigo e colega rev. Nilson -www.revnilsonjr.wordpress.com)

quinta-feira, 13 de maio de 2010

MINISTERIAL DISTRITAL

(foto oficial do encontro)

Nos dias 11 e 12, terça e quarta, tanto a pastora quanto o Anderson estiveram no Ministerial Distrital, que aconteceu no Hotel Fazenda "Vale do Amanhecer", em Betim, por isto, não tivemos postagens nesses dois dias.
(pastora, na recepção do hotel)

(Anderson, esparramado...)

O encontro foi muito produtivo, com palestras e conversas com o bispo Roberto, sobre a caminhada da igreja e os desafios do ministério pastoral.
(bispo roberto)

Também tivemos momentos de descanso e lazer, neste ambiente agradável e aconchegante.
(pausa para a foto)

(admirando os animais)

E, é claro, muito cântico, comunhão, conversa com os colegas...
(que dança é esta?)

(até o Pedro cantou hinos do hinário!)

além da boa comida mineira, junto ao fogão a lenha.
(pastora, esperando o rango!)

Deus seja louvado pelo nosso bispo, SD e colegas pastores e pastoras do Distrito Norte. Que a nossa caminhada seja frutífera e abençoada, em nome de Jesus.