2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

quarta-feira, 30 de junho de 2010

VIVER COM ALEGRIA

(imagem: http://fmodia.terra.com.br/)


Aprendendo a estar contente em qualquer circunstância
Memorize:
"Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece". Fp 4:12-13

Texto Bíblico: Salmo 135:5-6
Você reclamou de alguma coisa hoje? Murmurou muito na última semana?
É impressionante como as pessoas têm facilidade para reclamar e murmurar. É isso que Deus espera de um cristão, que ele fique sempre reclamando e murmurando? Nesta semana veremos o que a Bíblia fala sobre contentamento. Temos a tendência de querer assumir o controle da nossa vida e fazer as coisas do nosso jeito, segundo a nossa vontade. Assim, sempre que as coisas não acontecem como queremos, lá estamos nós irritados e descontentes. Mas quem, de fato, está no controle?
Leia Isaías 55:8-9. Para alcançar uma vida de contentamento é necessário: reconhecer que Deus está no controle, viver na Sua dependência e aceitar a Sua vontade. Exercite isso a partir de hoje.
Que tal fazer uma lista das coisas pelas quais você é grato a Deus?

Texto Bíblico: Filipenses 2:3-4; Marcos 10:45
Outra razão pela qual murmuramos é que queremos que as outras pessoas nos sirvam. Então, sempre que esperamos que alguém faça alguma coisa para nós e isso não acontece, reclamamos.
Segundo o texto de hoje, qual deve ser a nossa atitude para com as pessoas? Segundo Marcos 10:45, o que Jesus fez? Que tal buscar uma vida de contentamento servindo as pessoas ao invés de esperar que elas o sirvam?
Pense em alguma coisa que você reclama freqüentemente, e tome a decisão de não mais reclamar por este motivo. Se for algo que precisa ser resolvido, que tal envolver-se e procurar uma solução para o problema? E também, ainda hoje, faça algo por um amigo e demonstre o seu interesse em servi-lo.

Texto Bíblico: 1Timóteo 6:6-8
Os bens materiais e o dinheiro também têm um grande poder de minar o contentamento. Dificilmente encontramos uma pessoa satisfeita e contente com aquilo que possui. Você está contente com o que tem? Segundo o texto de hoje, o que você precisaria ter para estar contente?
Reflita sobre isto: Você conhece pessoas que possuem um lugar para morar, com água potável e energia elétrica, têm alguns eletrodomésticos como fogão, geladeira, TV e chuveiro elétrico, têm o que vestir e não passam fome? Você sabia que as pessoas que possuem isso são mais ricas que 90% da população mundial? Agora, tente lembrar de tudo o que você ou sua família possuem.
E aí? Há algum motivo para reclamar?
A partir de hoje, procure reclamar menos e agradecer mais.

Texto Bíblico: 5:10-15
Deus prometeu que suprirá as necessidades de seus filhos (Fp 4:19), mas não prometeu satisfazer todos os desejos que a nossa sociedade de consumo determinou como necessidades. Como o nosso dinheiro acaba antes de comprarmos tudo o que queremos, então, enganados pela mídia, acreditamos que seremos felizes apenas quando pudermos comprar tudo aquilo que desejamos.
Muitos fazem dívidas e até são desonestos para obter o que desejam. O que o texto de hoje (v.10) diz sobre buscar riquezas? Dinheiro realmente traz felicidade (vv. 12-13)? Priorizar a busca por riquezas e bens proporciona o contentamento? O que Hebreus 13:5 diz sobre o "amor ao dinheiro"?
Qual deve ser a sua atitude para com as suas posses? Ore para que Deus lhe ensine a viver contente com aquilo que Ele lhe dá.

Texto Bíblico: Filipenses 4:11-13
"Tudo posso naquele que me fortalece" (v.13). Isso significa que devo ter uma mansão, um carro de luxo na garagem e todo o conforto que eu penso que mereço? É para objetivos materiais como esses que Deus nos dá forças? É isso o que o versículo ensina? O texto de hoje foi escrito pelo apóstolo Paulo quando ele estava na prisão. Tente imaginar quais eram as condições a que Paulo estava submetido lá. Havia comida boa? Em que cama ele dormia? Será que passava frio? Havia algum conforto para ele? Será que batiam nele? Nestas condições adversas é que Paulo escreve que aprendeu a viver contente, e que suas forças para isso vinham do Senhor. Estamos realmente dispostos a experimentar este tipo de vida de contentamento, sem murmurar?
Que tal mandar uma mensagem para um amigo que esteja passando por dificuldades e mostrar para ele que Deus pode fortalecê-lo para estar contente?

Texto Bíblico: Filipenses 4:11-13
Comentário para auxiliar a reflexão:
Ontem vimos que Paulo estava na prisão quando escreveu esse texto. Por que motivo Paulo estava na prisão (Fp 1:13)? Paulo era diferente de todos os prisioneiros que já haviam passado por lá, pois eles normalmente estavam mal-humorados e tinham muitas reclamações compreensíveis. Mas, a cela de Paulo era um lugar de alegria, onde estava completamente em paz e contente (v.12), a despeito de todas as circunstâncias. Não é de admirar que as novas do evangelho tenham se espalhado entre os guardas.
Pense sobre isto: Um coração repleto de alegria e de contentamento em Cristo é o segredo para causar este tipo de impacto em nossos vizinhos e colegas.
Você concorda? Uma vida de contentamento é importante para o evangelismo? De que maneira você vai colocar isso em prática?

Texto Bíblico: Filipenses 4:11-13
Comentário para auxiliar a reflexão:
A nossa tendência é mesmo ficar reclamando e murmurando o tempo todo. Mas é isso que Deus quer de nós? Uma vida de contentamento vem naturalmente ou precisa ser aprendida? Paulo diz que aprendeu a viver contente (v.12).
O contentamento precisa ser aprendido.
O meu desejo é que os devocionais desta semana tenham motivado você a buscar uma vida de contentamento, e que as palavras de Paulo possam ser também as suas palavras: "Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação...".
Incentivo você a memorizar o versículo desta semana e, com auxílio do Senhor, experimentá-lo no seu dia-a-dia, em qualquer circunstância.

OBS - O texto acima é dividido em pequenas devocionais diárias, as quais vc pode utilizar para meditação durante a semana. O autor é Marcos E. Finck e o texto foi retirado daqui: http://www.ganancia.com.br/index.php?id=84

terça-feira, 29 de junho de 2010

FUNDAÇÃO E CULTO DE TERÇA

(Fundação)

Dia gostoso hoje! Na Fundação tivemos um grupo animado e a Léia trouxe uma palavra abençoadora sobre a mulher adúltera. Logo depois tivemos momentos de alegria, cantando "modinhas" antigas, coisa que há muito tempo não fazíamos.
Infelizmente, tivemos uma notícia triste: o do falecimento da dona Basília, uma das mais antigas integrantes do grupo da terceira idade. Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e também o nosso que, certamente, sentiremos a sua falta nas nossas reuniões.
(uma parte dos irmãos, em casa do Nilson e Rejane)

À noite, o culto foi na casa da irmã Rejane, para comemorarmos o aniversário do Nilson. Foi muito bom! Conversamos, cantamos, estudamos a Palavra e, no final, tomamos um gostoso caldo de mandioca e canjica!
A pastora falou sobre Pv 3.1,2 que nos mostra a importância de sermos fiéis a Deus e aos Seus ensinamentos, para que tenhamos vida longa e paz.
Deus tem feito maravilhas no nosso meio e louvamos a Ele por isto!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

ONTEM

Não consegui postar no blog. O servidor estava um horror!
Mas o culto foi uma bênção, assim como a ED, na qual estudamos sobre consumismo e o papel da Igreja no mundo capitalista de hoje em dia.
Então, aqui vai um trecho de um livro de John Benton sobre o assunto, que tem o título de Cristãos em uma Sociedade de Consumo. Também achei interessante a imagem, porque demonstra o que falamos sobre fazer do mercado de consumo um deus.
(imagem: http://nonsonounacommessa.wordpress.com)

Cristãos em uma Sociedade de Consumo
John Benton

Vivemos na era do consumismo. Há uma preocupação constante em conseguir padrões de vida cada vez mais altos, ainda que a ecologia do planeta sofra danos com isso. Estamos expostos a uma vasta e sofisticada indústria de propaganda que contínua e deliberadamente busca estimular o descontentamento. Ela diz constantemente ao indivíduo: "Você precisa de mais". Em uma época em que todo o direcionamento da vida das pessoas se volta para a ascensão na vida profissional, aquisição de bens materiais que nunca satisfazem, um cristão ser capaz de dizer "Estou bem assim; não preciso de nada" é um tremendo e maravilhoso choque para o sistema dos não-cristãos. Este é o fator principal. Ser conhecidos como alguém que é capaz e, contudo, não tem ambição maior do que estar contente em Deus é tão surpreendente que desperta as pessoas.
É tão chocante quanto ver um apóstolo velho, preso e malcuidado (Paulo), que prega uma religião desprezada, e perceber que ele está completamente em paz e radiante com a alegria celestial, a despeito de todas as circunstâncias. Não é de admirar que as novas do evangelho tenham se espalhado por toda a guarda pretoriana em Roma (Fp 1:13). Este homem era diferente de todos os prisioneiros que já tinham visto. Eles normalmente estavam mal-humorados e tinham muitas reclamações compreensíveis. Contudo, a cela deste homem era um lugar de alegria. Um coração repleto de alegria em Cristo é o segredo para causar este tipo de impacto em nossos vizinhos e colegas em nossa sociedade de consumo.
Sem dúvida, o contentamento cristão é muito importante também por outras razões. É uma bênção pessoal. "De fato, grande fonte de lucro é a piedade com contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustendo e com que nos vestir, estejamos contentes. Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitos sofrimentos" (1 Tm 6:6-10). Mas aqui, simplesmente observemos que é o contentamento que causará um impacto a favor de Cristo. Em contrapartida, ter a preocupação de enriquecer não apenas levará a ter problemas espirituais, como convencerá o mundo de que não somos diferentes dele.

Fomos chamados por Deus. Ele pede que "abandonemos" a sociedade de consumo que tende a dominar as nações e até a igreja do Ocidente. Temos de ser diferentes no mundo que nos rodeia de várias maneiras. Devemos ser santos. E um ponto importante sobre esta santidade na atual geração é encher o coração do poder que vem de Cristo, que nos dá um contentamento sereno em todas as circunstâncias.
É por meio de Cristo que podemos fazer com que a sociedade desperte e perceba isso. Deus nos desafia para que sejamos visivelmente diferentes. Ele desafia esta geração de cristãos a ser transformada. Ele nos desafia a abandonar a falsa segurança do estilo de vida marcado pela ganância. A igreja de Cristo precisa se libertar dos grilhões do consumismo e, assim, ser capaz de glorificar a Deus aos olhos de um mundo atônito nos anos que estão por vir.

Fonte: http://www.ganancia.com.br/index.php?id=63

sábado, 26 de junho de 2010

LANÇAMENTO LIVRO

(dr. Darius Salter, pr. Eduardo e o bispo Roberto Alves)

Hoje foi lançado, no templo da IM Central de BH, o livro do Dr.Darius Salter, traduzido pelo pr. Eduardo Paulo Gomes, sobre a vida de Francis Asbury, o bispo da América.
Foi um culto maravilhoso, com a presença do autor do livro, do bispo Roberto Alves e de vários pastores e pastoras, inclusive da secretária geral de missões, revda. Joana D'Arc Meireles. Toda a renda da venda do livro será revertida à Secretaria de Missões da Ig. Metodista Central, a fim de que a obra missionária possa ser expandida.
(pastora, recebendo o livro das mãos do bispo Roberto)

Eu fui uma das revisoras do texto. Pena que o mesmo esteja cheio de erros gramaticais, de concordância, etc.. inclusive há erro no meu próprio nome (lizieux com z!) e no do autor do autor do livro. Peço, portanto, desculpas aos leitores, mas alertando que isso depõe, não só contra mim, que trabalho com correções ortográficas, mas contra a própria igreja metodista, que fez um livro caro, bonito e deixou que ele saísse praticamente sem revisão... O fato é que revisão foi feita com o maior critério e me tomou noites e noites de sono. Mas, com certeza, houve um erro no envio do texto à gráfica, coisa que foge completamente à minha responsabilidade!
Mas, de qualquer forma, vale a leitura do livro, pelo belíssimo testemunho de vida do bispo Asbury, que nos incentiva a viver um cristianismo comprometido e santo.
pra. Terezinha

sexta-feira, 25 de junho de 2010

ENTERRO

quinta-feira, 24 de junho de 2010

terça-feira, 22 de junho de 2010

FUNDAÇÃO

domingo, 20 de junho de 2010

ESCOLA DOMINICAL DIFERENTE

(pastora, Mary Chic, algumas das meninas)

Hoje a Mary Chick esteve novamente conosco.
Foi muito bom mesmo! Pena que não deu tempo de distribuir os convites para a meninada da Fundação.
Ela veio toda a caráter, vestida de brasileirinha, mas fez questão de explicar que, apesar de ser dia de jogo do Brasil e de ela torcer também, não estava a caráter por causa do futebol, mas sim para profetizar que o Brasil também é o país da adoração e que ele pertence ao Senhor Jesus!
(Mary Chic e o lápis branco)

Ela contou a história da caixa de lápis de cor, na qual o lápis branco se sentia rejeitado, porque ninguém o usava como as demais cores. Mas, no final, ele viu que ele era especial, porque só ele conseguia escrever numa folha preta, por exemplo. Então, a Mary disse que todos nós somos especiais, que Deus tem um plano para cada um de nós, que Ele nos criou a todos com o mesmo carinho e que tem lindos sonhos para a vida de cada um.
Logo depois da ED, tivemos um delicioso cachorro quente.
(pastora e Mary Chic)

Foi tudibão... Ela estará de volta no terceiro ou quarto domingo de julho.

sábado, 19 de junho de 2010

COMPRAS

(lojas)


Neste sábado fui fazer umas comprinhas. Preciso de roupas para exercer minha atividade pastoral. Consumismo é um mal, mas, às vezes, é um mal necessário.
Mas como estão caras as roupas! Comprei uma blusa por 60 reais! Um terninho de que eu gostei custava nada menos que 389 reais... Misericórdia! Quase 400 reas por uma roupa... Claro que eu não tive coragem de comprar... Resultado: continuo sem roupa... hehehe
Mas o Senhor, que supre todas as nossas necessidades, sem dúvida, dará um jeito!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

SEXTA

quinta-feira, 17 de junho de 2010

IGREJA EM CÉLULAS

(imagem: http://www.fabiobolzan.com)

"Saudai a Priscila e a Áquila, meus cooperadores em Cristo Jesus... saudai também a igreja que está em sua casa." Romanos 16.3-5

Uma igreja em células, no modelo dos 12 não é a única igreja, nem o modelo dos 12 o único ministério correto. Existem igrejas e ministérios trabalhando das mais variadas formas e meios, onde todos estão resgatando vidas e pregando as Boas Novas do Evangelho de Cristo.
Um dia todos iremos habitar juntos com o Pai na glória.
Uma igreja em células cresce muito, porque a quantidade de líderes trabalhando na obra é ilimitada, enquanto que, a igreja no modelo tradicional, depois de formar alguns pastores, diáconos, e líderes de ministério, como louvor, intercessão, escola infantil, não têm mais espaço e os novos convertidos não têm mais como crescer no ministério a não ser que saiam e abram uma outra congregação. Na igreja em células este problema é resolvido, pois, quanto mais líderes, mais células. Quanto mais células mais líderes. Dentro de uma única igreja você pode ter centenas e até milhares de líderes.
Durante muitos anos nós tivemos quatro pastores, vinte diáconos, e alguns líderes de ministérios específicos. Um novo convertido com chamado e desejo de servir no ministério não tinha muita opção. Hoje temos mais de 100 líderes trabalhando e cremos que em breve teremos 300 líderes.
Para se ter sucesso na visão, uma igreja não pode ser igreja “com” células, ela deve ser igreja “em” células. As células não podem ser mais um ministério da igreja, ela deve ser igreja “em” células!
As células não podem ser mais um ministério da igreja, elas devem ser a estrutura da igreja. Toda a igreja tem que ser dividida em células, e todos têm que estar em uma célula. Célula dá trabalho, e se for apenas uma opção, os irmãos vão fugir da célula.

Fonte: http://www.comunidademetodista.com.br/visaocelular/artigos/?id=5

quarta-feira, 16 de junho de 2010

O AMOR É ETERNO ENQUANTO DURA?

PALAVRA PASTORAL de junho de 2009


Tem uma propaganda de cerveja na televisão em que o noivo promete no altar que só vai ser fiel se a noiva for gostosa sempre, como a cerveja que ele toma. O comercial até pode ser engraçado mas lembra uma triste realidade nestes tempos de relacionamentos descartáveis.Qual é mesmo o tempo de validade de um namoro? Conforme outra propaganda na televisão, não dura mais que um ano. Neste comercial Débora Secco está comprando um celular, e, na promoção, pode levar outro para o seu namorado e os dois falarem por um ano com preço reduzido. Mas a atriz se espanta com a proposta de ficar um ano com o mesmo cara.
Houve tempo em que o namoro durava mais, tudo na intenção de um possível casamento. Encontros na casa da moça até certo horário,diálogos na sala ou no portão da casa, abraços e beijos limitados. Hoje este tipo de relação é motivo de piada. Namoro hoje é ficar. Na verdade estamos sendo vítimas de uma propaganda enganosa e maldosa, que tenta vender a idéia de que feliz é aquele que experimenta e troca. Será?
Vinícius de Moraes no poema Soneto da Fidelidade, falando sobre o amor, diz uma grande besteira: "Que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure". Mas que conversa é esta? O amor é eterno enquanto dura? É aceitável pensarmos:
“vamos ficar juntos enquanto estiver legal, enquanto houver emoção e, quando acabar o amor, cada um siga o seu caminho”? Melhor mesmo é ouvir o poema do apóstolo, que nos fala do amor que uma relação deve ter: “O amor é paciente e bondoso. O amor não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Não é grosseiro, nem egoísta. Não se irrita, nem fica magoado. O amor nunca desanima, mas suporta tudo com fé, esperança e paciência.
O amor é eterno” (1 Co 13.4-8). É claro que o nosso amor está longe de ser tudo isto. Mas a gente pode chegar lá. Caso contrário, Paulo também não escreveria: “marido, ame a sua mulher assim como Cristo amou a igreja e deu a sua vida por ela” (Efésios 5.25). O segredo deste amor é o próprio Cristo.Então, o dia dos namorados, apesar da propaganda, pode ser mais que um dia, um mês, um ano, ou enquanto durar. Dia dos namorados pode ser todos os dias “até que a morte separe”.
Sua pastora e amiga,
Terezinha de Lisieux







"Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal! Que fazem da escuridade luz, e da luz, escuridade". (Isaías 5.20).

(bem e mal... imagem recebida por email)


Amados... Este texto da bíblia nos mostra que, quando as pessoas deixam de ter Deus como guia, perdem gradualmente a noção dos princípios, valores e leis estabelecidas por Ele. Ora, ter Deus como guia não significa, em absoluto, que vamos perder o interesse pela vida ou por todas as coisas que existem e que estão aí, justamente para nos fazer felizes, pois tudo o que Deus criou foi para o nosso deleite e prazer.
O problema é que há diversas formas de utilizar as coisas criadas por Deus. Os cristãos não são infelizes e não foi para isto que Deus nos criou. Pelo contrário: temos alegria de viver e deveríamos sempre levar a vida de forma regrada, cuidando com zelo de nosso corpo e mente, para que tenhamos longevidade, saúde e paz.
Os cristãos, eu dizia, são pessoas que vivem felizes. Temos um cântico constante em nossa boca, falamos com Deus em todo tempo e lugar, fazemos felizes aqueles que estão ao nosso redor, porque temos prazer em nos doar, em sermos solidários.
Já as pessoas que vivem de forma desregrada abrem espaço para o aparecimento de doenças no corpo, na mente e no espírito.
E como a vida desregrada acaba tomando conta, até mesmo de nós, que somos cristãos?
Esta situação surge no momento em que achamos que, por nós mesmos, podemos conduzir a nossa própria vida, que podemos fazer dela o que quisermos, sem prestar contas a Deus, aquele que nos deu a vida.
Assim, lentamente e de forma progressiva, vamos dando espaço à desordem ética e moral que acaba se instalando por completo. Então já não há diferença entre fazer o mal e não fazer o bem. As nossas consciências já não nos acusam quando procedemos de forma inconveniente ou reagimos ao pecado como se ele fosse normal. Ou seja: o que era bem passa a ser mal e o que era mal já não é mais considerado como tal. A solução? Nunca nos distanciarmos de Deus ou de Sua Palavra. É nos apegarmos, com determinação e fé Àquele que nos deu a vida... e nos deixarmos, sempre e sempre, que Ele seja o nosso guia e mestre.
Que Deus nos ajude.
pra. Terezinha de Lisieux

terça-feira, 15 de junho de 2010

TERÇA

(algumas das minhas "meninas")

Dia de Fundação e de culto...
Como sempre, gosto muito de estar entre as "meninas" da terceira idade. Peço a Deus que eu chegue à idade delas com a mesma alegria e jovialidade; aliás, uma jovialidade que muito jovem não tem!
Que Deus abençoe o Grupo Momentos Felizes que, de fato, tem proporcionado ótimos momentos de descontração e alegria na presença do Senhor, não só a elas, como a mim também.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

SEGREDO DO SUCESSO NA VIDA ESPIRITUAL

PALAVRA PASTORAL DESTE MÊS
Segredo Do Sucesso Na Vida Espiritual.
Por que existem irmãos e irmãs que são bem sucedidos na vida cristã e outros vivem aos trancos e barrancos? Será que Deus abençoa mais a um do que ao outro? Ou será que a atitude de uns é diferente de outros? A diferença está no temor que uma pessoa demonstra para com Deus. Temor não é medo. É culto, adoração, santo temor.
Certamente são inúmeras as razões pelas quais devemos temer a Deus. Primeiro, porque Ele é Deus. Ele mesmo declarou: “Ao Senhor teu Deus temerás”. - Dt 10.20.
Segundo, porque Ele exige.
Terceiro, por que Ele se agrada dos que o Temem. Porque o Temor do Senhor aumenta os dias. Porque o Temor ao Senhor é a fonte da felicidade. O temor do Senhor traz: Felicidade no trabalho; prosperidade no lar; frutos espirituais e vida longa.
Eis algumas razões bíblicas para temermos ao Senhor.
Que Resultados podemos esperar se tememos ao Senhor? Todas as boas práticas da vida cristã conduzem a altos lucros espirituais. Temer a Deus não é uma exceção. A vida de temor a Deus é um frutífero investimento cristão. Este investimento tem resultados certos. Quem teme ao Senhor é contemplado com a Misericórdia Divina. É abençoado com Sabedoria. Tem sua salvação garantida. Tem garantias de sucesso na vida.Tem o benefício
da proteção. Tem promessa de livramento.
E, finalmente, Quem teme ao Senhor receberá seu galardão na eternidade. Temer a Deus é uma decisão pessoal. É para os que conhecem a Deus. É o segredo de uma vida cristã bem Senhor e anda nos seus caminhos, pois comerás do trabalho de suas mãos feliz serás e te irá bem”.
Temamos todos ao Senhor.


De sua pastora e amiga
Terezinha de Lisieux

sábado, 12 de junho de 2010

FORMATURA NÚCLEO TEOLÓGICO

Hoje aconteceu, na IM em Sta. Tereza, a formatura do grupo do curso de Evangelistas do Núcleo Teológico de Venda Nova.
Muito nos alegramos com a vitória do Anderson e do Zeca, que se formaram neste curso, capacitando-se, assim, para melhor servir à igreja.
Foi uma festa muito bonita, com um culto de louvor e gratidão a Deus repleto de momentos de emoção e alegria.
Que o Senhor abençoe ricamente a caminhada ministerial dos nossos irmãos, agora evangelistas e que eles façam muitos discípulos, em nome de Jesus.
(eu e a família do Zeca)

(Anderson e eu)


sexta-feira, 11 de junho de 2010

REUNIÃO

(imagem: Diálogo Pastoral)


Hoje a pastora participou de reunião na Sede Regional, com o Conselho Diretor do Diálogo Pastoral. Muito trabalho pela frente... e ainda vem aí o Passa à Macedônia!
Mas vamos em frente, com alegria e ânimo, porque tudo é feito para a glória do Senhor!
E o Passa é um projeto no qual vale a pena investir. Quem puder, vá! É muito gratificante doar uma parte de nossas férias para a obra missionária. Se não puder ir, contribua, ore, abençoe quem vai estar lá...
E que muitas vidas sejam ganhas, em nome de Jesus!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

DIA DE VOLTAR

(eu, curtindo o frio de Juiz de Fora)

pra casa... que pena! Nem descansei! Afff... é dureza esta vida de correria. Mas foram legais os momentos que passei em JF.
Hoje cedo foi o enterro do pai da Regina. Marcos, Ciuídes e sr. Nelson estiveram presentes pra dar um apoio, em nome da igreja.
Ontem o Zeca também esteve no velório.
É isso aí! Queremos a igreja solidária e unida, na alegria e na tristeza também!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

HOJE

(antes)

Fui ao salão para fazer a minha "transformação", que ganhei num dos sorteios da festa. Anna e Fernando foram resolver coisas na Igreja e eu aproveitei para ir me embelezar... hehehe
(depois)

Tá certo... num foi tanta mudança assim... mas as rugas só o Pitangui...
(eu e Anna, no Edo)

À noite, fomos, eu, Anna e Fernando, ao EDO, um restaurante japonês muito bonitinho, que serve rodízio de comidas típicas... como comemos!
Hoje faleceu o pai da Regina. Infelizmente, eu não estava presente, nem vou poder ir ao enterro, que será amanhã de manhã, porque já comprei passagem para amanhã à noite.
Mas tenho certeza de que o Espírito Santo estará com ela, consolando-a e à sua família neste momento de dor.
Que toda a igreja ore pela Regina e família.

terça-feira, 8 de junho de 2010

CULTO EM BENFICA

O culto foi muito bom! Ainda por efeito da festa das primícias, certamente, cerca de 30 visitantes vieram à igreja. E quando o pr. Fernando fez o apelo, 23 pessoas foram à frente e aceitaram a Jesus!
GLÓRIA A DEUS! A Ele o nosso louvor!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

HOJE FOMOS

à Santos Dumont, a um restaurante típico, comer a melhor traíra da região. De fato, é uma delíiiicia! Principalmente a traíra à parmegiana. De dar água na boca! Os irmãos da igreja foram conosco e foi muito bom jogar conversa fora depois antes, durante e depois do almoço...

domingo, 6 de junho de 2010

HOJE TEVE

Banda Ruptura, Art Mensagem e Ministério de Louvor e de dança da IM em Benfica.


O Art Mensagem apresentou dança, espetáculo circence e pirofagia.

O louvor foi MUITO bom e a coreografia também.

Depois conto quantas pessoas aceitaram a Jesus no total.
Bom... acabou a festa. Mas a semente da Palavra foi plantada em Benfica.
Ano que vem tem mais, se Deus quiser.
A ELE, toda a Glória.
Amém!

sábado, 5 de junho de 2010

HOJE FOI A VEZ





da Banda Romanos 12, Vinho Novo e Art Mensagem de BH, com a peça "Cravos"...
Bênção pura!
Conversões até agora: 241
ALELUIA!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

PG EM BENFICA

(no camarim, preparando-se)

(no palco)

Foi DEEMAISSS! Muita música de qualidade e unção de Deus. O cara canta MUIIIITO!
(multidão)

Milhares de pessoas lotaram completamente a praça de Benfica para louvarem a Deus com o PG, na Festa das Primícias, promovida pela IM em Benfica.
(outro ângulo das pessoas presentes)

Até agora, 161 pessoas ergueram as mãos aceitando a Jesus e preencheram as fichas na tenda da oração.
(Tenda abençoada!)

(muita oração e conversões)

Que a festa das primícias realmente possa colher muitos frutos para honra e glória do Senhor Jesus!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

FESTA DAS PRIMÍCIAS

Estou em Juiz de Fora para a Festa das Primícias.
Daqui a pouco, estaremos todos na Praça, louvando e adorando ao nosso Deus.
Amanhã eu volto para postar como foi a apresentação do PG.
Isto mesmo... A pastora Anna e o pr. Fernando estão chiques: PG em Benfica! Vai ser bênção!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

LOUVOR

Um poema, pra meditarmos...

LOUVOR
lisieux


Louvor é o que sai do peito
que excede o entendimento,
que extrapola os sentidos
e que sobe, feito aroma,
até o Trono de Deus.


Louvor é fluir da alma,
não é música somente,
é som claro, diferente,
é incenso, é oferenda
que deixamos, derramada,
aos pés do Nosso Senhor.


Louvor é só sentimento
é prova de fé, de amor...


BH - 04.08.09

ONTEM, NA FUNDAÇÃO

(palestra)

teve palestra sobre Psicologia para a Terceira Idade.
Logo após, participei da oficina de educação cristã, juntamente com a Léia. Foi muito legal! Assistimos a um vídeo falando sobre a importância de não deixarmos o sol se por sobre a nossa ira (ou nosso ressentimento). Depois, discutimos sobre o assunto, oramos e fomos comer uma deliciosa canjiquinha (hummm... com esse frio, foi tudo de bom!)no refeitório.
(canjiquinha)

No culto à noite, estudamos sobre o Espírito Santo e suas diversas formas de se manifestar na vida do crente. Vimos que Ele é o nosso dínamo, a força motriz que nos faz ir pra frente e crescer na nossa caminhada cristã.
Tarde produtiva e divertida e noite de estudo edificante, na presença de Deus. Bênção pura!