2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

COMO UM HIPÓCRITA

(imagem retirada daqui:http://escravodaverdade.blogspot.com)

Meditação: Mas Deus sendo rico em misericórdia por causa do [Seu] grande amor […] nos deu vida juntamente com Cristo… (Efésios 2.4,5)


Pensamento: Quem mais ajuda o diabo é o cristão inconsciente.


Leitura: Efésios 2.1-10.


Mensagem: Como Um Hipócrita
Ray Stedman contou sobre um rapaz que havia deixado de ir à igreja que ele pastoreava. O jovem disse que, às vezes, no escritório, ficava com raiva, perdia a cabeça e tratava mal seus colegas de trabalho. Então, quando chegava o domingo, não queria ir à igreja porque sentia-se um hipócrita.
Stedman disse a seu jovem amigo: “Um hipócrita é alguém que age como se fosse algo que não é. Quando você vem para a igreja, você está agindo como um cristão. Você não é um hipócrita na igreja”. Repentinamente, o rapaz percebeu onde estava sendo hipócrita. Ele reconheceu que a resposta não era evitar a igreja, mas mudar sua maneira de ser no trabalho.
O termo hipócrita vem de uma palavra grega que quer dizer ator. Significa que fingimos ser algo que não somos. Às vezes nos esquecemos de nossa verdadeira identidade como pessoas que creem em Jesus. Esquecemos que somos responsáveis diante de Deus. Quando fazemos isso, vivemos de maneira como andávamos outrora (Efésios 2.2) e, neste caso, somos hipócritas.
Não permitamos que nossas velhas maneiras nos façam agir como alguém que não somos. Ao contrário, através da graça de Deus, vivamos de maneira a demonstrar que somos “… vida juntamente com Cristo” (Efésios 2:5). Essa é uma cura garantida para a hipocrisia.
FONTE: J. David Branon - Nosso Andar Diário – Ministério RBC - MENSAGENS QUE EDIFICAM

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

QUEM ANDA NA CABEÇA DOS OUTROS É PIOLHO!!!

(imagem retirada daqui: http://www.geracaoforte.com)

ESTUDO DE CÉLULA 14
Texto Base: Efésios 4.14,15
14 - O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.
15 - Antes seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.
Vivemos hoje em um tempo muito dinâmico, as informações são rapidamente difundidas, modas, tendências, tudo muda muito rápido. Desta forma, temos acesso a diversas e diferentes ideias e querendo ou não somos influenciadas por elas. Pense bem, você se lembra de algo que no ano passado era “da hora” e hoje é apenas “do passado”? Há um tempo, estive lendo uma matéria que falava sobre marketing e a mesma abordou a cerveja SKOL. Os executivos da empresa estavam percebendo que o público que consumia esta cerveja era já de certa idade e querendo atingir um novo grupo (jovens principalmente), reformularam todo o marketing, criando então o slogan “ a cerveja que desce redondo”, patrocinando eventos onde jovens eram maioria (Rock’n Rio, festivais de reggae, axé e etc). O que aconteceu??? Hoje a cerveja se faz presente nas baladas de muitos jovens.
Precisamos ser inteligentes e entender que sempre existirão coisas para nos influenciar, moda, músicas e principalmente pessoas. O problema é que muitas influências, são contrárias aos princípios da palavra de Deus, portanto é fundamental, identificar que tipo de influência nós temos sofrido.
Pare um minuto e tente listar, coisas que normalmente nos influenciam!!!
No texto base do estudo, é mencionada a importância de atingir a maturidade, deixando de ser influenciado por qualquer ideia que nos é apresentada. Uma coisa que precisa ficar clara é que sempre existirão pessoas ao nosso redor, com conselhos, ideias e etc. Não é errado ouvir as pessoas, precisamos apenas saber: quem ouvir e porque ouvir (Leia Tessalonicenses 5:21).
Agora fica à pergunta chave, como discernir o que é bom ou ruim? Como atingir
a tal maturidade?
Em João 5:39, é falado sobre a chave para a vida eterna, ler e praticar a Palavra de Deus é tudo que precisamos, a bíblia produz vida (Hb 4.12), gera maturidade e nos capacita.
Compreenda uma coisa, nossa vida, sempre vai estar firmada em alguma idéia, princípio, crença e etc. Agora precisamos ver se estamos realmente firmes ou se
nossas convicções são apenas uma falsa segurança. (Mt 7.24-27).
Deus quer que você passe a ser um jovem e adolescente que influencia uma pessoa radical que anda segundo a sua palavra e não segundo qualquer idéia que é apresentada.


- Estudo para células da Igreja Batista Calvário, retirado daqui: http://www.geracaoforte.com -

terça-feira, 28 de setembro de 2010

A NOSSA LUTA É ESPIRITUAL

(imagem retirada daqui: http://www.flogao.com.br)

Texto do pastor Almir Dantas, para nossa meditação:
“Pois a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Efésios 6.12).


Ao lermos os Evangelhos percebemos que nem mesmo os apóstolos conseguiram ter uma visão espiritual clara sobre a pessoa e obra do SENHOR JESUS CRISTO. Era como se todos eles estivessem anestesiados espiritualmente, ou seja, embora estivessem diariamente com o SENHOR durante aqueles três anos, nem sempre conseguiam agir com maturidade na fé. Consequentemente, um o traiu, outro o negou, e após a ressurreição todos eles ficaram sem acreditar totalmente.
Porém, chegando aos Atos dos Apóstolos aprendemos que a vinda do ESPÍRITO SANTO mudou esse contexto. Por exemplo, o apóstolo Pedro que era um dos apóstolos mais difíceis, passou a se comportar diferentemente. A plenitude do ESPÍRITO SANTO veio trazer ordem e maturidade espiritual.
À luz da Bíblia, aprendemos que uma mente espiritual, ou seja, que é dominada pelo ESPÍRITO SANTO, conduz o crente à uma vida de experiências e de maturidade espiritual. Mas para ter compreensão espiritual é preciso ter entendimento espiritual.
Através destas virtudes espirituais é que conseguimos discernir que a nossa luta acontece na esfera espiritual e não carnal. Em termos práticos, não estamos lutando contra as pessoas que nos cercam, contra gente da nossa própria família, muito menos contra os nossos irmãos na fé. Precisamos buscar esse discernimento espiritual para sermos maduros na fé e para enxergarmos além do que acontece ao redor.
Não podemos perder de vista que temos um inimigo espiritual em comum, o Diabo, que atuou no passado, que tentou destruir o próprio JESUS, que já investiu muitas vezes contra a Igreja, que não descansa mas vive ao nosso derredor bramando como um leão tentando encontrar brechas para matar, roubar e destruir quem é do SENHOR. Foi por causa disto que JESUS CRISTO exortou aos seus discípulos para orarem e vigiarem para não serem vencidos pelas tentações, pois andar com JESUS implica em lutas.
O verdadeiro crente é alguém que se importa com a sua vida espiritual, que valoriza a oração e a comunhão com os irmãos na fé, que sente prazer em cultuar ao SENHOR, que sente alegria em louvar e engradecer a DEUS em toda a sua maneira de viver. E, principalmente, é alguém que quer sempre conhecer mais e mais a Palavra de DEUS porque reconhece que somente através do conhecimento da Palavra é que alcançamos maturidade na fé.


Pastor Almir Dantas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

FALANDO DE CÉLULAS

(camisa bonita... hehehe)

Sábado passado, dia 25, aconteceu o primeiro "Falando de Células", lá em Carlos Prates. Eu fui e gostei muito!
(palestra com o pr. Osvaldo)

De manhã, houve a palestra com o pr. Osvaldo de Souza, da Ig.Batista Central, líder de 100 células. Ele nos falou das dificuldades, desafios e vitórias na caminhada com implantação de células na Igreja Batista. Salientou que para nós, Metodistas, como denominação histórica, provavelmente teremos os mesmos problemas que ele enfrentou, o maior deles, a quebra de paradigmas, a fim de fazer a transição de uma igreja convencional para uma igreja em células.
(oficina com o pr. Nelson: Estabelecendo uma igreja de relacionamentos saudáveis)

À tarde, tivemos a oportunidade de estudar sobre o que são as células, em várias oficinas e, no final, pudemos ter uma ideia de como funciona uma célula, com a "Célula Modelo".
(participantes na abertura)

Muita gente esteve presente, tanto de BH, quanto de outras cidades (até mesmo de Cachoeiro de Ipapemirim, ES).
Que Deus continue a abençoar o pr. Roberto Lugon, para que ele possa seguir investindo em capacitação, não só para a igreja local, mas para todos nós, colegas
pastores e líderes da 4ª Região.

domingo, 26 de setembro de 2010

CULTO DE HOJE

(o louvor está melhorando a cada domingo)

foi muito bom...
A Rejane, marido e filhos, voltaram a aparecer, depois de um breve sumiço.
Ganharam presentes, porque foram a família pela qual oramos durante essa semana que passou.
Estamos quase terminando a nossa campanha de oração. Agora só faltam a família do Sr. Nelson e a família da D. Mariquinha.
Logo iniciaremos outra campanha que, temos certeza, será tão abençoada quanto esta.

sábado, 25 de setembro de 2010

NIVER WILTON E MARCOS

(Wilton)

Hoje é aniversário do Wilton, que já esteve conosco, tocando, no culto de final de ano (2009). Saudade do meu guri, do qual gosto que nem filho!Oremos por ele.
PARABÉNS, menino... Que Deus abençoe MUITO a sua vida!
É também aniversário do meu "pai na fé", o Marcos, do qual sempre falo também. Faz tempo que não nos encontramos e ele tem estado meio "estranho"... mas sempre me lembro dele e oro pra que Deus ilumine os seus caminhos. PARABÉNS a vc também, "paizão"!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

QUE BOM TER VERDADEIROS AMIGOS!

(imagem retirada daqui:http://www.brazilianbiblechurch.com)

Base bíblica: Salmos 133.1
"Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!"


Versículo para memorizar
"Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!" (Sl 133.1).


Objetivo: O objetivo deste estudo é ensinar à criança que os amigos são pessoas especiais que o Senhor coloca ao nosso redor a fim de nos abençoar.


Introdução: Hoje, falaremos sobre a unidade com os nossos amigos. Vamos mostrar na Bíblia um exemplo de verdadeira amizade. Falaremos de Davi e Jônatas, duas pessoas que poderiam até ser inimigas, mas a amizade deles falou mais alto.


Desenvolvimento:Está escrito na Bíblia em I Samuel 18.1 : “Depois dessa conversa de Davi com Saul, surgiu tão grande amizade entre Jônatas e Davi que Jônatas tornou-se o seu melhor amigo”.
Se olharmos para a história de Davi e Jônatas, veremos que eles poderiam até se odiar. Isto porque o pai de Jônatas, Saul era o rei de Israel e Jônatas seria o futuro rei! Em certo momento, o Senhor não se agradou da desobediência de Saul e decidiu que Davi seria o novo rei de seu povo. A partir daí, Saul pensava em matar Davi para que ele não chegasse ao trono. Pense bem, Davi era pastor de ovelhas e Jônatas era o filho do rei, o príncipe de Israel. Mas isso não foi impedimento para que se tornassem verdadeiros amigos.
Eles eram tão unidos em sua amizade, que quando Jônatas viu que seu pai estava a ponto acabar com seu amigo, ele decidiu avisar a Davi de um plano havia para matá-lo. Mais tarde, Davi foi levantado rei de Israel e Jônatas acabou morrendo, junto com seu pai, Saul. Davi, depois da morte de seu amigo, procurou dar honra a Jônatas e mandou que seus servos procurassem e trouxessem ao palácio todos os parentes de Jônatas para que pudesse cuidar deles, de modo que nada lhes faltou. Se Jônatas, amigo de Davi, não o tivesse protegido, ele certamente não estaria vivo para liderar o povo de Deus e ser o grande rei de Israel.
Nos dias de hoje, algumas pessoas acham que não pode haver amizade tão grande entre duas pessoas. Mas ter amigos é muito bom. Os amigos cuidam um do outro e isso é lindo. Mas, não podemos confundir “colegas” com “amigo”. Os colegas podemos encontrar em todos os lugares: entre os parentes, amigos da rua, colegas da sala de aula, e em outros lugares. Mas o amigo (ou amiga) é aquela pessoa que nos conhece bem no fundo do coração! É alguém pra quem a gente conta tudo e pede ajuda quando precisa.
A Bíblia diz, também: "O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão." (Provérbios 18.24). É verdade! Existem amigos que são mais unidos a nós que os próprios irmãos da família. Mas a amizade verdadeira entre duas pessoas é como uma plantinha que precisa ser regada (molhada) de vez em quando. Regar uma amizade é se interessar pelo amigo, é curtir juntos as coisas boas da vida, é procurar saber como ele está, se está bem ou se precisa de ajuda. Viver essa unidade é maravilhoso! Isso traz segurança nos relacionamentos.
Saiba de uma coisa, ninguém é verdadeiramente feliz se não tem nenhuma amizade verdadeira. O Senhor nos criou para vivermos em unidade uns com os outros, e quando as verdadeiras amizades surgem, Ele encontra uma grande oportunidade para nos abençoar, abençoar nosso amigo e se relacionar conosco.
Conclusão: Ter verdadeiros amigos é uma bênção! Nos relacionamentos de verdadeira amizade surge a unidade entre as pessoas e Deus encontra a oportunidade de nos abençoar.


Aplicação para a vida:
•Você tem algum(a) amigo(a) especial?
•Você é uma pessoa que faz amizades facilmente?
•Você demonstra unidade com seu(sua) amigo(a)?


Você pode fazer esta oração: “Senhor, eu quero ter um(a) amigo(a) para viver a vida na unidade do Senhor. Disponho o meu coração para abençoar meus(minhas) amigos(as) verdadeiros(as)”


Estudo para células de crianças da Ig. Presbiteriana de Blumenau, SC - retirado daqui: http://www.pibblumenau.com.br

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O PODER DA SEMENTE NA TERRA BOA

(imagem retirada daqui: http://amigosshalom.blogspot.com)

Texto: Lucas 8:4-8
- Quando observamos o ministério de Jesus vemos que ele está sempre cercado de muitas pessoas com a atenção voltada para suas palavras. O que isso pode nos ensinar? Nossa alma tem fome e sede da Palavra de Deus, assim como o corpo físico precisa de alimento. Toda palavra que sai da boca de Deus é proveitosa para nos ensinar a viver melhor. Tudo o que Jesus falou para o povo foi para que eles pudessem viver da maneira que Deus se agradasse e eles prosperassem. Esse sempre foi o propósito de Deus em suas Palavras no Velho Testamento. Leia Salmos 119:89 - Salmos 119:105 - Hebreus 4.12. Por isso nós temos que ter contato com a Palavra de Deus o mais que pudermos. A Bíblia nos foi deixada por Deus para que possamos ouvir Sua Palavra no momento que precisarmos.
A EXPLICAÇÃO DA PARÁBOLA – Lucas 8.9–11
– A Semente é a Palavra de Deus - A Terra – é nossa mente ou coração. Temos DUAS perguntas a fazer:
1.- VOCÊ TEM SEMEADO A PALAVRA DE DEUS EM SEU CORAÇÃO? Devemos formar um hábito de ler a Bíblia para ouvir de Deus em nosso coração. Nosso informativo tem um plano de leitura bíblica para ajudar a igreja a ouvir a mesma Palavra durante a semana. Use isso para sua edificação. Temos também o CME e o CTL – cursos para semear a Palavra em nosso coração. Esses cursos vão iniciar dia 09/fev. – Fale com seu líder e faça a matrícula. Lembre-se - Colhemos o que plantamos - Temos plantado ou estamos esperando que algo mude? Veja o que diz Eclesiastes 11.4. Plante o bem mesmo que as condições não sejam favoráveis - Salmos 126.6. - 2 Coríntios 9.6.
2.- QUE TIPO DE SOLO É O SEU CORAÇÃO? A mesma semente foi plantada em 4 tipos de solo (coração, mente)- Os resultados é que foram diferentes. Vamos encontrar pessoas com essas características e nós mesmos podemos ter algumas delas. Por isso vamos analisar alguns detalhes e tomar algumas providências:
1-. BEIRA DO CAMINHO – v.12 – São os que ouvem, mas não praticam – Não levam a sério o que ouvem e lêem. Vamos encontrar pessoas assim no evangelismo – ouvem, gostam, mas não chegam a nascer de novo em Cristo. Os passarinhos (o diabo) comem a semente. Podemos ser assim também - não aceite ser esse tipo de solo que perde a semente. Deus vai jogar muita semente (Palavra) em seu coração. Como você vai reagir?
2-. MUITAS PEDRAS – v.13 - Não formam vínculo familiar com os irmãos, não querem compromisso e nem praticar a Palavra. Procuram apenas uma religião nova. Por falta de vínculo não conseguem crescer na fé e morrem nas provações.
3-. MEIO DOS ESPINHOS – v.14 – pessoas que não se desligam dos embaraços da vida – querem continuar com os mesmos compromissos sociais, trabalho, prazeres da diversão – Por isso não chegam a produzir frutos (não ganham outros para Jesus por falta de testemunho) e se sentem estéreis e desanimam. Uma igreja em células ajuda as pessoas a se livrarem dos espinhos para produzirem frutos, pois todos podem: ganhar, consolidar, edificar e enviarem outros a fazerem o mesmo.
4-. TERRA BOA – v.15 – pessoas que crescem na fé, no conhecimento, no amor, e conseguem influenciar outros a fazerem o mesmo e por isso dão frutos – geram novas vidas para Deus e isso é a maior alegria para um filho de Deus. É o que Deus espera de nós.
CONCLUSÃO - Qual o objetivo de Jesus nessa parábola?
1- Nos alertar para cuidarmos de nosso coração, pois ele é a terra que recebe a semente. 2- Nos incentivar a alertar algum irmão ao nosso lado que pode precisar de ajuda com a semente que está sendo plantada em seu coração. Ele não entende por que é novo e precisa de explicações.
RESPONDA COM SINCERIDADE: - Você tem recebido a boa Semente? – tem lido a Bíblia, freqüentado a célula, os cultos, cursos? Se não tem semente sendo plantada não tem o que nascer e crescer. - Você tem cuidado para que seu coração seja a terra boa – que recebe a semente para produzir frutos? – tem evitado palavras e atitudes indignas de um Filho de Deus?- Não basta só plantar a semente, ela tem que nascer, crescer e produzir frutos – sente que isso tem acontecido com você? Tem ganho gente para Jesus com seu testemunho?


- Estudo para células, retirado do site da Igreja "Vencedores": http://www.igrejavencedores.com.br -

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

OBRIGADO, JESUS!

(imagem do meu arquivo)

Encontrei o texto, li e gostei... por isto, repasso pra vocês. Que seja nossa oração, hoje e sempre:
Obrigado, Jesus, por me suportar em amor por todos os dias da minha vida; até quando te vi irado, percebi que não querias me perder por toda a eternidade. Perdoe, não pude suportar seu amor, quis fugir, me esconder de vergonha, como se isso fosse possível... mas a vergonha foi muita, senti minha miséria quando te vi tomando minha cruz. Quis me lançar de cabeça no profundo do inferno, mas o Senhor não deixou. Eu quis me cobrir como Adão, quis me matar pois não entendi tua atitude; como Pedro pude dizer: "afasta-te de mim, pois sou homem pecador". Antes, eu não te queria, mas hoje eu quero. Se, como uma viúva pobre, só tenho uma pobre vida a te oferecer, entrego a ti minha fraqueza para que eu possa ser fortalecido com a força do seu poder. Jamais esquecerei teus passos determinados com que percorreste o caminho do calvário, teu rosto desfigurado, teu olhar cheio de dor e sofrimento, angústia de alma, cansaço, feridas por todo lado... todos te zombavam, alguns choravam e o sangue pingava.... e tu te lembrastes de mim, me abraçaste, acolheste, lavaste, beijaste... Não entendi! Se eu te causei todo aquele sofrimento, por que ainda me amas!? Se eu te causei tudo aquilo porque te preocupas ainda comigo!? Sábia resposta, me surpreendeu novamente... mesmo sem palavras eu pude entender: foi algo maior que te moveu; a vontade soberana do Pai celestial! É porque tu o amas que tu me amas e fazes o que fazes...
Obrigado, Senhor Jesus. Continua me ajudando, continua me perdoando, continua me permitindo me arrepender; continua me fazendo te servir, continua me ensinando, continua em minha vida. Isso eu Te suplico: não me deixes! Vem depressa! Mas, ainda que pareça que demores, sei que tu esperas junto comigo; essa expectativa não será frustrada, é minha e tua. Mesmo não te vendo agora, sei que, se não estivesses ao meu lado, há muito eu teria sido destruído...
Em tua bondade e misericórdia eu espero, Senhor, pois o teu favor é melhor que a vida! Tenho tanto a agradecer mas nada a reclamar... estou feliz contigo, porém, se tu queres ...
... cura meus olhos ...
Anderson
OBS - retirei o texto daqui: http://fimdosdiasnaterra.blogspot.com

terça-feira, 21 de setembro de 2010

NIVER DE MARQUINHO

(Marquinho)

Hoje é aniversário do meu único (e gordo!) filho...
28 anos! É... realmente, eu estou ficando velha...

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

HOJE FAZEM

(A Deus, a Glória - imagem retirada daqui: http://www.sodahead.com)

16 anos que eu me converti... Há dois dias da primavera, meu coração floresceu! Deus me resgatou das trevas do pecado e da morte e me deu, literalmente, uma nova vida.
Glória a Deus que me permitiu ver toda a minha família aos Seus pés! Que me deu uma filha pastora, um genro pastor, outro genro ministro de louvor, filhas envolvidas com a Igreja, marido abençoado que me acompanha em meu trabalho pastoral, sempre!
E louvo a Deus, ainda mais, pela oportunidade de servi-Lo no ministério pastoral da Igreja Metodista.
OBRIGADA, JESUS!
A Ti, toda a Glória!

domingo, 19 de setembro de 2010

sábado, 18 de setembro de 2010

O PODER IRRESISTÍVEL DA COMUNHÃO NA IGREJA

(imagem retirada daqui: http://simplismentesimple.blogspot.com)

Compartilho este estudo para ED que recebi por email.


Texto Áureo: Efésios 4. 3 Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. 4 Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
Leitura Bíblica em Classe: Atos 2.40-47


O AVANÇO DA IGREJA EXIGE COMUNHÃO CONSCIENTE


1. A COMUNHÃO VEM PELA UNIDADE ESPIRITUAL
* Para estar em unidade espiritual é preciso se apartar da perversão - Atos 2.40 E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. Provérbios 15.29 O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará.
* A unidade espiritual esta no propósito de conduzir almas ao Senhor - Atos 2.41 De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas, Provérbios 11.30 O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio
* O relacionamento de amor entre cristão indica a unidade espiritual - Atos 2.42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. I João 3.10 Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
2. A COMUNHÃO VEM PELO VÍNCULO DA HARMONIA
* O vínculo da harmonia está em acreditar no que Deus opera - Atos 2.43 E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. Filipenses 2.13 Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
* A prática do contato ágape consolida o vínculo da harmonia - Atos 2.44 E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. Salmos 133.1 Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
* A benevolência expontânea no vínculo da harmonia é louvável - Atos 2.45 E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. I João 3.16 Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
3. A COMUNHÃO VEM PELO CRESCIMENTO RACIONAL
* O crescimento racional está na unanimidade de propósitos - Atos 2.46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Romanos 12.16 Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;
* O crescimento racional envolve devocionais diários ao Senhor - Atos 2.47a... Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. I Pedro 1.7 Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;
* O crescimento racional entende que Jesus é quem opera salvação - l Atos 2.47b...E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. Lucas 19.10 Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido


Elaborado pelo Pastor Adilson Guilherme

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

COMEMORAÇÃO DE ANIVERSÁRIOS

(parabéns!)

Em comemoração ao aniversário da Marlene e da Elisângela, ocorridos no sábado, dia
11, a Rejane trouxe um bolinho que ela mesma fez...
(Elisângela)

(Marlene)

(eu e Rejane)
Depois do culto, cantamos parabéns e saboreamos o delicioso bolo com guaraná.
PARABÉNS às nossas irmãs e obrigada à Rejane pela delicada lembrança.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

OS MANDAMENTOS

(imagem retirada daqui: http://rankz.wordpress.com)

Não custa nada lembrar nossas crianças de quais são os 10 Mandamentos de Deus:
1 - Amar a Deus sobre todas as coisas
2 - Não tomar o nome de Deus em vão
3 - Guardar domingos e feriados
4 - Honrar pai e mãe
5 - Não matar
6 - Não pecar contra a castidade
7 - Não furtar
8 - Não levantar falso testemunho
9 - Não desejar a mulher do próximo
10 – Não cobiçar as coisas alheias

Também é bom lembrar que, no original, há também "Não farás para ti imagens de escultura"... Ué... mas aí ficam 11, pastora! Não, não ficam... é que, na verdade, ao longo do tempo, agruparam os dois últimos mandamentos... e retiraram o segundo, para dar margem, provavelmente, à idolatria católica.
Portanto, aí vão os mandamentos originais, de acordo com a bíblia de João Ferreira de Almeida, revista e atualizada.


OS DEZ MANDAMENTOS ORIGINAIS
I - Não terás outros deuses diante de mim. Eu sou o Senhor.
II - Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
III - Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
IV - Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou.
V - Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.
VI - Não matarás.
VII - Não adulterarás.
VIII - Não furtarás.
XIX - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
X - Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao teu próximo.


Uai... e o sábado? Nós não mudamos também? Não!
Sábado, em hebraico, quer dizer sétimo... seria pra guardarmos o sétimo dia, depois de seis de trabalho. Então, se começamos a trabalhar na segunda, o sétimo dia é o domingo, dia em que descansamos. Mas ninguém sabe, na verdade, qual é o sétimo dia, uma vez que o calendário é fruto de conceitos humanos. O caso é que, para não deixar dúvidas de qual dia devemos reservar para o culto, o Novo Testamento, felizmente, nos conta que os apóstolos se reuniam no primeiro dia da semana, ou seja, no domingo...(e, nesta época, já existia o calendário como o conhecemos hoje, coisa que não havia no tempo do AT).
Na verdade, não devemos ser literalistas... o que não podemos deixar de fazer é reservar um dia para culto e descanso. E o domingo é o dia ideal, dia em que Jesus ressurgiu dos mortos! Aleluia!
O que não podemos é simplesmente retirar o mandamento sobre as imagens, não é mesmo?
Sua pastora e amiga
Terezinha de Lisieux

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A BÍBLIA, O LIVRO DA HUMANIDADE

(Coleção Mig e Meg - do meu arquivo)

** O que Devemos Saber Para ler a Bíblia com Proveito **
Abrindo a Bíblia, você está abrindo O Livro mais lido de toda a história da
Humanidade. Antes de nós, milhões de pessoas procuraram dentro do Livro Sagrado
um sentido para suas vidas e o encontraram.
Se não o tivessem encontrado, não nos teriam transmitido este Livro tão Antigo,e já não teriamos mais nenhum interesse por "ele", mas o contrári está acontecendo.
Só neste final de Século, mais de um bilhão e quinhentos milhões de exemplares da Bíblia foram impressos e divulgados no mundo inteiro,traduzidas para mais de mil linguas diferentes.
Ora, um Livro tão procurado e lido por tanta gente deve possuir um segredo muito importante para nossas vidas. Pois, em geral, nós humanos, homens e mulheres não somos bobos assim para continuar procurando num lugar onde nada se encontra! Qual é este Segredo? Como fazer para descobrí-lo?
A Bíblia é como coco de casca dura: esconde e protege a àgua que mata a sede do
Romeiro cansado. Romeiros e Peregrinos somos todos! Cansados também!
Vamos então procurar o facão ou a espada que nos quebre a casca deste tão Precioso Coco.
*** "A Bíblia" "O Livro da Humanidade" ***
- Desconheço o autor do texto, que retirei daqui: http://www.cristojesus8.blogspot.com/

terça-feira, 14 de setembro de 2010

A BÍBLIA

(imagem retirada daqui: http://gospelrio.blogspot.com)

Como setembro é o mês da bíblia, publico uma das minhas palavras pastorais, de outubro de 2009:


Não só de pão vive o homem, mas de toda Palavra que procede
da boca de Deus" - Mateus 4.4


Setembro foi o “Mês da Bíblia”. E, embora a bíblia seja chamada de Livro dos Livros, embora seja a obra mais conhecida em todo o planeta, seja o livro que tem o maior número de traduções entre todas as obras existentes e esteja presente no maior
número de nações, infelizmente, nem sempre nós nos relacionamos com ela do jeito ideal.
Nós sabemos que ela é “Lâmpada para os pés e luz para os caminhos”, sabemos que ela é a Palavra de Deus, viva e eficaz, mas quase nunca nós damos a ela o destaque e o
lugar especial que ela deveria ter, na nossa vida e nos nossos corações.
A Bíblia é o Testamento de Amor que Deus Pai deixou para toda a humanidade. Nela encontramos os desejos e as intenções de Deus para conosco. Nela descobrimos as recomendações e os tesouros que Deus tem para nos oferecer. Mas é claro que, se
nós não abrimos e não lemos esta "Carta de Amor", nunca desfrutaremos da intimidade, da comunhão e das promessas que Deus nos preparou e nos revela através dela.
Portanto, vamos pedir a iluminação do Espírito Santo, vencer a preguiça e ler com fé o Livro Sagrado. E, a cada letra, a cada palavra, poderemos perceber e ouvir a Voz de Deus que fala ao nosso coração. Lembremo-nos que, assim como ninguém consegue sobreviver sem sem alimento, nenhuma pessoa que siga ao Senhor consegue viver sem o Alimento Espiritual que é a Palavra de Deus.
Quanto mais intimidade tivermos com a Bíblia, tanto mais intimidade teremos com o próprio Senhor. E aí veremos Deus derramar sobre nós bênçãos sem medida.


Que Deus nos dê fome e sede da Sua Palavra!
De sua pastora e amiga
Terezinha de Lisieux

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

MAIS FOTOS

da nossa tarde missionária, que foi uma bênção!
Uma das "profetinhas", arrumando o cenário da história


Thaís, "pintando o sete" e a cara da meninada.


Um dos momentos do Concílio Distrital:


Um dos atendimentos na área de enfermagem:


Hora do rango...


De fato, Deus é bom... e as Suas misericórdias duram para sempre!
Aleluia"

domingo, 12 de setembro de 2010

CONCÍLIO E TARDE MISSIONÁRIA

(igreja lotada)

Ontem, dia 11, a nossa igreja esteve em festa!
Recebemos o nosso SD, rev. Pontes, vários pastores/as e lideranças das igrejas do Distrito Norte para o Concílio Missionário Distrital.
(pr. Pontes)

Pela manhã, reuniu-se o plenário do Concílio, com pastores e delegados das igrejas.
(conciliares em momento de louvor)

Tivemos devocional, sobre Atos dos Apóstolos, falando da importância de sermos reconhecidos como cristãos, com o pr. Antônio Augusto.
(pr. Antônio Augusto, pregando)

Os pastores Aluísio Siqueira e Walmik falaram sobre previdência privada, relatórios financeiros, FGTS, pecúlio, estatísticas e outros assuntos administrativos.
(pr. Aluísio dando palestra)

Ao meio dia e meia foi servido um delicioso almoço, preparado pela Lia e Terezinha.
(almoço)

À tarde, os pastores voltaram a se encontrar para discutir assuntos pertinentes à caminhada da igreja e as demais pessoas se dividiram em diversas atividades que foram oferecidas à comunidade, como:
aferição da pressão arterial e medição de glicose.


palestra sobre higiene bucal
(distribuição de kits de higiene bucal)

corte de cabelo e manicure
(cabeleireiro)

massoterapia
(massoterapeuta preparando cliente)

oficina de pintura no rosto e trabalhos com balões
(artes com a Thaís)

trabalhos manuais
(artesanato com a Cida)

contação de histórias e teatro
(Mary Chick e a família Garrafa - Profetas do Riso)

evangelismo e oração
(momento de oração)

muita música e dança
(louvor)

Várias crianças e adultos estiveram presentes e participaram com entusiasmo das de todas as atividades.
(algumas pessoas da comunidade)

Ao final, foi oferecido um delicioso cachorro quente para todos e as crianças ainda receberam um pacote de guloseimas.
A semente está plantada. Agora resta esperar a colheita de muitas vidas para Jesus, com a graça de Deus.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

ACHAR O CAMINHO CERTO

(imagem retirada daqui: http://amulherqueora.blogspot.com)

Norbert Lieth


Pistas enganadoras
Rastros não indicam necessariamente a direção correta. Pelo contrário: eles podem representar uma emboscada. Por exemplo, quando levam diretamente a um muro ou conduzem a um abismo. Marcas dessa forma enganadora foram deixadas no asfalto por uma colisão entre Lyn St. James e Scott Harrington na primeira volta das 500 Milhas de Indianápolis (EUA). Para que os pilotos não seguissem as marcas erradas, um fiscal de pista indicava o caminho seguro. (Facts nº 22/96)
Aqui temos uma maravilhosa ilustração de uma verdade espiritual. Pegadas e rastros podem indicar uma trilha enganosa, que leva ao nada. Elas podem levar a uma barreira, onde não há passagem, ou até terminar em um terrível acidente. Nesses casos, as pegadas que indicam um caminho estão lá, mas elas são falsas.
Quantas religiões, filosofias e ideologias deixaram marcas atrás de si e continuam indicando-as como o caminho a seguir! Mas onde elas levam? Talvez ao nada, como o nirvana dos budistas? Ou a uma catástrofe, como já aconteceu repetidamente com diversas seitas suicidas? Ou ao extremismo do islã, que parece conhecer somente ódio e destruição? E o que pensar do darwinismo, que deixa tudo por conta do acaso e não transmite esperança? Ou o que dizer dos caminhos de igrejas e seitas que exigem boas obras para se alcançar a salvação? Não são todas elas pegadas enganadoras, que levam à destruição?
A Bíblia diz: "Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte" (Provérbios 14.12). "...mas o caminho dos perversos os faz errar" (Provérbios 12.26b).
Também a nós Deus deu vários "fiscais de pista" para que não sigamos por um caminho errado, mas escolhamos a trilha certa. Os profetas e apóstolos da Bíblia foram colocados como "fiscais de pista" para nós, e todos eles chamam a atenção para o único caminho certo: Jesus Cristo. A Bíblia diz, por exemplo, no Salmo 16.11: "Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra delícias perpetuamente".
O caminho seguro, sem perigos, o caminho que leva ao alvo com segurança, chama-se Jesus Cristo. Ele mesmo nos abriu o caminho para Deus na cruz do Calvário, morrendo nela pelos nossos pecados, que nos faziam merecer a morte eterna. E o próprio Senhor Jesus confirma: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao pai senão por mim" (João 14.6).
Li recentemente em um anúncio: "Chegar bem é o que importa." Isso também é verdade na vida espiritual, em relação à eternidade. Por isso: escolha o caminho do Senhor Jesus, e você chegará seguro!
Esse caminho, o único que leva à vida eterna, foi encontrado por uma jovem chamada Cláudia, de 24 anos, que escreveu:


"No passado, quando ouvia Seu nome,
eu só O desprezava e zombava dEle.
Muito tempo passou.
Procurei pela verdade, por luz, alegria e felicidade.
Busquei o sentido da vida – mas voltei vazia, suja e desesperada.
Então eu O encontrei!
Suavemente, Ele me chamou: "Venha a mim. Eu lhe darei segurança e paz".
Sim, Ele nunca nos decepciona.
Ele me deu tudo que eu desejava e muito mais.
Se este é também o anseio do seu coração,
saiba que o nome dEle é Jesus Cristo".


Você procura pelo caminho que leva realmente ao alvo? Você anseia pela verdade e pelo sentido da vida, como Cláudia? Então leia a Bíblia! Ela lhe mostra Jesus, que é tudo: o caminho, a verdade e a vida. Clame a Ele e peça-Lhe que tome sua mão e conduza sua vida ao objetivo eterno.
(Texto retirado daqui: Norbert Lieth - http://www.ajesus.com.br)

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O LASCADOR DE PEDRAS

(imagem retirada daqui: http://julysilver.blogspot.com/)

Desconheço o autor do texto. Recebi de um amigo, por email.


Há muitos anos, vivia na China um jovem que ganhava o seu sustento quebrando pedras. Embora sadio e forte, o rapaz não estava contente com seu destino, e queixava-se noite e dia.
Tanto blasfemou contra Deus, que seu anjo da guarda terminou aparecendo e lhe disse:
- Você tem saúde, e uma vida pela frente muitos jovens começam fazendo algo como você, por que vive reclamando?
- Deus foi injusto comigo, e não me deu oportunidade de crescer.
Preocupado, o anjo foi a presença do Senhor, pedindo ajuda para que seu protegido não terminasse perdendo sua alma.
- Seja feita a tua vontade – disse o Senhor – A partir de agora tudo lhe será concedido.
No dia seguinte, o rapaz quebrava pedras quando viu passar uma carruagem levando um nobre, coberto de jóias. Passando as mãos pelo rosto suarento e sujo ele disse com amargura:
- Por que não posso eu ser nobre também? Este é o meu destino!
Então seu Anjo murmurou:
- Sê-lo-ás!
E ele transformou-se no dono de um palácio suntuoso, muitas terras e cercado de servidores. Costumava sair todos os dias com seu impressionante cortejo, e gostava de ver seus antigos companheiros alinhados à beira da rua, olhando-o com respeito.
Numa destas tardes, o calor estava insuportável; mesmo debaixo de seu guarda-sol dourado e ele transpirava como no tempo em que lascava pedras. Deu-se então conta de que não era tão importante assim: acima dele havia príncipes, imperadores, e ainda mais alto que estes estava o sol, que não obedecia a ninguém – pois era o verdadeiro rei e falou:
- Ah, anjo meu! Por que não posso ser o sol? Este deve ser meu destino!
O Anjo escondendo sua tristeza diante de tanta ambição exclamou:
- Pois sê-lo-ás!
E logo o jovem rapaz foi sol, como era seu desejo. Enquanto brilhava no céu, admirado com seu gigantesco poder de amadurecer as colheitas, ou queimá-las a seu bel-prazer, um ponto negro começou a avançar ao seu encontro. A mancha escura foi crescendo ele reparou que era uma nuvem, estendendo-se a sua volta, e fazendo com que não mais pudesse ver a Terra e gritou:
- Anjo! A nuvem é mais forte do que o sol! Meu destino é ser nuvem!
- Sê-lo-ás! - respondeu o anjo.
E assim foi transformado em nuvem, e achou que havia realizado o seu sonho:
- Sou poderoso! - gritava, escurecendo o sol.
- Sou invencível! - trovejava, perseguindo as ondas.
Mas, na costa deserta do oceano erguia-se uma imensa rocha de granito, tão velha como o mundo e ele achou que a rocha o desafiava, e desencadeou uma tempestade que o mundo nunca antes vira.
As ondas, enormes e furiosas, golpeavam a rocha, tentando arrancá-la do solo e atirá-la no fundo do mar. Mas, firme e impassível, a rocha continuava no seu lugar.
Soluçando ele disse:
- Anjo! a rocha é mais forte que a nuvem! Meu destino é ser uma rocha!
E transformou-se na rocha.
- Quem poderá vencer-me agora? - perguntava a si mesmo. – Sou o mais poderoso do mundo!
E assim se passaram vários anos, até que, certa manhã, sentiu uma lancetada aguda em suas entranhas de pedra, seguida de uma dor profunda, como se uma parte de seu corpo de granito estivesse sendo dilacerada.
Logo ouviu golpes surdos, insistentes, e novamente a dor gigantesca. Louco de espanto gritou:
- Anjo, alguém está querendo me matar! Ele tem mais poder que eu, eu quero ser como ele!
Chorando exclamou o anjo:
- E sê-lo-ás!


E foi assim que ele voltou a lascar pedras.
Por que será que nunca estamos satisfeitos onde estamos? devemos aprender que temos exatamente aquilo que merecemos e confiar em Deus pois Êle conhece as nossas necessidades.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

DIA DA PÁTRIA

(imagem tirada daqui: href="http://www.robertodearaujocorreia.wordpress.com")

Hoje é o Dia da Pátria. E estamos num ano de eleições. Tenho recebido emails os mais diversos, falando mal de um candidato, falando bem de outro, dizendo em quem votar, em quem não votar, repletos ou de preconceitos, acusações falsas, ou de medos infundados...
CLARO que devemos orar pela Nação e pelos nossos governantes, mesmo antes deles serem eleitos e também durante todo o mandato deles!
Mas acho que deveríamos nos preocupar mais em eleger bons deputados e senadores, porque, no Brasil, são eles que fazem as leis... Deveríamos nos preocupar em votar em um partido (não em pessoas isoladas, porque estas não governam sozinhas) que governe para TODOS e não para alguns segmentos da sociedade.
Portanto, votemos com AMOR ao nosso país e ao seu povo tão sofrido. Que Deus abençoe nossa Nação e as eleições. E, ganhe quem ganhar, que DEUS os sustente no mandato.
Abração
pra. Terezinha

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

MISSÃO ESTÁ NO CORAÇÃO DE DEUS

Palavra pastoral do boletim deste mês:


Quando falamos de missões, quase sempre nos lembramos
de países longínquos, de povos que não conhecemos.
Porém, nossa missão é transmitir a mensagem de Salvação
a todos os que não a conhecem. Fazer missões, portanto,
pode ser bem mais fácil do que imaginamos, porque cada
coração sem Jesus é um campo missionário e, com certeza, temos muitos corações que se perdem, bem pertinho de nós.
Paulo nos alerta em 1Coríntios 9.16: “Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho”.
Amados, precisamos estar bem conscientes da mensagem
de Jesus... o que temos visto nos dias de hoje são pessoas matando e morrendo por não conhecerem o evangelho. A
bíblia diz, em Marcs 24, que erramos porque não conhecemos
as Escrituras: “... Não provém o vosso erro de não conhercer
as escrituras, nem o poder de Deus? Portanto, meus irmãos, fazer missão é nossa obrigação
primeira! Missão está no centro do coração de Deus e é
nosso dever fazer parte deste projeto divino de alcançar
almas para o Reino. É através da Palavra da Verdade que as pessoas podem mudar de vida e, desta forma, plantar a esperança de que o mundo também mude para melhor.
Vamos, pois, anunciar o Evangelho a toda criatura! E
comecemos pelo nosso bairro, nossa escola, nosso trabalho,
pois é bem aqui, à nossa volta, que se encontram os corações sedentos por Jesus.
Deus nos abençoe hoje e sempre.


De sua pastora e amiga
Terezinha de Lisieux

domingo, 5 de setembro de 2010

CULTO - 05.09.10



A ED hoje foi muito boa... tivemos um bom número de pessoas e várias crianças e adolescentes... que Deus possa continuar abençoando essas vidas, fazendo-as crescer no conhecimento de Cristo.




À noite a igreja também esteve cheia! Aleluia!



Zé Marcos já está se sentindo "fera" no bongô e o nosso louvor tem melhorado, apesar de ainda precisarmos de alguém pra tocar o baixo que ganhamos e a Ester voltar a estudar teclado...


O culto foi especial para a Oferta da Autonomia, que será enviada para Serra, ES. Conseguimos arrecadar quase cem reais. Para o número de membros da nossa igreja, foi uma ótima oferta. Graças a Deus que tem colocado no coração das pessoas a vontade de contribuir com a obra missionária.


E olhem só que lindinhas as nossas princesinhas!
Como diz o filme que assistimos no início do culto: "É hora da grande colheita"!