2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

quinta-feira, 27 de maio de 2010

QUINTA É DIA

(imagem: http://malucoporjesus.files.wordpress.com)

de falar sobre células e discipulado.
Na reunião da célula modelo discutimos a mudança pela qual a nossa Igreja vem passando e falamos sobre a necessidade da implantação urgente das céluas, a fim de que cresçamos em número de membros e em compromisso com o Senhor.
A palavra de ordem é construir RELACIONAMENTOS.
Pensando nisto, resolvi falar sobre a importância dos relacionamentos na vida da igreja, uma vez que aprender a relacionar-se é tarefa essencial para o crescimento saudável do Corpo de Cristo, no qual temos que viver para servirmos uns aos outros.
Um dos maiores problemas que enfrentamos nos nossos relacionamentos, na igreja ou fora dela, é a nossa dificuldade de lidar com as diferenças. É muito fácil manter amizade, gostar de uma pessoa que pense como nós, que tenha os mesmos interesses que nós, não é verdade? Mas, quando se trata de conviver com quem pensa diferente, com quem não gosto de azul como nós gostamos, que não é cruzeirense como somos (hehehe), ou que não gosta de poesia como gostamos, aí complica... Quando temos que ouvir outra pessoa falar mal do nosso time do coração, ou implicar com a nossa cor preferida, ou rir quando recitamos um poema, temos vontade de virar as costas e nunca mais falar com esta pessoa...
É fácil orar e abençoar aquela pessoa de quem gostamos, que é simpática e sorridente... mas como é difícil abençoarmos aquele chato que sempre nos interrompe, ou que olha pra nós com olhar de desdém ou soberba.
Mas o fato, queridos, é que Deus quer que nos relacionemos com todo mundo, sem distinção... e que façamos isto de uma forma delicada e solidária, sem nos importarmos se a pessoa é feia, bonita, alta, inteligente, implicante ou amorosa... todos, absolutamente todos somos alvos do amor de Deus e temos que aprender a amar ao nosso semelhante tanto quanto Cristo nos amou. .Se Deus é Pai e nós somos filhos/as, todos os membros da igreja são irmãos e irmãs entre si. Somos uma FAMÍLIA. E o amor na família implica relacionamentos saudáveis, éticos, fraternos.Relacionamentos de qualidade, que não oprimem nem sufocam o outro, que não causam estresse, amargura, rancor... mas que, ao contrário, trazem partilha, alegria, felicidade, companheirismo. São relacionamentos que alimentam e fazem crescer. E, pra terminar, quero lembrar que uma família unida, com relacionamentos fortes, é capaz de vencer os obstáculos e se resguarda contra as pessoas "de fora"... Na igreja também é assim: uma igreja de relacionamentos fortes, em que todos or irmãos/ãs vivem amorosamente em união, é capaz de se resguardar contra os chamados do mundo e de vencer todos os ataques do maligno.
Concluímos que é este o motivo de querermos formar pequenos grupos de comunhão, ou células. Por isto temos que investir na formação de líderes fortes e comprometidos com o Senhor, a fim de que toda a igreja tenha relacionamentos curados, maduros, aprofundando os laços entre as pessoas... pessoas que honrem a aliança feita através do sangue precioso de Jesus.
Abração
pra. Terezinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário