2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

PÁTRIA AMADA, BRASIL!

"O governante (rei) que exerce a justiça dá estabilidade ao país, mas o que gosta de subornos o leva à ruína" - Provérbios 29.4

Hoje é dia da Independência do Brasil. Na Avenida Afonso Pena, aqui em BH e, provavelmente, em muitas outras avenidas e praças do país, houve comemorações, desfiles militares, foguetório, festa...

Mas eu fico aqui pensando no motivo das comemorações. Independência... será que somos, ou já fomos algum dia, independentes, livres, soberanos?

Vemos atualmente, tanta corrupção, tantos desmandos, tanta injustiça, tanta insensatez por parte dos governantes que não há como o povo se sentir livre.

Claro que temos o direito de ir e vir... direito de greve, direito de protestar, direito de culto, direito de nos expressar, direito de votar! Mas, infelizmente, todos esses direitos se perdem no mar de lama em que se tornaram os poderes públicos. E, sem governo, sem justiça, não há estabilidade;  e, como abundam o suborno, a falcatrua, os ilícitos, o povo acaba por sofrer as consequências, o país afunda...  vem a ruína... econômica, social e moralmente falando.

O livro de Provérbios fala muita coisa interessante sobre o que advém de um mau governo. A bíblia nos dá um panorama sombrio para um país que não tem a direção de homens justos e tementes a Deus, que se preocupam com seus governados, que sabem que o futuro da nação e a felicidade de seu povo dependem intrinsecamente da honestidade de suas atitudes e da integridade de suas decisões.

Infelizmente, no caso do nosso amado Brasil, o que temos visto é uma série atordoante de CPI's que trazem à tona a podridão dos meandros do poder.

Liberdade, independência, mesa farta, prosperidade, pleno emprego, cidadãos felizes, só serão possíveis quando os políticos entenderem a sua enorme responsabilidade no comando do país. Quando se derem conta de que somente governando com justiça, deixando de lado o suborno, o enriquecimento ilícito, é que o país poderá realmente ser uma grande potência mundial.

Somos ricos de solo, de recursos naturais, de gente trabalhadora e esperançosa, um povo forte que não tem medo de enfrentar as dificuldades da vida. Mas somos pobres de governantes honestos, dispostos a abrir mão de benesses pessoais em prol de todo o conjunto de seus habitantes.

Neste 7 de setembro, oro pelos governantes do meu país. Que Deus tenha misericórdia deles e faça com que entendam a grandiosidade de sua missão. E que nós, povo brasileiro, tenhamos sabedoria para que, nas eleições que se aproximam, possamos eleger homens e mulheres que conheçam a justiça e governem com equidade.
 
Assim seja!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário