2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

terça-feira, 26 de abril de 2011

COMO ENSINAR OS ADOLESCENTES A POUPAR DINHEIRO

(imagem retirada daqui: http://maurilioferreiralima.com.br/)


Continuando a falar sobre adolescentes, quero abordar um tema com que os pais sempre têm que tratar: os gastos dos filhos ou com os filhos.
O artigo abaixo ensina como ensinar os nossos filhos a poupar.


Como ensinar os adolescentes a poupar dinheiro
(sem autoria - retirado daqui: http://poupardinheiro.info/2010/12/15/como-ensinar-os-adolescentes-a-poupar-dinheiro/)


Os pais queixam-se principalmente que os adolescentes não os ouvem. O oposto é verdade quando se trata de conselhos sobre “questões de dinheiro”.
Nos últimos anos, os adolescentes ganharam milhões com empregos em part-time e trabalhos de verão.
Alguns gastam a maior parte do que ganharam, enquanto outros guardam para uma grande compra ou para o seu ensino universitário.
As crianças nos dias de hoje estão a tornar-se cada vez mais conscientes da situação financeira. Põem em prática alguns princípios de gastar dinheiro quando se aventuram por conta própria.
Assim, começa a ser mais uma responsabilidade dos pais treinarem os seus filhos adolescentes a utilizarem o dinheiro sabiamente.
Aqui estão algumas maneiras de como você, como pai ou mãe, pode ensinar os seus filhos a poupar o dinheiro árduo de ganhar:
Dê o exemplo -Com o seu estilo de vida, as crianças vão ver como gasta o seu dinheiro. Se eles o vêem atribuir uma certa quantia para uma necessidade específica da casa, eles acabarão por fazer o mesmo quando começam a ganhar o seu próprio sustento.
Ajude os seus filhos a terem uma conta bancária - O estabelecimento de uma conta bancária em nome deles dar-lhes-á uma responsabilidade financeira imediata. Sente-se e explique-lhes como gerir a sua própria conta e as recompensas que irão receber se pouparem o suficiente. As poupanças devem ir para o seu ensino universitário ou para uma grande compra como um carro. Além disso, este factor de poupança dá-lhes um sentimento de realização, uma vez que economizaram para comprar algo concreto. Pode verificar os benefícios especiais que os bancos oferecem para os adolescentes, que abrem as suas contas com uma idade tão nova.
Construa um plano de gastos - Logo que ouvem a palavra “orçamento”, os adolescentes tendem-se a assustar com o simples pensamento de terem que restringir os gastos.
Em vez disso, você e o seu filho adolescente poderiam construir um plano de gastos. Isto deixa-os animados e a pensar em formas de gastar com sabedoria as suas poupanças. Além disso, eles aprendem a fazer uma relação dos seus ganhos e despesas.
Deixe-os saber a diferença entre os objectivos que precisam e os objectos de luxo que querem.
Faça uma simulação de investimento no mercado de acções - Torne-os conscientes das opções que têm financeiramente. Casualmente deve mostrar-lhes a secção de negócios dos jornais diários e pedir-lhes para fazerem uma simulação de investimentos nas empresas que fabricam os produtos de que eles gostam.
A educação financeira dos seus filhos é muito importante para garantir um futuro melhor para a sua família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário