2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

sábado, 30 de abril de 2011

O MILÉSIMO GOL

(imagem retirada daqui: florambellgroupoficial.blogspot.com)

Por: (*) Edemar Vitorino


Há algumas semanas, no noticiário esportivo não se fala em outra coisa senão no milésimo gol do Romário… A cada jogo do Vasco da Gama no Maracanã, o baixinho tá lá na área do adversário, correndo, lutando, em busca de uma bola “redonda” que lhe possibilite marcar o seu milésimo gol, e selar de vez o seu nome como um dos maiores artilheiros do fubetol brasileiro e mundial.
É… mas não está nada fácil pro baixinho marcar esse milésimo gol! A garotada do time do Vasco anda muito fominha de bola e não está nem aí pro gol mil do Romário… No último “mata-mata” com o Botafogo ( 4 x 4 ), fizeram quatro gols e não deram nem uma bola de bandeja pro Romário… Se fosse nos bons tempos, o baixinho se virava sozinho mesmo… Mas agora, já quarentão, é mais complicado, e o gol mil vai sendo adiado…
A luta do Romário pelo milésimo gol tem sido uma luta isolada, mas, mesmo assim, com certeza, o milésimo gol vai acabar saindo, porque o Romário está determinado, é um craque da bola, sabe se posicionar muito bem na área adversária, é mestre na arte de fazer gols… Ao primeiro descuido da defesa adversária o milésimo sai… Sinais ele já deu no último jogo com o Botafogo, quando só não marcou por uma questão de “milésimos” de segundos…
Refletindo sobre essa corrida do Romário em busca do seu milésimo gol, percebemos muita semelhança com a nossa vida, fóra dos campos de futebol… Figuradamente falando, todos nós sonhamos em marcar o nosso milésimo gol! Dentro de campo, o gol mil terá que ser literalmente bola na rede. Aqui fóra, o gol mil pode significar o atingir o alvo, a concretização dos sonhos, o alcance do ideal, o lograr bom êxito, ser bem sucedido na vida…
No que diz respeito às dificuldades, se acentua a semelhança… Também aqui fóra impera a “lei de murici” - cada um cuida de sí! Na medida em que eleva-se o grau de competitividade, aumenta o individualismo e desaparece a solidariedade entre os homens… E as dificuldades no caminho daqueles que almejam marcar o seu milésimo gol aumentam, a cada dia… Já não basta lutar contra a concorrência de fóra, os piores adversários muitas vezes são os de dentro, da nossa própria equipe… É preciso vigiar, se cuidar, ter visão total do jogo, saber se antecipar nas jogadas, para não ser roubado na bola do gol mil pelo próprio companheiro de equipe!
O milésimo gol é uma marca plenamente alcançável para todas as pessoas, mas é uma batalha renhida! Requer de todos os competidores muito preparo, concentração, coragem para o enfrentamento das adversidades ( externas e internas ); participação intensa no jogo; busca constante do gol; não ter medo de arriscar; chutar a gol; perseguição obstinada do alvo…
Quem assim procede está qualificado para ser um vencedor, e com certeza conseguirá marcar o seu milésimo gol… Porém, o homem não deve confiar apenas no seu próprio braço, deve, acima de tudo, e prioritariamente, travar a sua batalha confiado em Deus. Provérbios 3:5 diz assim: “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.” E no Salmo 37:5 lemos: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.”.
É por aí… É esse o caminho para a conquista do milésimo gol!


Artigo retirado daqui: http://www.blogdopastor.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário