2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

terça-feira, 17 de agosto de 2010

SE O SENHOR NÃO EDIFICAR A CASA

(imagem retirada daqui:http://metodistabaixadadaolaria.blogspot.com)

Hoje estava pensando no que Deus tem preparado para a nossa igreja, não só em São Gabriel, como em todo o nosso país. E me lembrei de um texto que escrevi perto do 19º
Concílio Regional e que tem tudo a ver com os dias de hoje também...Aí vai ele:


“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam...” – Sl 127.1a


Estamos vivendo tempos de mudança. Tempos pré Concílio Regional, em que decisões importantes para a caminhada da nossa Quarta Região, certamente, serão tomadas.
É tempo de orar, de fazer concerto (com c e com s!) com Deus e de nos colocarmos à disposição d’Ele a fim de que tudo corra de acordo com a Sua vontade.
Não é hora de críticas, de desânimo, de dúvidas e, principalmente, de especulações.
O que há de mais nocivo na Igreja do Senhor, é justamente o nosso péssimo hábito de “especular”, de ligar o “achômetro”, de fazer “previsões” sobre o andamento de decisões que nem mesmo cabe a nós tomar.
Portanto, amados/as, o que eu gostaria de propor é que nós, família metodista, nesse período de preparação para o Concílio Regional, em vez de ficarmos tentando “adivinhar” qual pastor vai para qual igreja, como vai ser “a cara” da Quarta Região daqui pra frente, quem vai ser o “manda-chuva” em determinada área, se os “avivalistas” serão mais numerosos que os “ecumênicos” e outras coisas que não têm a menor importância, que nós nos concentrássemos no que é de fato essencial, ou seja: em orar para que Deus (e somente ELE) seja o responsável pelas decisões que os delegados ao Concílio haverão de tomar.
Ora, se a obra é de Deus, porque nós insistimos em querer tomar a frente dela? Vamos orar para que Deus avive a Sua obra no correr dos anos, para que Ele “abasteça” a Igreja com dons e ministérios que possam fazer com que ela cresça, floresça e dê muitos e saudáveis frutos. Oremos pela vida do Bispo Roberto e sejamos obedientes a ele, a fim que o programa de revitalização, de avivamento e discipulado que Deus colocou no coração dele para a nossa Região, possa ser implementado de forma eficaz, pois, se não nos unirmos num só propósito de coração e mente, acontecerá como a Palavra de Deus nos alerta: “um reino dividido não subsiste”. Oremos, irmãos/ãs, para que aprendamos a ser servos/as e a colocar toda a nossa vida a serviço do Senhor.
Se fizermos isso, com certeza, só poderá vir o melhor de Deus através das decisões conciliares, pois todas elas terão sido tomadas de acordo com o propósito que o Senhor mesmo estabeleceu para a Sua Igreja na face da terra, mesmo porque, se assim não for, em vão será o trabalho dos que tentam edificá-la.
Que o Senhor nos abençoe ricamente.


Pra. Terezinha de Lisieux
Campo Missionário Distrital de São Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário