2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

terça-feira, 30 de novembro de 2010

SOBRE BEBIDA, CIGARROS E DEMAIS VÍCIOS

(imagem tirada daqui: http://dannydoposter.blogspot.com)

Texto do rev. Renan Boechat, da IM de Vila Isabel, RJ


Sobre bebidas, cigarros e demais vícios


Embora a lei brasileira permita a fabricação, comercialização e consumo do fumo e da bebida alcoólica, a Organização Mundial de Saúde (OMS) os qualificam como drogas.
É verdade que não há um versículo na Bíblia que proíba explicitamente o consumo da bebida alcoólica e do cigarro (e similares), do mesmo jeito que não há qualquer texto bíblico que proíba explicitamente o uso da maconha, cocaína, bem como o uso de remédios tranqüilizantes sem receita médica, anabolizantes, etc...
Mas as Sagradas Escrituras nos falam sobre valores cristãos que defendem a saúde, a vida, os relacionamentos saudáveis... “Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias... revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências” (Rm 13:13-14).
Oremos e reflitamos sobre trechos do texto do Caio Fábio na 4ª página desse boletim e dos 3 documentos metodistas abaixo:
“Dentre os problemas que afetam a sociedade estão os chamados vícios como: o uso indiscriminado de entorpecentes, a fabricação, comercialização e propaganda de cigarros, bebidas alcoólicas, a exploração dos jogos de azar, que devem ser alvo de combate tenaz já pelos efeitos danosos sobre os indivíduos como também pelas implicações sócio-econômicas que acarretam ao País.”(Credo Social da Igreja Metodista, no capítulo “V – Problemas Sociais”, item nº 12)
“A Igreja Metodista cumpre a sua missão na área de ação social... estimulando o uso dos meios de comunicação e demais recursos das igrejas locais, como instrumentos de esclarecimento quanto aos males sociais, como a exploração da mulher e do sexo, dos jogos de azar e loterias, bebidas alcoólicas e o fumo, que contribuem para a destruição da saúde física, mental e espiritual do ser humano e da família.”(Plano para a Vida e Missão da Igreja, capítulo Plano para as áreas de Vida e trabalho, letra A – Ação Social, item 4.13)
“A Igreja confia que os metodistas preservem a sua tradição e continuem a ser reconhecidos como pessoas de vida regrada. Os metodistas são (...) moderados nos divertimentos, modestos no trajar, abstêmios do álcool como bebida, empenhados no combate aos vícios (...)” (Trecho das Regras Gerais da Igreja Metodista)
No amor de Cristo
Renan Boechat

Nenhum comentário:

Postar um comentário