2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

DISCIPLINA

(imagem tirada daqui: http://ensinodominicalbetel.blogspot.com)

Compartilho texto do rev. Aluisio Neto, da IMC.


Ouse Disciplinar
“O que ouvimos e aprendemos, o que nos contaram nossos pais, não o encobriremos a seus filhos; contaremos à vindoura geração os louvores do Senhor, e o seu poder, e as maravilhas que fez.” (Sl 78.3,4)
Nos próximos boletins estarei orientando pastoralmente as famílias através do livro “Ouse Disciplinar” do autor James Dobson, doutor em desenvolvimento infantil.
Temos um desafio enquanto famílias, de não encobrir coisas importantes para os filhos/as que são nossos irmãozinhos e irmãzinhas na fé. Citei o Salmo 78, considerado um salmo didático, ou seja, o escrito era usado para ensinar, educando as crianças através dos acontecimentos que marcaram a história do povo de Deus.
A partir deste boletim traremos orientações importantes para os pais e filhos sobre o nosso procedimento enquanto famílias cristãs. Estou convencido de que os princípios para se criar bem os filhos e ser uma família abençoada, são eternos, tendo se originado com o Criador das famílias. Os conceitos inspirados na Escritura têm sido passados de geração a geração e são tão valiosos para nós que estamos vivendo no século XXI, quanto o foi para nossos ancestrais. Infelizmente, muitos dos pais de hoje nunca ouviram essas veneráveis idéias e não têm a mínima noção do que podem realizar no lar.
Precisamos saber como estabelecer limites, e o que fazer quando um comportamento inadequado ocorre, Essa atividade disciplinar precisa ter lugar dentro da moldura do amor e do afeto. Ouse disciplinar para que seus filhos e filhas sejam saudáveis, respeitosos e felizes.
Os filhos/as precisam ser ensinados a terem autodisciplina e comportamento responsável. Precisam de ajuda para aprenderem como enfrentar os desafios e obrigações da vida. Precisam aprender a arte de autocontrole. Elas devem ser equipadas com a força pessoal necessária para enfrentar as exigências que lhes são impostas na escola, pelo grupo de colegas, e, mais tarde, pelas responsabilidades adultas.
Em dias de uso difuso de drogas, imoralidade, moléstias transmitidas sexualmente, vandalismo e violência, não devemos depender de esperança e sorte para moldar as atitudes críticas que valorizamos nas crianças. A permissividade não apenas fracassou como enfoque na educação infantil, mas tem sido um desastre para quem a experimentou.
Quando aplicada de maneira apropriada, a disciplina amorosa funciona! Ela estimula um afeto terno, tornado possível pelo respeito mútuo entre pai ou mãe e filho. A disciplina permite que o Deus de nossos ancestrais bíblicos seja apresentado aos filhos/as. Permite que as/os professoras/es façam nas salas de aula o tipo de trabalho para o qual foram convocadas/os, encoraja a criança a respeitar as outras pessoas e a viver como cidadã responsável, construtiva.
Os benefícios da disciplina vêm com um preço: eles requerem coragem, coerência, convicção, diligência e esforço entusiástico. É necessário que se ouse disciplinar num ambiente de amor irrestrito. Discutiremos o que pode ser realizado nos próximos boletins os métodos pelos quais isso pode ser realizado.
Enquanto isso, ouse disciplinar, colocando as crianças a sentarem com vocês no banco na hora do culto, ensiná-las a ficarem de pé para orarem, para louvarem, a não ficarem correndo no pátio do templo, a não gritarem, a respeitarem uns aos outros. Se inscreva na próxima turma do curso Pais para toda vida. Enfim, se interesse em aprender e relembrar coisas importantes a passar para seus preciosos filhos/as.
No amor de Cristo, para servir.
Pr. Aluisio Ferreira Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário