2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

sexta-feira, 4 de março de 2011

AS CRIANÇAS E A PALAVRA DE DEUS

(imagem retirada daqui: http://icaldeota.blogspot.com)


As Crianças São Preciosas – Precisam Ouvir a Palavra de Deus!
Cada criança que nasce existirá eternamente. Qualquer pai ou mãe que teme a Deus quer ver seu filho chegar à vida eterna no céu. Para alcançar este alvo eterno, é de suma importância o conhecimento da palavra de Deus.

Os recursos deste site de Estudos Bíblicos servem principalmente para ajudar adultos e jovens compreenderem melhor a vontade de Deus. Mas os adultos que aprendem verdades eternas certamente querem comunicar estas verdades aos seus filhos. Embora ainda não oferecemos muitos recursos voltados ao trabalho com crianças, queremos dar um pouco de ajuda e esperamos acrescentar outras coisas no futuro.

Estamos começando com esboços simples para ajudar pais (ou professores e professoras de aulinhas para crianças) na preparação de aulas. O adulto ou jovem que ministra estas aulas precisa ler bem as passagens bíblicas citadas até conhecer os pormenores da história. O esboço serve para focalizar pontos importantes e oferecer algumas sugestões no ensino das crianças. A pessoa que ministra a aula terá que adaptar a mensagem ao nível das crianças, e pode preparar atividades complementares para reforçar o ensino.

Nestes esboços, a ênfase está na história narrada. Por focar o trabalho com crianças até aproximadamente 10 ou 11 anos de idade, não incluímos aqui muito conteúdo doutrinário. A ideia é ensinar os fatos para as crianças, estabelecendo uma base sólida para acrescentar depois os ensinamentos de outros livros (profetas do Velho Testamento, epístolas do Novo).

Em alguns casos, especialmente no trabalho com crianças de menos de 5 ou 6 anos, pode juntar duas ou três lições ou pular lições mais difíceis. Você, como pai, mãe ou professor, conhece cada criança e sua capacidade, e pode adaptar o estudo conforme as habilidades delas. Há outras orientações no início das apostilas. Esperamos com estas apostilas contribuir ao ensinamento bíblico para crianças.

Que Deus abençoe cada pai, mãe e professor que se dedica à instrução dos “pequeninos...porque dos tais é o reino dos céus” (palavras de Jesus, Mateus 19:14).

(Texto retirado daqui: http://www.estudosdabiblia.net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário