2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

DIA DE REIS

(imagem retirada daqui: agarrapalavra.blogspot.com)

O Evangelho de Mateus conta que três reis do oriente levaram presentes a Jesus. Esses homens, que eram ricos e sábios, que tinham poder e honra, ficaram de joelhos diante da manjedoura em que estava o menino e O adoraram. Hoje em dia, homens importantes e sábios continuam a adorá-lO. Mateus descreve isso no capítulo 2, versículo 11: "...e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra". O ouro é presente digno de um rei, porque representa os bens materiais. Nós chegamos a Jesus, através da adoração, sem hesitar, sem deixar que nada nos impeça. Se tudo o que possuímos é um presente de Jesus, nada mais justo do que nos achegarmos a Ele nos despojando de todos os nossos bens e dando-Lhe o que temos de mais precioso. No natal, nós reconhecemos: "Senhor, tudo o que eu tenho é teu. Tu és o rei dos reis". O incenso é um presente digno de um sacerdote. Ele era usado pelo sacerdote no antigo santuário. No natal, nós devemos declarar: "Jesus, tu és meu sacerdote, tu intercedes por mim, tu és meu intercessor. Tu apresentas a tua justiça perfeita diante de todo o céu, no lugar de minhas falhas. Senhor, toda a minha adoração é para ti". A mirra é um presente para quem está à beira da morte. A mirra era um ungüento usado nos antigos rituais de sepultamento. No natal, nós reconhecemos: "Jesus, tu és meu salvador, tu és a criança inocente que nasceu, e meu justo redentor, que morreu por mim". No Natal, nós esperamos receber presentes de nossos familiares e amigos e também pedimos a Deus que nos dê o que precisamos... Mas hoje, dia dos Reis Magos, é um tempo apropriado para trazermos a Jesus os nossos presentes: nosso ouro (ou bens), nosso unguento (ou nossa adoração) e nossa mirra (ou o reconhecimento de que a morte de Jeus nos proporcionou salvação completa). Portanto, meu amado irmão, alegre-se hoje sobremaneira, pois é tempo de celebrar. Aceite Jesus como seu salvador; receba-o como seu sacerdote; reconheça-o como seu rei. O maior presente dado à humanidade, foi aquele menino nascido em Belém, há mais de 2000 anos. Nada mais justo que retribuirmos este presente com o nosso coração, o nosso amor, a nossa vida...
Amém!
(texto adaptado de um sermão do pr. Finley)

Nenhum comentário:

Postar um comentário