2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

DISCIPLINA

(imagem retirada daqui: http://www.comunidaderahamim.org)

Estudo para célula recebido por email.


Texto Base: Jó. 5.17 - “Bem-aventurado é o homem a quem Deus disciplina; não desprezes, pois, a disciplina do Todo-Poderoso”


É difícil gostarmos de sermos disciplinados, alguma das vezes, não gostamos nem de ser chamado atenção.
Muita das vezes a nossa reação ante a uma “chamada” de atenção, é dizer que não somos crianças, e que não gostamos disso.
No entanto, a disciplina, faz parte da nossa caminhada, pois ela contribui para o nosso crescimento.
No texto que estamos estudando nós percebemos algumas coisas que são demais importante para nós:
1) Quem é disciplinado é feliz: “Bem-aventurado”, é assim que o texto diz que é o homem, a mulher que recebe a disciplina de Deus.
Deus nos fez para a felicidade, para uma vida de vitória, de conquista, e de crescimento, mas por causa de nosso pecado, que gera em nós uma rebeldia nata contra tudo o que é autoridade, nós nos rebelamos contra Deus, e por conta disso amealhamos em nosso vida uma série de problemas.
No entanto, o que Deus faz, em nos disciplinar, é nos chamar de volta para Ele, pois Nele, encontramos o que precisamos para a nossa vida ser feliz.
Você por certo já deve ter ouvido falar do ditado que diz:“Tem gente que vem a Deus pelo amor, e outros que vem pela dor”.
O interessante e o bom seria, que todos que viessem a Deus, viessem não por causa da dor, do sofrimento, das dificuldades, dos problemas, e das aflições da vida, mas sim que viessem pelo amor a Deus, pelo fato de reconhecer que Ele é a fonte de todo bem, de toda felicidade, de tudo o que precisamos para sermos verdadeiramente feliz.
Mas por nem todos pensarem assim, é que vemos em nossa volta, e muita das vezes em nossa própria vida, muita dor e sofrimento.
2) Não devemos desprezar a disciplina- Não gostamos de ser chamado atenção, não gostamos de ser disciplinados, não gostamos que as pessoas nos digam o que fazer e como fazer para nos darmos bem, pois achamos que somo “dono” de nosso próprio nariz, e por isso não precisamos que alguém esteja nos dizendo o que fazer.
Mas a disciplina, segundo o texto que estamos lendo, ela nos é benéfica, ela nos conduzirá a um caminho melhor do que o que temos vivido.
QUAL O OBJETIVO DA DISCIPLINA DE DEUS EM NOSSA VIDA?
1) Nos livrar do mal - Quando Deus nos disciplina é porque Ele quer o nosso bem, e quer nos livrar do mal.
2) Nos conduzir por um caminho melhor - A Bíblia diz que ao homem existe caminhos que parecem direito, mas no final dão em caminhos de morte.
Muita vezes, pensamos que estamos em um caminho bom, quando na realidade estamos indo para o inferno, ai Deus, com a Sua infinita misericórdia, vem em nossa direção, usando da disciplina para nos guiar por um caminho melhor.
3) Nos trazer de volta para Ele - Lembra de que falamos que existe pessoas que só vem a Deus pela dor?
Então Deus usa a disciplina (a dificuldade, o problema, a doença, a perda de algo que amamos) para nos trazer pra Ele.
Deus nos ama, e quer que estejamos junto a Ele, para desfrutarmos de tudo o que Ele tem destinado para nós.
Portanto é preciso que venhamos entender que quando estivermos sendo disciplinados, não devemos abrir a nossa boca e blasfemarmos contra Deus, mas sim aceitar com alegria, e com resignação, na certeza de que essa disciplina nos conduzirá por um caminho feliz.
Que o Senhor te abençoe, te guarde e te prospere.


Reverendo Adry Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário