2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A PARÁBOLA DA DRACMA PERDIDA

(dracma perdida)

Todas as imagens foram retiradas daqui: http://www.google.com.br/imgres
Lucas 15:8-10
O capítulo 15 do Evangelho de Lucas é conhecido como a seção dos perdidos e achados porque neste capítulo encontramos as parábolas das cem ovelhas, da dracma perdida e do filho pródigo. Nestas parábolas o Senhor Jesus nos ensina como deve ser o trabalho da igreja para resgatar aqueles que estão perdidos no mundo sem salvação.
(candeia)

1- ACENDENDO A LUZ
A primeira atitude daquela mulher foi iluminar ao máximo o ambiente para que ela pudesse enxergar e procurar a dracma perdida. Só encontramos o que perdemos quando acendemos a luz, pois a escuridão dificulta o reconhecimento e a procura.
Jesus disse que Ele é a Luz do Mundo e aquele que o segue não andará na escuridão, mas terá a luz da vida. Onde existe a luz de Deus, as trevas não podem entrar nem habitar porque a luz afasta as trevas e revela a sujeira que está escondida (Dn 2:22)
Decida hoje tirar da sua vida tudo aquilo que não agrada ao Senhor, que é sujeira e escuridão. Deixe que a luz da Palavra de Deus arranque da sua vida todas as trevas e conduza você por um lugar iluminado e seguro, pois quem anda na luz não tropeça (Jo 11:9).
(varrendo)

2- VARRENDO A CASA
Apesar de ainda ter ficado com nove dracmas aquela mulher não descansa enquanto não acha aquela que se perdeu. Depois de acender a luz e iluminar o ambiente, ela começa a varrer a casa tirando eliminando toda a sujeira.
Quando demoramos a limpar nossa casa a sujeira vai se acumulando aos poucos e com o tempo vai se espalhando, exigindo uma boa faxina. Muitos hoje estão precisando de um faxina espiritual, pois deixaram que pequenas sujeiras se acumulassem em suas vidas.
Comece hoje a fazer uma faxina em sua vida, varrendo para fora toda a sujeira do pecado. Não permita que os “pecadinhos” se acumulem dentro de você. Peça ao Senhor que lave você da cabeça até os pés, pois Ele é a água e o sabão que tira da nossa vida toda a sujeira (Jo 13:5-9; Ml 3:2).
\(alegria)

3- ALEGRANDO-SE COM A SALVAÇÃO
É interessante a postura da mulher ao encontrar a dracma. Ao invés de guardá-la em um lugar mais seguro para não perdê-la novamente, ela convida todos os seus vizinhos para se alegrarem com ela por causa da dracma que foi achada.
A salvação que Jesus nos concede é algo que não pode ficar escondido nem guardado. Precisamos anunciar às pessoas que achamos aquilo que tantos procuram, pois em Jesus nós encontramos paz, alegria, segurança, provisão e acima de tudo, vida em abundância.
Faça como aquela mulher e compartilhe com as pessoas a bênção de que hoje você é alguém que estava perdido e foi achado; estava morto e reviveu. Através do seu testemunho muitos poderão um dia comemorar com você a alegria da salvação em Jesus.
CONCLUSÃO: A igreja tem hoje a missão de levar a luz de Jesus àqueles que se encontram perdidos na escuridão para que eles possam jogar fora todo lixo que está em suas vidas e assim poderem compartilhar com os outros o seu maior tesouro: Jesus.
Semana de 19 a 25/10/2009 – Pastores Jário e Lúcia
Ministério Carismático da Renovação

Nenhum comentário:

Postar um comentário