2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A BRASA DO ALTAR

(imagem tirada daqui: http://igrejarenovacaoemcristo.files.wordpress.com/2010/05/santidade_ao_senhorx1.jpg)


A brasa do altar
revda. Hideíde Brito Torres

Isaías 6.1-8

Nunca tinha me ocorrido antes. Já preguei sobre este texto um sem-número de vezes. Nunca me ocorreu, em tempo algum antes, o que Deus me falou nestes dias. Coloquei-me no lugar de Isaías, visualizando aquele serafim, vindo com a brasa viva, vermelha, fumegante, em minha direção. Ele vai colocar esse troço quente na minha boca! Se já dói horrores quando bebo um café quente ou tomo a sopa sem soprar antes, quanto mais doerá a brasa viva! Ela está inflamada de tanto calor. Será uma queimadura de último grau!

Vivemos a pedir a Deus que nos mande Seu fogo. Mas o fogo não fica apenas tremulando no altar. Ele queima e consome. Ele precisa ser realimentado por carvão e madeira. Ele tem de ser mantido vivo. E, por isso, ele está sempre consumindo tudo o que toca. A brasa viva, tirada do altar com uma tenaz, está por tocar a boca do profeta e isso tem um propósito: queimar o pecado que ele mesmo assumira, minutos antes.

Receber o fogo significa ser purificado. E isso dói. Tem de haver o toque quente do fogo para que o pecado seja tirado. Ele está por demais entranhado na boca. Não vai sair com uma lavadinha, como aquelas que a mamãe ameaçava dar, com sabão de coco, quando a gente, criança, falava uma palavra feia. Este tipo de sujeira precisa de outro nível de purificação.

Isaías, sabedor disso, pode ter sido tentado, como eu seria, a colocar a mão na boca e evitar o toque da brasa. Mas a visão da santidade de Deus é tamanha que não lhe permite fugir a seu pecado ou ao toque. Ele aceita a dor de ser queimado para que o pecado seja extirpado. Ele aceita queimar, pois só assim poderá encher-se do Espírito. Isaías teve sua boca tocada pelo fogo; João Wesley sentiu aquecer o coração; Elias teve seu sacrifício consumido pelo fogo do céu. E todos eles tiveram um ministério em chamas para Deus. Quer ver o fogo no altar? Deixe-se queimar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário