2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

sábado, 15 de janeiro de 2011

O BEM E O MAL

"Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal! Que fazem da escuridade luz, e da luz, escuridade". (Isaías 5.20).


(bem e mal... imagem recebida por email)

Amados... Este texto da bíblia nos mostra que, quando as pessoas deixam de ter Deus como guia, perdem gradualmente a noção dos princípios, valores e leis estabelecidas por Ele. Ora, ter Deus como guia não significa, em absoluto, que vamos perder o interesse pela vida ou por todas as coisas que existem e que estão aí, justamente para nos fazer felizes, pois tudo o que Deus criou foi para o nosso deleite e prazer.
O problema é que há diversas formas de utilizar as coisas criadas por Deus. Os cristãos não são infelizes e não foi para isto que Deus nos criou. Pelo contrário: temos alegria de viver e deveríamos sempre levar a vida de forma regrada, cuidando com zelo de nosso corpo e mente, para que tenhamos longevidade, saúde e paz.
Os cristãos, eu dizia, são pessoas que vivem felizes. Temos um cântico constante em nossa boca, falamos com Deus em todo tempo e lugar, fazemos felizes aqueles que estão ao nosso redor, porque temos prazer em nos doar, em sermos solidários.
Já as pessoas que vivem de forma desregrada abrem espaço para o aparecimento de doenças no corpo, na mente e no espírito.
E como a vida desregrada acaba tomando conta, até mesmo de nós, que somos cristãos?
Esta situação surge no momento em que achamos que, por nós mesmos, podemos conduzir a nossa própria vida, que podemos fazer dela o que quisermos, sem prestar contas a Deus, aquele que nos deu a vida.
Assim, lentamente e de forma progressiva, vamos dando espaço à desordem ética e moral que acaba se instalando por completo. Então já não há diferença entre fazer o mal e não fazer o bem. As nossas consciências já não nos acusam quando procedemos de forma inconveniente ou reagimos ao pecado como se ele fosse normal. Ou seja: o que era bem passa a ser mal e o que era mal já não é mais considerado como tal. A solução? Nunca nos distanciarmos de Deus ou de Sua Palavra. É nos apegarmos, com determinação e fé Àquele que nos deu a vida... e nos deixarmos, sempre e sempre, que Ele seja o nosso guia e mestre.
Que Deus nos ajude.
pra. Terezinha de Lisieux

Nenhum comentário:

Postar um comentário