2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

CRISE... OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO?

(imagem retirada daqui: http://agenda-digital.blogspot.com)

DEFININDO A PALAVRA CRISE “Uma crise é um momento
em que nossa necessidade
é maior do que os recursos de que dispomos.
Crise é momento em que
o estímulo é maior do que aquilo
que podemos ter, saber, fazer, ser
e revela-se claramente
em ter mais, saber mais, fazer mais e ser mais.”
(Parte do texto que leva o título: As crises na vida do homem como oportunidade para o crescimento interior - Trabalho apresentado para a conclusão do curso de Educador Emocional, de MARIA JOSÉ CORREIA - Fortaleza)
Encontrei esta citação na net e, imediatamente, recordei-me da nossa última campanha: "Crise ou Oportunidade?", em que falamos das oportunidades com que Deus nos agracia em meio às nossas inúmeras crises, sejam emocionais, financeiras, familiares, espirituais...
De fato, a crise é um momento em que nossa necessidade é maior que os nossos recursos. De fato, crise é um momento em que os estímulos que recebemos é maior do que aquilo que podemos realizar, impulsionando-nos a querer ter, saber e fazer mais... funcionando como uma mola-mestra que nos faz seguir adiante, a lutar.
De fato, a crise é oportunidade de auto conhecimento e de crescimento como pessoa.
Mas (sempre existe um mas...), a autora do texto não cita, em nenhum momento, Deus. Ela fala da capacidade do ser humano de se superar. Fala que a crise é impulso para que nos conheçamos mais e melhor. É oportunidade para revermos nossos conceitos e buscar novos caminhos. Tudo beleza! De fato, a crise é tudo isto. Mas, ela erra quanto às oportunidades, porque não somos nós que as fazemos. Toda e qualquer oportunidade de crescimento e conquista, não vem de nós mesmos. Todo ser humano tem nas crises, isso sim, oportunidade de conhecer o poder de Deus para transformar situações, por mais críticas que sejam, em bênçãos, em esperança, em novas oportunidades de conquistas e vitórias!
A crise, até pode ser nossa... fabricadas por nosso egoísmo, por nossa ganância, por nossa intolerância com os que nos cercam, por nossos pecados, por nossa omissão, por nosso desamor... Crises são mesmo "invenção" totalmente humana. Mas as oportunidades que as podem reverter, essas pertencem a Deus. Só Ele é capaz de transformar nossas mentes e corações e nos tornar melhores do que somos. Só Ele é capaz de transformar maldições em bênçãos!
Portanto, senhores e senhoras "educadores emocionais" (seja lá o que o termo signifique!), fiquem sabendo que não somos nós que nos transformamos ou que transformamos nossas vidas e as situações pelas quais passamos, mas sim, Deus. E temos que encontrá-LO a fim de que sejamos REALMENTE CURADOS interiormente e tenhamos uma nova vida, repleta de amor e de plena paz, ainda que a situação seja totalmente adversa.
É isso aí!
pra. Terezinha de Lisieux

Nenhum comentário:

Postar um comentário