2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

quinta-feira, 18 de março de 2010

ENTRE EM FORMA

(imagem: www.danilomarques.com.br)

“Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo.” (I Co 12.27)

Somos corpo de Cristo e, individualmente, membros desse corpo. Tenho refletido na carta que Paulo escreveu aos Coríntios e o que tem me chamado a atenção nesses dias, é o cuidado com o corpo. Jesus sabia cuidar de seu corpo físico. Para agüentar as longas caminhadas de aldeia a aldeia, de cidade em cidade, precisava estar em forma e os seus discípulos, também. Para suportar aquela pesada cruz que significava o pecado da humanidade decaída, Jesus precisava estar em boa forma. Para ensinar às multidões, Jesus precisava estar bem de voz, bem dos pulmões, com respiração adequada. Enfim, se pararmos para refletir sobre a condição física de Jesus, vamos chegar a um acordo que, mesmo com a alimentação desfavorável daquela época, Jesus estava bem de saúde para realizar o projeto de Deus, para a salvação do ser humano.
Jesus, antes de iniciar seu ministério e durante o mesmo, procurava estar sempre em forma e não foi academia, nem fortificante, que o ajudou a ter força. O caminho de Jesus para estar sempre em forma é simples e não é penoso para ninguém.
O corpo que temos já não é nosso mais, mas de Deus. Nossos corpos são membros de Cristo, portanto, temos que cuidar dele e não usá-lo para desonra. I Co 6.19 diz que nosso corpo é santuário do Espírito Santo. Deus quer morar em nós, quer estar conosco; somos d´Ele, não somos de nós mesmos. Diz o texto em I Co 6.20 que fomos comprados por preço, preço de sangue do Cordeiro de Deus. Por meio do sangue de Jesus nos tornamos propriedade exclusiva de Deus, então, nossa atitude deve ser de glorificar a Deus com o nosso corpo.
Como estamos como corpo de Cristo? Como cada um de nós, membros desse corpo temos nos comportado? Estamos nos cuidando para que não prejudiquemos outras áreas desse Corpo? Vai chegar um dia em que Jesus, como cabeça deste corpo, vai cobrar a função de cada um de nós como membros de Seu corpo.
Precisamos, como Igreja do Senhor, estar sempre em forma. Quem já tentou entrar em forma para perder alguns “quilinhos”, sabe que não é fácil, exige persistência, disciplina, determinação. O que devemos fazer para estar em forma como Igreja do Senhor? Entrar em forma começa com uma averiguação de como está nossa imagem diante do caráter de Deus. Não podemos, nem devemos aceitar os pecados que fazem o corpo de Cristo, que é a Igreja, perder sua forma saudável. Por isso, lutamos com empenho no sentido de ajudar a eliminar o indesejável: o pecado, a deformidade que acaba prejudicando a nossa imagem (de nova criatura) diante de Deus e das pessoas. Deus mostra o que está deformado em nossas vidas e que precisa melhorar, urgentemente. Nas dietas que fazemos temos a convicção de que, quando perdemos alguns quilos que eram excesso, ganhamos em saúde para o nosso corpo. O evangelho nos ensina que devemos renunciar aos velhos hábitos. É perder para ganhar. Assim deve ser o trabalho da Igreja que quer estar sempre em forma. Saber o que temos que perder para que tenhamos o objetivo de ganhar saúde espiritual. Suba na balança de Deus hoje, faça a devida reflexão e coloque objetivos daqui para a frente.
Se você quer entrar em forma na sua vida espiritual, não pode se esquecer de alimentar-se da presença de Deus a cada dia de sua vida, e não deixar de se alimentar da Palavra de Deus jamais. O alimento para nosso espírito é oração, meditação na Bíblia, participação regular nas programações da Igreja e o nosso serviço na missão. A falta de exercícios leva o corpo a ficar com peso excessivo. O que consumimos deve ser gasto em exercícios, no trabalho, na escola, etc. Se não fizermos isso haverá acúmulo de calorias e as gordurinhas indesejáveis aparecerão. A falta de envolvimento nos ministérios tem levado muitos/as ao derrame espiritual e até mesmo ao óbito da fé. Assim como nosso corpo precisa de exercícios para funcionar bem, assim também nosso espírito precisa de exercício espiritual a cada dia para manter-se firme contra as ciladas do diabo. Faça a obra de Deus, caminhe como um/a missionário/a, trabalhe com o ministério de oração em sua vida, enfim, faça o seu melhor pra Deus. Invista tempo nas coisas que edificam. Faça a obra de Deus com determinação; mexa seu corpo e faça algo bom para o Senhor nosso Deus através de um serviço.
Um dos melhores exercícios é a caminhada. Os médicos recomendam que caminhemos, pois a caminhada queima calorias, mexe com a circulação sanguínea e melhora a respiração. Espiritualmente falando, a caminhada do crente deve ser dirigida pelo Senhor. (Leia Sl 27.11 / Sl 38.5 / Is 40.31)
Quer entrar em forma? “Te cuida irmão/ã!” Entre em forma! Deus quer sua igreja como o corpo de Cristo, sarada, bem cuidada. Cuide de seu corpo, entre em boa forma física, mas não se esqueça de seu espírito. Tenha o devido cuidado com sua vida espiritual e você estará em condições de ser verdadeiramente parte integrante do Corpo de Cristo. Deus seja louvado!

Pr. Aluisio Ferreira Neto
Igreja Metodista Central de BH

Nenhum comentário:

Postar um comentário