2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

terça-feira, 30 de março de 2010

SEMPRE É TEMPO DE SE LEMBRAR A PÁSCOA

Abaixo, mensagem de Páscoa que eu "colei" do blog da IM do Butantã, pastoreada por meu ex-pastor e amigo, Jonas Barreto... saudade!

(imagem: http://nequidnimis.files.wordpress.com)

Entendendo o que é Páscoa

Estamos nos aproximando das comemorações da Páscoa. O comércio, com seu enorme estoque de ovos e muita propaganda, não nos permite esquecer esta data. Pois, em qualquer lugar que se vá, os ovos e os coelhinhos lá estão, sempre nos perseguindo. Entretanto, a pergunta que sempre fazemos é esta: O que realmente é a Páscoa? Entendemos o seu verdadeiro significado? Qual a sua principal mensagem para os dias de hoje?
Pois bem, é sempre importante recordar e vivenciar esta celebração, que é a mais importante do calendário cristão.
A palavra páscoa vem de “pesach”, que significa “salto, passagem”. Trata-se de uma festa realizada na primavera por pastores de ovelhas, nômades, cuja origem remonta à época pré-mosaica. Atingiu dimensões maiores quando passou a ser celebrada como memorial da saída dos israelitas do Egito. Ela se converte em memorial de libertação celebrado pelas tribos israelitas, nos assentamentos e, posteriormente, centralizada em Jerusalém. Na época de Jesus, era a celebração mais importante: o rito fundamental da Páscoa era a ceia em família ou em fraternidade, à base de cordeiro (símbolo da paixão de Deus), pão ázimo (miséria sofrida); ervas amargas (escravidão) e salsa roxa (trabalhos forçados no Egito).
A Páscoa entrou para o calendário cristão para celebrar a ressurreição de Cristo. Portanto, para a comunidade cristã, a celebração atual da Páscoa tem suas raízes básicas na última celebração de Jesus e os discípulos, antes da crucificação.
Quando Ele assume a mesa, fala do seu desejo de comer a Páscoa “antes de sofrer” e não segue os ritos oficiais da ceia judaica, parecendo dar pouca importância aos elementos tradicionais. Esses acontecimentos pascoais, que envolveram Jesus e os discípulos, foram revitalizados após a morte e ressurreição de Jesus e os discípulos, passando a ser o evento de maior importância para a comunidade cristã e suas práticas litúrgicas.
Portanto o tema básico da Páscoa para os cristãos é a passagem de uma situação de antivida para uma situação de esperança. Este é o verdadeiro sentido da Páscoa!
Todos os membros de nossa comunidade estão convidados a celebrar a Páscoa; a vida e a esperança que nascem da ressurreição de Jesus. Na sexta-feira nos lembraremos de sua paixão e morte e, no domingo, celebraremos sua ressurreição.
É tempo de celebração!!!
No amor de Cristo,
pr. Jonas Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário