2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

sábado, 15 de maio de 2010

FAMÍLIA: UM EDIFÍCIO DO SENHOR

(imagem: peguei no blog da pastora Fátima)

Gente... visitei o blog da minha colega de ministério, pastora Maria de Fátima, da Igreja Metodista em Guarapari, ES e achei este texto interessante. Como estamos no mês da família e pregando sobre o assunto, tomei o texto emprestado para a nossa meditação:


FAMÍLIA, UM EDIFÍCIO DO SENHOR
Pastora Maria de Fátima O. Davi

Você julgaria inútil construir uma casa ou proteger uma cidade?
Mas será que existe um momento em que construir uma casa, vigiar uma propriedade ou trabalhar demais é inútil?
O salmista nos dá a resposta no Salmo 127.1,2: Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.
Se Deus não construir a casa...
Podemos edificar, construir uma mansão, mas tudo será inútil se o princípio da felicidade no lar não estiver correto.
Mas, qual é o princípio da felicidade no lar? Josué disse: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Js 24:15). Josué descobriu o princípio da solidez de um lar: servir ao Senhor!
O princípio da própria vida é amar a Deus.
Posso construir uma casa ou até mesmo uma família, mas se Deus não estiver construindo em nós uma habitação para Ele de que adiantará? Será inútil!
Se Deus não proteger a cidade...
Se Deus não proteger a casa ou a nossa vida, qual a utilidade de cercamos nossas casa de alarmes ou andarmos com seguranças?
É inútil toda e qualquer atitude em que a nossa segurança está no que vemos, em que os nossos olhos estão fixos não no Deus que fez os céus e a terra, mas sim estruturas que podem ser abaladas a qualquer momento. Ex: Queda da bolsa da Coréia, etc
Posso ter o melhor esquema de segurança do planeta, mas inútil será se o Senhor não for a minha proteção.
Se Deus não estender a mão para abençoar...
É inútil fazer hora extra, economizar daqui e dali, se Deus não estiver presente em nossa vida financeira.
Como dizem alguns: “economia porca”, é a que se faz quando Deus não está em nossa vida.
A promessa de Deus é que “Se atentamente ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar os mandamentos que hoje te ordeno... bendito serás tu na cidade, e bendito serás no campo” Dt 28.
A condição para que Deus estenda a sua mão de maneira poderosa é ouvir e obedecer.
Onde formos, Deus estará conosco, onde estivermos, na roça ou na cidade, no bairro ou no centro. Mas para isso é preciso “ouvir atentamente”.
Pode haver festa, ilusões, sonhos e metas, mas se Deus não estiver atuante em nossa vida, tudo será simples realizações, sem vida plena e sem sentido. Igual a uma estrada que no fim percebemos que não nos levará a lugar algum ou uma rua sem saída.
Portanto, tudo será inútil, se Deus não estiver presente! Com a presença de Jesus o vale árido será um manancial, os montes serão aplainados, o lugar seco será coberto pelas chuvas da benção do Senhor!
Então, não desista, clame, busque, espere pela vitória do Senhor. Coloque-o em primeiro lugar em sua vida. Nada e nem ninguém pode ter o primeiro lugar em sua vida, a não ser o Senhor, o Todo-Poderoso, aquele que se compadece de nós!
Deus abençõe seu dia!

Visite o blog da pastora Fátima, que traz excelentes meditações para todos nós, servos e servas do Senhor: http://www.metodistaemguarapari.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário