2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

sábado, 22 de maio de 2010

APESAR DOS OBSTÁCULOS

(imagem: www.amacula2.blosgspot.com)

Como ontem fechamos a campanha em que falamos sobre crises, barreiras, muros, obstáculos, achei oportuno pensarmos sobre o texto do "No Cenáculo", abaixo:

Leia Salmo 61.1-5 ou 62.1-2, 5-8 :

1 OUVE, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração.
2 Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu.
3 Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo.
4 Habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no esconderijo das tuas asas. (Selá.)
5 Pois tu, ó Deus, ouviste os meus votos; deste-me a herança dos que temem o teu nome.

1 Ó DEUS, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;
2 Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário.
5 Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.
6 Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.
7 Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.
8 Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio. (Selá.)

Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Tiago 1.2-3
......................
Duas ou três vezes por semana, faço uma caminhada espiritual. É um tempo para refletir sobre a vontade de Deus para minha vida. Penso em acontecimentos do passado e em coisas que estão chegando. Um dia, durante minha caminhada, vi algumas plantas que tinham transpassado o muro de pedra de uma edificação no caminho pelo qual eu passava. Aquelas plantas me surpreenderam. O poder da vida e a energia que Deus colocou nelas tinham-nas ajudado a crescer, apesar dos obstáculos, mesmo um muro. Em nossa vida espiritual, muitos obstáculos e provações podem nos ameaçar. Muitos de nós desesperamos quando nos deparamos com crises financeiras, desemprego, conflitos e divergências. Mas o Salmo 61 diz que Deus é nosso refúgio e proteção. A fé em Deus nos ajuda a vencer o desespero. Nós podemos nos encher de força espiritual por meio da oração, da reflexão espiritual, da leitura bíblica, da comunhão com nossos irmãos e irmãs na fé, do jejum e da Santa Ceia que tomamos na igreja. Quando nos enchemos da força de Deus, amadurecemos, tornamo-nos fortes o bastante para vencer até mesmo os obstáculos rochosos em nosso caminho.

Oração: Ó Deus, damos graças por nos ouvires quando clamamos por Ti. Ajuda-nos a continuar a crescer apesar dos obstáculos em nosso caminho, confiando que Tu nos fortalecerás. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Que obstáculos Deus ajudou-me a vencer?

Oremos pelas pessoas que perderam seus empregos recentemente.

Eduard Khegay (Moscou, Rússia)

Medite: Jeremias 44

Texto extraído do devocionário “No Cenáculo”, publicado pela Editora Cedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário