2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

quarta-feira, 26 de maio de 2010

AJUDANDO PESSOAS FERIDAS

(imagem recebida por email, sem indicação de autoria)


“Uma palavra de ânimo e simpatia renova as forças” (Provérbios 12:25)

Pergunte a si mesmo: "Eu costumo ferir as pessoas ou sou facilmente ferido por elas? Depois medite nestas verdades:
(1) Pessoas feridas ferem outras pessoas. O poeta alemão Herman Hesse escreveu: "Se você odeia uma pessoa, odeia algo nela que é parte de você. O que não é parte de nós mesmos não nos perturba". Pessoas feridas agem com muita agressividade diante das coisas que também acontecem dentro delas, no que diz respeito aos sentimentos que são negativos, ou que elas acreditam ser negativos. Tente se lembrar disso.
(2) Pessoas feridas são feridas com mais frequencia. Digamos que você tenha uma farpa no dedo e que ela infeccione. Então, alguém lhe dá uma pancada exatamente naquele lugar. Você geme de dor e diz: "Você me machucou!" A verdadeira causa da sua dor é a farpa que você não tirou do dedo. Pessoas feridas tem reações exageradas diante das circunstâncias e se superprotegem. Elas também exercem uma enorme influência sobre as circunstâncias. Pergunte a qualquer terapeuta que tenha tratado um casal ferido. Emocionalmente o que ocorre é que um dos conjuges "vomita" e ou outro "limpa". Geralmente o indivíduo que carrega a dor maior é o que causa mais danos ao relacionamento.
(3) Tentar dar um jeitinho não funciona. A melhor coisa que você pode fazer por pessoas feridas é perguntar a elas: "Você está preparado para lidar com os seus problemas e superar a sua dor?" Quando uma companhia de limpeza de chaminés da Nova Inglaterra trabalhava sob as ruas para limpar uma tubulação de esgotos, encontraram sessenta e um anéis de diamante, moedas e prataria. Aquele era um trabalho desagradável, mas em compensação eles foram autorizados a ficar com os valores que encontraram no processo! É possível que você tenha de cavar um pouco e lidar com algumas coisas bastante sujas, mas no processo você poderá descobrir alguns tesouros que não sabia que existiam, e no final de todo o trabalho árduo, será capaz de desenvolver alguns relacionamentos saudáveis.
Bob e Debby Gass
Fonte:www.palavraparahoje.com.br
Recebi do pr. Eduardo Paulo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário