2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O LOUVOR LIBERTA, ACALMA, INSPIRA E APLACA...

(imagem retirada daqui: http://br.dir.groups.yahoo.com/group/ministerio_de_louvo)

Paula - 07/12/2008
(Texto retirado daqui: http://www.grupos.com.br/blog/palavrassabias)


“Não fique envergonhado o oprimido; louvem o teu nome o aflito e o necessitado”...
Salmos 74.21


Imagino que ao momento de entrar neste blog, seu coração estará triste, tal vez desanimada, sem esperança, e tal vez tenha vindo aqui buscando algum consolo, alguma palavra de alento para poder continuar sua jornada...
É que nos momentos de crise parece como se ficássemos cegos, impedidos de olhar com fé para aquilo que queremos ver: a restauração! Há uma luta interior entre aquilo que acreditamos, aquilo que sentimos e aquilo que vemos. Tenho certeza que interiormente você acredita em Deus, você crê que Ele tem poder para agir numa situação como essa; porém, quando olha as circunstâncias, quando vê o seu marido fazendo algo que lhe magoa, ou tomando atitudes que ferem sua família ou seus filhos... então seus sentimentos se abalam, e a tristeza, combinada com a dor, a incredulidade e o orgulho ferido se misturam provocando uma reação de desânimo total...
Sim, isso nos acontece a todos... é assim que reagimos, nós seres humanos. Mas Deus sempre tem uma Palavra de orientação para nossa vida.
E a Palavra de hoje é desafiadora. "Louve o aflito e o necessitado... não fique envergonhado o oprimido...” Como assim? Louvar? Mas eu estou passando pelo pior momento da minha vida! Acaso não está percebendo que estou sofrendo! Não vê que minha situação é complicadíssima? Louvar... louvar... O que é isso? No sentido estrito da palavra é simplesmente reconhecer as virtudes de Alguém. Então, o que estou querendo dizer é que em meio à tribulação, quando estamos aflitos e necessitados, para não permanecer nesse estado de opressão e de vergonha, a ordem de Deus é que Louvemos!
Sim!! Louvar o Nome do Senhor em meio à tribulação faz milagres acontecer! Olhe comigo a história de Paulo e Silas em Atos 16.24-26. Eles eram servos de Deus, estavam em meio a uma missão com o objetivo de falar do amor de Deus para as pessoas. Eles foram injustamente acusados e levados a prisão. E não contentes com isso, seus perseguidores ainda os colocaram numa cela isolada, e lhes prenderam no tronco.
Olhe as circunstâncias! Eram favoráveis? Havia algo de bom no que estava acontecendo com eles? Não! Pelo contrário, parecia que tudo piorava cada vez mais! Eles tinham todo o direito de levantar-se contra Deus e se queixar dizendo que era “injusto” que estivessem vivendo uma situação tão contraditória sendo que eles eram “servos de Deus” e ainda tinham doado suas vidas para fazer a obra de Deus!!
Sim, eles poderiam se colocar também como vítimas, e começar a murmurar, amaldiçoar, reclamar, falar das suas desgraças e começar cada vez mais a se sentirem mais miseráveis por estar vivenciando aquilo...
Mas observe a atitude deles... Quando era meia-noite, achamos eles cantando e louvando a Deus a viva voz, de tal forma que todos os que estavam no cárcere conseguiam ouvir o louvor!! Como isso é possível!?!?
É que eles, minha querida amiga, sabiam o PODER que tem o louvor em meio à tribulação! Eles entenderam que aquele que louva a Deus em todas as circunstâncias, acalma sua alma, inspira seu próximo e aplaca a ira dos seus inimigos! Pois o louvor liberta!
Em lugar de sentir-se presos e miseráveis pelas circunstâncias tão adversas pelas que estavam passando, eles optaram por usar suas próprias correntes para tocar o ritmo que acompanhava seus louvores nesse momento de glória a Deus! Eles escolheram olhar para Deus e não aquilo que estava acontecendo com eles. Eles rejeitaram a murmuração, a tristeza, o rancor e o orgulho e escolheram o louvor!
O louvor LIBERTA! ...“De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos...” O que é isso? Um grande milagre! O louvor rompeu as correntes! É isso que acontece quando louvamos, coisas acontecem no mundo espiritual e aquilo que parecia impossível acontecer, de repente acontece! Isto era algo sobrenatural, era inesperado, era libertador! Louve a Deus, e verá que o impossível acontecerá!
O louvor ACALMA. Sim, porque a pessoa que louva mantém o seu olhar em QUEM pode transformar as piores circunstâncias em benção. Produz paz interior, já que nossos sentimentos estão sustentados por Deus, que nos inspira a seguir a pesar do que estamos passando no momento.
O louvor INSPIRA. Isso porque faz com que as pessoas que nos rodeiam comecem a ter a mesma visão que temos sobre a situação. Pense, eles estavam rodeados de delinqüentes, assassinos, homens que quem sabe tinham cometido delitos horrendos... Mas esses homens não fugiram quando as portas foram abertas, nem pensaram nisso! Por quê? Porque foram inspirados por aqueles homens que tinham ficado horas louvando a Deus em meio de uma circunstância tão miserável! Todos ficaram... todos colaboraram... Da mesma forma, querida amiga, quando você assume a postura certa, proclamando com sua boca que confia no Poder de Deus, e o louva em meio das provações, até aqueles mais incrédulos que estão perto de você serão inspirados!
O louvor APLACA. O carcereiro mudou em relação a Paulo e Silas quando viu a atitude deles. Ele era um homem de autoridade e deveria prestar contas pelos presos se eles escapassem, porém quando viu que todos eles estavam ai, e que não tinham fugido, então quis ouvir o que eles tinham pra falar, ele quis saber sobre este poder que liberta, este louvor que dá paz e que inspira! E ele também foi salvo, e ele abençoou aos servos de Deus e compartilhou essa benção com sua família!
Olhe quanta benção foi liberada pelo louvor de uns, que acreditaram no poder que ele tinha para operar milagres! E muitos milagres aconteceram nessa noite! E da mesma forma muitos milagres estão prestes a acontecer na sua vida na medida que o LOUVOR faça parte da sua vida.
Louve a Deus querida, sim, agora, mesmo que tudo pareça perdido, mesmo que tudo esteja desabando, mesmo que ele esteja fazendo algo que te revolta, mesmo que todos falem que é impossível, mesmo que você veja que não há mais volta... LOUVE... Reconheça a Deus na sua vida, exalte o caráter de Deus, declare que Ele é capaz, não só com suas palavras, mas também com suas atitudes! Diga a todos que acredita num milagre, declare que Deus sim pode! Proclame que Deus é Fiel, que não falhará, que não mente, que é um Deus de restauração, que Ele está com você, que Ele vai fazer um milagre! LOUVE com seus lábios e com sua vida!
E prepare-se para ver milagres acontecerem!
E prepare-se para ver as correntes sendo quebradas, os grilhões sendo destruídos, as portas sendo abertas e a paz entrando no seu coração!
Experimente! Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário