2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O PODER DA SEMENTE NA TERRA BOA

(imagem retirada daqui: http://amigosshalom.blogspot.com)

Texto: Lucas 8:4-8
- Quando observamos o ministério de Jesus vemos que ele está sempre cercado de muitas pessoas com a atenção voltada para suas palavras. O que isso pode nos ensinar? Nossa alma tem fome e sede da Palavra de Deus, assim como o corpo físico precisa de alimento. Toda palavra que sai da boca de Deus é proveitosa para nos ensinar a viver melhor. Tudo o que Jesus falou para o povo foi para que eles pudessem viver da maneira que Deus se agradasse e eles prosperassem. Esse sempre foi o propósito de Deus em suas Palavras no Velho Testamento. Leia Salmos 119:89 - Salmos 119:105 - Hebreus 4.12. Por isso nós temos que ter contato com a Palavra de Deus o mais que pudermos. A Bíblia nos foi deixada por Deus para que possamos ouvir Sua Palavra no momento que precisarmos.
A EXPLICAÇÃO DA PARÁBOLA – Lucas 8.9–11
– A Semente é a Palavra de Deus - A Terra – é nossa mente ou coração. Temos DUAS perguntas a fazer:
1.- VOCÊ TEM SEMEADO A PALAVRA DE DEUS EM SEU CORAÇÃO? Devemos formar um hábito de ler a Bíblia para ouvir de Deus em nosso coração. Nosso informativo tem um plano de leitura bíblica para ajudar a igreja a ouvir a mesma Palavra durante a semana. Use isso para sua edificação. Temos também o CME e o CTL – cursos para semear a Palavra em nosso coração. Esses cursos vão iniciar dia 09/fev. – Fale com seu líder e faça a matrícula. Lembre-se - Colhemos o que plantamos - Temos plantado ou estamos esperando que algo mude? Veja o que diz Eclesiastes 11.4. Plante o bem mesmo que as condições não sejam favoráveis - Salmos 126.6. - 2 Coríntios 9.6.
2.- QUE TIPO DE SOLO É O SEU CORAÇÃO? A mesma semente foi plantada em 4 tipos de solo (coração, mente)- Os resultados é que foram diferentes. Vamos encontrar pessoas com essas características e nós mesmos podemos ter algumas delas. Por isso vamos analisar alguns detalhes e tomar algumas providências:
1-. BEIRA DO CAMINHO – v.12 – São os que ouvem, mas não praticam – Não levam a sério o que ouvem e lêem. Vamos encontrar pessoas assim no evangelismo – ouvem, gostam, mas não chegam a nascer de novo em Cristo. Os passarinhos (o diabo) comem a semente. Podemos ser assim também - não aceite ser esse tipo de solo que perde a semente. Deus vai jogar muita semente (Palavra) em seu coração. Como você vai reagir?
2-. MUITAS PEDRAS – v.13 - Não formam vínculo familiar com os irmãos, não querem compromisso e nem praticar a Palavra. Procuram apenas uma religião nova. Por falta de vínculo não conseguem crescer na fé e morrem nas provações.
3-. MEIO DOS ESPINHOS – v.14 – pessoas que não se desligam dos embaraços da vida – querem continuar com os mesmos compromissos sociais, trabalho, prazeres da diversão – Por isso não chegam a produzir frutos (não ganham outros para Jesus por falta de testemunho) e se sentem estéreis e desanimam. Uma igreja em células ajuda as pessoas a se livrarem dos espinhos para produzirem frutos, pois todos podem: ganhar, consolidar, edificar e enviarem outros a fazerem o mesmo.
4-. TERRA BOA – v.15 – pessoas que crescem na fé, no conhecimento, no amor, e conseguem influenciar outros a fazerem o mesmo e por isso dão frutos – geram novas vidas para Deus e isso é a maior alegria para um filho de Deus. É o que Deus espera de nós.
CONCLUSÃO - Qual o objetivo de Jesus nessa parábola?
1- Nos alertar para cuidarmos de nosso coração, pois ele é a terra que recebe a semente. 2- Nos incentivar a alertar algum irmão ao nosso lado que pode precisar de ajuda com a semente que está sendo plantada em seu coração. Ele não entende por que é novo e precisa de explicações.
RESPONDA COM SINCERIDADE: - Você tem recebido a boa Semente? – tem lido a Bíblia, freqüentado a célula, os cultos, cursos? Se não tem semente sendo plantada não tem o que nascer e crescer. - Você tem cuidado para que seu coração seja a terra boa – que recebe a semente para produzir frutos? – tem evitado palavras e atitudes indignas de um Filho de Deus?- Não basta só plantar a semente, ela tem que nascer, crescer e produzir frutos – sente que isso tem acontecido com você? Tem ganho gente para Jesus com seu testemunho?


- Estudo para células, retirado do site da Igreja "Vencedores": http://www.igrejavencedores.com.br -

Nenhum comentário:

Postar um comentário