2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

terça-feira, 28 de setembro de 2010

A NOSSA LUTA É ESPIRITUAL

(imagem retirada daqui: http://www.flogao.com.br)

Texto do pastor Almir Dantas, para nossa meditação:
“Pois a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Efésios 6.12).


Ao lermos os Evangelhos percebemos que nem mesmo os apóstolos conseguiram ter uma visão espiritual clara sobre a pessoa e obra do SENHOR JESUS CRISTO. Era como se todos eles estivessem anestesiados espiritualmente, ou seja, embora estivessem diariamente com o SENHOR durante aqueles três anos, nem sempre conseguiam agir com maturidade na fé. Consequentemente, um o traiu, outro o negou, e após a ressurreição todos eles ficaram sem acreditar totalmente.
Porém, chegando aos Atos dos Apóstolos aprendemos que a vinda do ESPÍRITO SANTO mudou esse contexto. Por exemplo, o apóstolo Pedro que era um dos apóstolos mais difíceis, passou a se comportar diferentemente. A plenitude do ESPÍRITO SANTO veio trazer ordem e maturidade espiritual.
À luz da Bíblia, aprendemos que uma mente espiritual, ou seja, que é dominada pelo ESPÍRITO SANTO, conduz o crente à uma vida de experiências e de maturidade espiritual. Mas para ter compreensão espiritual é preciso ter entendimento espiritual.
Através destas virtudes espirituais é que conseguimos discernir que a nossa luta acontece na esfera espiritual e não carnal. Em termos práticos, não estamos lutando contra as pessoas que nos cercam, contra gente da nossa própria família, muito menos contra os nossos irmãos na fé. Precisamos buscar esse discernimento espiritual para sermos maduros na fé e para enxergarmos além do que acontece ao redor.
Não podemos perder de vista que temos um inimigo espiritual em comum, o Diabo, que atuou no passado, que tentou destruir o próprio JESUS, que já investiu muitas vezes contra a Igreja, que não descansa mas vive ao nosso derredor bramando como um leão tentando encontrar brechas para matar, roubar e destruir quem é do SENHOR. Foi por causa disto que JESUS CRISTO exortou aos seus discípulos para orarem e vigiarem para não serem vencidos pelas tentações, pois andar com JESUS implica em lutas.
O verdadeiro crente é alguém que se importa com a sua vida espiritual, que valoriza a oração e a comunhão com os irmãos na fé, que sente prazer em cultuar ao SENHOR, que sente alegria em louvar e engradecer a DEUS em toda a sua maneira de viver. E, principalmente, é alguém que quer sempre conhecer mais e mais a Palavra de DEUS porque reconhece que somente através do conhecimento da Palavra é que alcançamos maturidade na fé.


Pastor Almir Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário