2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

QUEM ANDA NA CABEÇA DOS OUTROS É PIOLHO!!!

(imagem retirada daqui: http://www.geracaoforte.com)

ESTUDO DE CÉLULA 14
Texto Base: Efésios 4.14,15
14 - O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.
15 - Antes seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.
Vivemos hoje em um tempo muito dinâmico, as informações são rapidamente difundidas, modas, tendências, tudo muda muito rápido. Desta forma, temos acesso a diversas e diferentes ideias e querendo ou não somos influenciadas por elas. Pense bem, você se lembra de algo que no ano passado era “da hora” e hoje é apenas “do passado”? Há um tempo, estive lendo uma matéria que falava sobre marketing e a mesma abordou a cerveja SKOL. Os executivos da empresa estavam percebendo que o público que consumia esta cerveja era já de certa idade e querendo atingir um novo grupo (jovens principalmente), reformularam todo o marketing, criando então o slogan “ a cerveja que desce redondo”, patrocinando eventos onde jovens eram maioria (Rock’n Rio, festivais de reggae, axé e etc). O que aconteceu??? Hoje a cerveja se faz presente nas baladas de muitos jovens.
Precisamos ser inteligentes e entender que sempre existirão coisas para nos influenciar, moda, músicas e principalmente pessoas. O problema é que muitas influências, são contrárias aos princípios da palavra de Deus, portanto é fundamental, identificar que tipo de influência nós temos sofrido.
Pare um minuto e tente listar, coisas que normalmente nos influenciam!!!
No texto base do estudo, é mencionada a importância de atingir a maturidade, deixando de ser influenciado por qualquer ideia que nos é apresentada. Uma coisa que precisa ficar clara é que sempre existirão pessoas ao nosso redor, com conselhos, ideias e etc. Não é errado ouvir as pessoas, precisamos apenas saber: quem ouvir e porque ouvir (Leia Tessalonicenses 5:21).
Agora fica à pergunta chave, como discernir o que é bom ou ruim? Como atingir
a tal maturidade?
Em João 5:39, é falado sobre a chave para a vida eterna, ler e praticar a Palavra de Deus é tudo que precisamos, a bíblia produz vida (Hb 4.12), gera maturidade e nos capacita.
Compreenda uma coisa, nossa vida, sempre vai estar firmada em alguma idéia, princípio, crença e etc. Agora precisamos ver se estamos realmente firmes ou se
nossas convicções são apenas uma falsa segurança. (Mt 7.24-27).
Deus quer que você passe a ser um jovem e adolescente que influencia uma pessoa radical que anda segundo a sua palavra e não segundo qualquer idéia que é apresentada.


- Estudo para células da Igreja Batista Calvário, retirado daqui: http://www.geracaoforte.com -

Nenhum comentário:

Postar um comentário