2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

QUE BOM TER VERDADEIROS AMIGOS!

(imagem retirada daqui:http://www.brazilianbiblechurch.com)

Base bíblica: Salmos 133.1
"Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!"


Versículo para memorizar
"Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!" (Sl 133.1).


Objetivo: O objetivo deste estudo é ensinar à criança que os amigos são pessoas especiais que o Senhor coloca ao nosso redor a fim de nos abençoar.


Introdução: Hoje, falaremos sobre a unidade com os nossos amigos. Vamos mostrar na Bíblia um exemplo de verdadeira amizade. Falaremos de Davi e Jônatas, duas pessoas que poderiam até ser inimigas, mas a amizade deles falou mais alto.


Desenvolvimento:Está escrito na Bíblia em I Samuel 18.1 : “Depois dessa conversa de Davi com Saul, surgiu tão grande amizade entre Jônatas e Davi que Jônatas tornou-se o seu melhor amigo”.
Se olharmos para a história de Davi e Jônatas, veremos que eles poderiam até se odiar. Isto porque o pai de Jônatas, Saul era o rei de Israel e Jônatas seria o futuro rei! Em certo momento, o Senhor não se agradou da desobediência de Saul e decidiu que Davi seria o novo rei de seu povo. A partir daí, Saul pensava em matar Davi para que ele não chegasse ao trono. Pense bem, Davi era pastor de ovelhas e Jônatas era o filho do rei, o príncipe de Israel. Mas isso não foi impedimento para que se tornassem verdadeiros amigos.
Eles eram tão unidos em sua amizade, que quando Jônatas viu que seu pai estava a ponto acabar com seu amigo, ele decidiu avisar a Davi de um plano havia para matá-lo. Mais tarde, Davi foi levantado rei de Israel e Jônatas acabou morrendo, junto com seu pai, Saul. Davi, depois da morte de seu amigo, procurou dar honra a Jônatas e mandou que seus servos procurassem e trouxessem ao palácio todos os parentes de Jônatas para que pudesse cuidar deles, de modo que nada lhes faltou. Se Jônatas, amigo de Davi, não o tivesse protegido, ele certamente não estaria vivo para liderar o povo de Deus e ser o grande rei de Israel.
Nos dias de hoje, algumas pessoas acham que não pode haver amizade tão grande entre duas pessoas. Mas ter amigos é muito bom. Os amigos cuidam um do outro e isso é lindo. Mas, não podemos confundir “colegas” com “amigo”. Os colegas podemos encontrar em todos os lugares: entre os parentes, amigos da rua, colegas da sala de aula, e em outros lugares. Mas o amigo (ou amiga) é aquela pessoa que nos conhece bem no fundo do coração! É alguém pra quem a gente conta tudo e pede ajuda quando precisa.
A Bíblia diz, também: "O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão." (Provérbios 18.24). É verdade! Existem amigos que são mais unidos a nós que os próprios irmãos da família. Mas a amizade verdadeira entre duas pessoas é como uma plantinha que precisa ser regada (molhada) de vez em quando. Regar uma amizade é se interessar pelo amigo, é curtir juntos as coisas boas da vida, é procurar saber como ele está, se está bem ou se precisa de ajuda. Viver essa unidade é maravilhoso! Isso traz segurança nos relacionamentos.
Saiba de uma coisa, ninguém é verdadeiramente feliz se não tem nenhuma amizade verdadeira. O Senhor nos criou para vivermos em unidade uns com os outros, e quando as verdadeiras amizades surgem, Ele encontra uma grande oportunidade para nos abençoar, abençoar nosso amigo e se relacionar conosco.
Conclusão: Ter verdadeiros amigos é uma bênção! Nos relacionamentos de verdadeira amizade surge a unidade entre as pessoas e Deus encontra a oportunidade de nos abençoar.


Aplicação para a vida:
•Você tem algum(a) amigo(a) especial?
•Você é uma pessoa que faz amizades facilmente?
•Você demonstra unidade com seu(sua) amigo(a)?


Você pode fazer esta oração: “Senhor, eu quero ter um(a) amigo(a) para viver a vida na unidade do Senhor. Disponho o meu coração para abençoar meus(minhas) amigos(as) verdadeiros(as)”


Estudo para células de crianças da Ig. Presbiteriana de Blumenau, SC - retirado daqui: http://www.pibblumenau.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário