2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

“COM EFEITO, GRANDES COUSAS O SENHOR TEM FEITO POR NÓS, POR ISTO, ESTAMOS ALEGRES”.

minha família, bênção de Deus

No mundo de hoje, não é muito fácil a gente ficar alegre, não é verdade? Pelo contrário:temos tido vários motivos pra nos entristecermos. Existe guerra pra todo lado, miséria, fome, desemprego, crianças nas ruas, sem casa, sem pais e sem escola, adolescentes drogados e prostituídos... a política, os casos de corrupção... enfim... é tanta coisa que deixa o nosso coração apertado, que nos causa angústia, medo, tristeza e dor.
Muitas vezes nós pensamos que não vale a pena orar, estar na igreja, não vale a pena ser crente, porque tudo nos parece tão ruim... nada parece ser motivo de contentamento. Nossos filhos saem de casa e ficamos pensando se eles voltarão em segurança... nossos maridos saem para trabalhar e não sabemos se amanhã eles terão condições de colocar comida nas nossas mesas...
Mas existe sim, motivo para nos alegrarmos. A bíblia está repleta de textos que falam da alegria que Deus derrama nos nossos corações em várias situações.
Certamente, a nossa MAIOR alegria está na certeza da salvação. A bíblia diz, que há gozo, regojizo no céu por um pecador que se arrepende. E o pecador arrependido também se sente inundado por essa alegria quando adquire a certeza de que Deus o ama, perdoa e guarda. O próprio Deus se alegra com a salvação de um pecador, porque esse pecador é como mais um filho que nasce.
Em Neemias, cap 8, vemos que “A alegria do SENHOR é a nossa força”. Ou seja, quando estamos em comunhão com Deus, Ele nos alegra e nos fortalece, para que tenhamos condições de enfrentar todos os nossos problemas.
Outra alegria de que a bíblia nos fala, é a alegria do serviço. Há vários textos que traduzem a alegria de servir; o salmista diz: “Servi ao SENHOR com alegria e apresentai-vos diante dEle com cânticos”. E essa alegria em servir sempre esteve no meu coração. Na verdade, é muito bom saber que Deus me chamou especialmente para ser embaixadora dEle aqui na Terra e que me deu meios de fazer o trabalho da pregação e ensino em Seu Nome. Mas eu quero deixar claro que esse chamado ao serviço não é só meu, que pastoreio um rebanho, mas é um chamado para TODOS os cristãos. A dedicação à obra de Deus é obrigação de todos os que são realmente convertidos e servir ao irmão, à comunidade de fé com disposição e alegria, é fundamental.
Outra alegria é a de estarmos unidos, em oração e louvor, escutando a Palavra de Deus e aprendendo as Suas leis. A bíblia diz: “Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor”. Portanto, quando estamos juntos, compartilhando nossa fé, o Senhor também alegra o nosso coração, põe um cântico nos nossos lábios e faz com que saiamos do templo renovados e consolados. Ele nos alegra quando vemos um irmão feliz, quando partilhamos nossas lutas e vitórias uns com os outros e nós saímos da igreja fortalecidos. Essa alegria é sabermos que fazemos parte da família de Deus, que temos o mesmo Pai que nos ama e que cuida de nós e temos vários irmãos e irmãs que se preocupam conosco, oram por nós, e estão interessados no nosso bem-estar.
A alegria de contribuir, de sustentar a obra do Senhor, também está presente na Bíblia que diz que: “Deus ama a quem dá com alegria”, isto é, contribuir não é apenas uma obrigação que cumprimos apenas com o propósito de ter alguma “vantagem” em troca, mas é uma forma de dizer a Deus que o nosso coração pertence a Ele e que queremos fazer parte do crescimento da Sua Igreja, contribuindo com nossos dízimos e ofertas, com nossa oração e presença.
A alegria do SENHOR faz parte de nossa vida e nós só temos que confiar em que Deus não deixará que nós a percamos, apesar de todas as coisas ruins e tristes que acontecem ao nosso redor.
A alegria da salvação, de termos trocado o peso do nosso pecado pelo perdão que Deus nos concede através de Jesus, a alegria de podermos trabalhar para o Senhor e proclamar a Sua Palavra de vida, a alegria de contribuir com nossa vida, nosso serviço e nossos recursos financeiros, a alegria de entrar para a família de Deus, a alegria de contagiar o mundo com nosso testemunho de amor e fé é, pois, um presente de Deus para nós.
Tenhamos, portanto, a alegria sempre presente em nossos corações. Louvemos e agradeçamos a Deus por tudo que Ele tem feito por nós. E prossigamos, com perseverança, confiando que Deus pode mudar a nossa sorte, a nossa história, pode retirar de nossa vida todo mal, toda tristeza e toda culpa, substituindo isso tudo pela alegria sem par da salvação em Cristo Jesus.
Que o SENHOR renove as nossas forças e alegre o nosso coração, hoje e sempre.
Amém.
pra. Terezinha de Lisieux

Nenhum comentário:

Postar um comentário