2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

PARÁBOLA DA OVELHA PERDIDA

(imagem: http://desenhoslapis.artblog.com.br)

Aproximavam-se de Jesus os publicanos e os pecadores para ouvi-lo. Os fariseus e os escribas murmuravam: "Este homem recebe e come com pessoas de má vida!"
Então lhes propôs a seguinte parábola: "Quem de vós que, tendo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? E depois de encontrá-la, a põe nos ombros, cheio de júbilo, e, voltando para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Regozijai-vos comigo, achei a minha ovelha que se havia perdido.
Digo-vos que assim haverá maior júbilo no céu por um só pecador que fizer penitência do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.(Lucas 15.1-7)
O que a parábola nos diz hoje?
Hoje, mais que nunca, estamos como ovelhas sem pastor... quantos de nós não nos sentimos desgarrados, aflitos, desesperançados, desesperados?
É tão fácil nos perdermos de nós mesmos neste mundo! Por quantas vezes não chegamos às encruzilhadas da vida e não sabemos que direção tomar... quantas vezes ficamos à beira de um precipício, prestes a cair... Então, nos sentimos perdidos, sem rumo, sem mapa, sem guia, sem estrela...
Mas Deus sabe... sabe que o séc XXI, o século da informática, das luzes, do raciocínio, dos vôos espaciais, conseguiu preencher tudo, menos o vazio que está (que continua existindo) dentro dos homens... o vazio, “que tem o tamanho de Deus”... A verdade é que o homem continua perdido. Nosso problema é o orgulho. Não queremos admitir que sem Deus estamos perdidos, que não conseguimos resolver um só de nossos problemas sem Ele. Mas neste exato momento, em algum lugar, o Bom Pastor procura por nós. Mas temos que nos deixar achar por Ele.
Holman Hunt pintou um quadro maravilhoso intitulado “A Luz do Mundo”... Nele, o Rei, coroado de espinhos, está do lado de fora de um casebre, exausto, batendo insistentemente numa porta fechada. Ele segura uma lâmpada e a luz dela penetra pela fechadura dentro da casa... é evidente que Ele quer entrar. Ao mostrar a tela a um amigo, Holman ouviu dele: “Cometeste um grande erro... não puseste a maçaneta na porta!” . Ao que Holmam respondeu: “Não é erro... esta porta só tem maçaneta por dentro. É a porta do nosso coração pecador.”

Conclusão: A ovelha tem que ouvir a voz do seu Pastor... então, a responsabilidade em ser ou não achada é dela. Ela tem que se deixar achar, ou balindo, ou, mesmo sem nenhuma força, se deixar levar, assim que for encontrada... Se a ovelha resiste, fecha os ouvidos à voz do pastor ou insiste em caminhar para o despenhadeiro ainda que a ouça, nele cairá...
É isto... Cristo, o Bom Pastor, está à nossa procura e vai nos carregar nos braços desde que O aceitemos como Guia e Senhor de nossas vidas.
Com amor:
pra. Terezinha de Lisieux

Nenhum comentário:

Postar um comentário