
Leia Tiago 5.7-11 :
7 Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia.
8 Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.
9 Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta.
10 Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor.
11 Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.
Irmãos, não vos queixeis uns dos outros, para não serdes julgados. Eis que o Juiz está às portas. Tiago 5.9
Quando essa passagem em Tiago 5 apareceu em minha lista de leituras bíblicas diárias, pensei imediatamente em minhas duas filhas adolescentes. Elas tinham começado a resmungar uma com a outra no café da manhã. "Não faça tanto barulho quando come!" "Então, não beba enquanto mastiga! Você sabe que não suporto isso!" Elas continuaram a se criticar até que, por fim, partiram para a escola. Esse versículo certamente era para elas! Decidi lê-lo para elas à noite, durante o jantar. No entanto, ao ler o versículo uma segunda vez, percebi que ele tinha muito a me dizer. Meu marido Keith e eu estávamos instalando um piso novo em nossa cozinha. Era a primeira vez que fazíamos isso e o projeto demorou muito mais do que havíamos planejado. Ele queria trabalhar tarde da noite; eu queria começar cedo. Nossa paciência com o piso e um com o outro estava bem pequena. Eu vinha resmungando e senti que o Juiz estava à minha porta. Naquele exato momento, orei, pedindo perdão. Em seguida, fui procurar Keith. Em vez de resmungar com raiva e frustração, eu queria lhe falar com amor e atenção.
Oração: Amado Deus criador, ajuda-nos a resistir à tentação de nos queixarmos. Ajuda-nos a falarmos uns com os outros em amor, especialmente quando discordamos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Podemos falar com amor mesmo quando discordamos.
Mary van Rheenen (Gelderland, Países Baixos)
Oremos pelas pessoas que nos irritam.
Texto extraído do devocionário “No Cenáculo”, publicado pela Editora Cedro
Nenhum comentário:
Postar um comentário