2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

sábado, 6 de fevereiro de 2010

A PARÁBOLA DO TRIGO E DO JOIO


Ler Mateus 13.24-30

Na parábola do trigo e do joio sobre a semente boa e a semente má Jesus ensina como deve ser a convivência do verdadeiro cristão neste mundo. O campo representa o mundo; o trigo, a boa semente, representa os filhos de Deus; o joio, a semente má, representa os filhos do maligno; o inimigo representa o diabo e o dono do campo representa Jesus.

1- ESTAMOS MISTURADOS NO MESMO CAMPO
Jesus ensina que o joio é semeado pelo inimigo no meio do trigo e ambos crescem juntos dificultando a colheita e a identificação entre a boa e a má semente, pois, antes de frutificar, o joio e o trigo se parecem muito.
O crente e o não crente vivem misturados no mesmo campo, o mundo e é impossível distinguir os crentes falsos dos verdadeiros. Até dentro da igreja podem existir pessoas que apenas parecem crentes, mas que não têm uma vida de santidade com Deus.
Precisamos pedir sabedoria e aprender a esperar com paciência o momento da colheita quando será fácil separar o trigo que tem fruto do joio que não frutifica, pois só Deus conhece os corações e sabe quem é dEle e quem não é.

2- NÃO PODEMOS JULGAR NEM CONDENAR
Nem tudo o que é semeado no campo é trigo, pois o inimigo semeia uma planta que é muito parecida com o trigo. Enquanto está verde, o joio é muito semelhante ao trigo; mas, quando chega a época da colheita, o joio inútil em nada se parece com o trigo.
O fato de alguém estar na igreja não significa que seja um genuíno cristão, mas nós não podemos julgar nem condenar ninguém para não cometermos injustiças porque no tempo certo veremos "a diferença entre o justo e o ímpio". (Ml 3.18).
Não julgue nem condene as pessoas pela aparência do que elas são, pois se tentarmos retirar do nosso meio aqueles que julgamos falsos cristãos, certamente erraremos. Não esqueça que Jesus veio justamente resgatar as ovelhas perdidas (Mt 15.24).

3- PRECISAMOS DECIDIR POR UM CAMINHO
Nessa parábola, Jesus menciona dois senhores: o proprietário do campo, e o inimigo do proprietário. O proprietário trabalha durante o dia semeando a sua semente na luz. Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas (1Jo 1.5). Com Deus tudo é claro como a luz do dia.
O inimigo do proprietário, porém, só trabalha de noite, escondido na escuridão. O proprietário simboliza o diabo que vive na escuridão porque é o pai da mentira que na sua astúcia semeia o mal para nos confundir.
Existem apenas dois caminhos a seguir e dois senhores para servir. Ou seguimos o caminho de Deus ou seguimos o caminho do diabo. Não existe o caminho neutro. Você aceita ou rejeita; segue ou foge; se compromete ou não.

CONCLUSÃO: Assim como o joio e o trigo cresceram juntos, nós precisamos aprender a conviver com todas as pessoas deixando o julgamento e a condenação para Deus. Devemos cuidar da nossa própria salvação decidindo seguir a Jesus, o pai das luzes, em quem não há mudança nem sobra de variação (Tg 1.17). Amém.

Pastores: Jário e Lúcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário