2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

terça-feira, 13 de abril de 2010

COMO DESENVOLVER ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO DA IGREJA NA VISÃO DE REVITALIZAÇÃO E DISCIPULADO

(imagem: www.cristoepoder.com.br)


Trabalhar com discipulado é como plantar carvalho... demora mais de 20 anos para que ele cresça.

Discipulado é entregar a chave da sua vida ao discipulador e deixar que ele mexa, trabalhe em você.

Ler Mt 28.18-20

Não existe método sagrado... Jesus nos deu uma Grande Comissão – não transforme a Grande Comissão na Grande OMISSÃO da Igreja. Até Wiliam Bonner sabe que a Ig. Metodista é missionária; precisamos fazer com que os nossos membros saibam disto tb.
O mundo caminha para se tornar muçulmano e nós, cristãos, perdemos a paixão pelas almas. O discipulado precisa restaurar a igreja metodista em BH – Reclamamos muito, falamos muito, damos vários palpites e apresentamos soluções “infalíveis”, mas na realidade, nós fazemos muito pouco.
Eu e vc precisamos saber o que queremos como igreja. O visitante não vai lembrar do sermão, nem do louvor, nem da liturgia, mas vai se lembrar de como foi recebido. Quem vc vai colocar para sorrir para o visitante na porta da igreja?

O mais importante do discipulado é a consolidação.

Estratégias para alcançar as pessoas: campanhas, comunicação (marketing: faixas, folhetos, etc),visitas

O segredo para o crescimento da igreja é a liderança (capacitação). Quem segura as pessoas na igreja não é o pastor (até porque ele é itinerante), mas a liderança, os membros. Se vc quer multiplicar o que vc está fazendo, multiplique os seus assessores, busque pessoas que possam caminhar com vc. A chave para o seu crescimento está na sua capacidade de motivar, desafiar a sua liderança para que ela multiplique por vc.

Como se motiva a liderança, a membresia? Com espiritualidade contagiante, com oração
e com compromisso;

Crescimento de igreja dá trabalho! Tem que investir em capacitação das pessoas. Não é preciso reinventar a roda, mas sim, fazê-la “rodar”. Vc precisa marcar datas, gerar expectativas e cumprir as datas.

O EMPACTO, por exemplo, é um retiro motivacional. Não se muda mentalidade com o Empacto. Ele é um pontape inicial, uma estratégia para alcançar o coração das pessoas e fazer com que elas compreendam a necessidade de aceitar a Jesus, de arrepender-se e iniciar uma caminhada rumo ao crescimento espiritual... A forma de mudar mentalidade é a escola de líderes, a ED, as pregações, o serviço na Igreja e, principalmente, o discipulado constante.

As campanhas também são estratégias para alcançar as pessoas, para dar a elas a oportunidade de desenvolver uma vida de oração e compromisso com o Senhor, mas a Igreja não pode se resumir a elas. Há que se oferecer outras alternativas para que as pessoas sejam consolidadas.

Vc tem que saber motivar!

A igreja não tem um segundo caminho. O caminho é conversão. Ela tem que crescer para que ganhe novo gás.

Mude a sua VISÃO! Sua visão contagia a igreja. Na visão celular vc tem que mudar a sua forma de pensar. A SUA função é fazer com que as pessoas acreditem na visão da Igreja. Festeje cada conquista, celebre com toda alegria, por menor que seja a vitória. COBRE as tarefas de sua liderança. Não tenha dificuldade em reconhecer seus erros e buscar se aperfeiçoar.

Estamos lidando com GENTE e todas as igrejas têm respostas diferentes por causa da diversidade das pessoas, dos seus dons e talentos. Invista nas pessoas; ganhe pessoas; trabalhe as pessoas.

Faça um pacto com a sua liderança. Ou faz ou faz... Ou a pessoa entende que o pastor é autoridade espiritual da igreja, que uma visão lhe foi dada, ou ela não pode fazer parte da sua liderança. O sucesso depende do que vc passa à sua liderança e da obediência desta liderança a vc.

Não se ressinta quando lhe acusarem, quando quiserem lhe derrubar; continue sempre em direção à sua visão... não desista!

Encontre quem possa abençoar a sua vida, aconselhá-lo, orar por você. Ore, santifique-se, busque a face de Deus e confie em que ELE fará a obra, porque é d’Ele a Igreja. Não é você quem faz, mas DEUS.

Crescimento de Igreja dá trabalho, mas é uma coisa que vale a pena! Os frutos virão!
Volte para a sua igreja e faça com que as pessoas se apaixonem pelo seu projeto, que acreditem nele, que vistam a sua camisa. E, com certeza, vc alcançará vitória!

Anotações da pastora em um seminário de liderança com o pr. Marco Aurélio Benarrós Sabino - IM do Barreiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário