2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

sábado, 3 de abril de 2010

UMA MENSAGEM DE ESPERANÇA

(imagem: http://images.google.com.br)

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança” – Lamentações 3.12

Estamos vivendo uma tremenda crise de desconfiança, de desamor, de desesperança.
Não podemos esperar nada do governo, nem dos políticos; das instituições ou de seus líderes; da Igreja ou de seus “profetas”... não temos esperança de que o mundo possa se tornar um lugar mais agradável e menos inóspito, nem de que as pessoas possam, um dia, deixar de lado a violência, a ganância, o ódio, para se tornarem mais pacíficas, menos egoístas, mais solidárias e amorosas.
A cada dia que passa, vemos, estarrecidos, os noticiários televisivos ou impressos, recheados de tragédias, assassinatos, crimes, prostituição, abandono, miséria, guerras. Os valores mais importantes da sociedade têm se perdido e vivemos num mundo em que o ser deu lugar ao ter, em que as coisas se tornaram mais importantes que as pessoas, em que valorizamos mais a nós mesmos que ao nosso próximo. Nossas prioridades são: em primeiro lugar, Eu; em segundo lugar, Eu; e em terceiro e quarto lugares, EU de novo.
Mundo egoísta e mesquinho, em que vamos tocando a vida preocupados/as com tantos afazeres aparentemente importantes, mas que são, como diz o Livro Sagrado, “...vaidade e correr atrás do vento.” - Eclesiastes 4.16b
É Páscoa. E que tal, esquecermos um pouco os ovos de chocolate, o bacalhau com batatas, as visitas e presentes em família e nos voltarmos exclusivamente para o Autor da Vida, o Homem de Nazaré que andou entre nós, fazendo o bem e anunciando salvação? Que tal nos lembrarmos de que houve Alguém que se preocupou a tal ponto com a humanidade perdida que se “a si mesmo se esvaziou tornando obediente até à morte e morte de Cruz”? – Filipenses 2.8
Gostamos muito de lembrar a Ressurreição e as promessas de Vida Eterna... adoramos mensagens de “vitória”... mas como temos nos esquecido da Cruz! Quanto temos deixado de lado a mensagem de doação e entrega que ela representa. Quanto temos ignorado o sacrifício supremo de Jesus, a fim de que pudéssemos nos tornar dignos de nos achegarmos a Deus.
Disse, no princípio, que vivemos uma crise de desesperança e reitoro o que disse. Mas, felizmente, a Páscoa é uma grande anunciadora de esperança. É sinal de que é possível transformar escuridão em luz; é sinal de Graça, de renascimento, de possibilidades de um futuro melhor; é esperança de que podemos vencer os sistemas geradores de morte e anunciar a Vida; vida plena, abundante, feliz.
Basta, para isto, fazermos como o Cristo que, na humilhação de si mesmo, tornou o ser humano pecador digno de perdão e de reconciliação com Deus e com os seus semelhantes.
Creia, amado/a amigo/a, em Jesus. Receba-o com humildade e esperança em seu coração como Senhor e Salvador de sua vida. E, tenha a certeza de que Ele o/a ajudará a ser instrumento de reconstrução de uma humanidade melhor para nós e nossos filhos e filhas.
Que o Senhor da Páscoa abençoe você e sua família, hoje e sempre.

pastora Terezinha de Lisieux

Nenhum comentário:

Postar um comentário