2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

segunda-feira, 19 de abril de 2010

O TREINAMENTO DE JESUS PARA OS 12

(Imagem colhida na net, sem indicação de autoria)

"Discipulado é se deixar ensinar pelo próprio Jesus"... pra. Terezinha

1- Oração - Jesus priorizava a oração. Não é de se admirar que a sua primeira lição formal apenas para os doze, tenha sido a respeito desse tema. A própria lição sobre oração foi uma resposta à oração. Pois um discípulo lhe pediu: "Senhor, ensina-nos a orar..." É interessante como o ensino de Jesus sobre oração, abrange o antes, o durante e o depois da oração. Veremos esses aspectos sobre o assunto.
1.1- O antes: Ter postura certa (Mt 6.5). Não devemos orar para ostentar espiritualidade. Mas, para agradar a Deus. E Deus que vê em secreto, retribuirá publicamente. Como? Bem, não só com galardão, mas com unção.
Ter tempo certo (Mat 6.5). Jesus diz "quando orares". Ele não disse "se orares". Mas, "quando"! Porque ele entendeu que nós iríamos orar. Mais tarde, no Getsêmani, ele perguntou se os discípulos não poderiam vigiar nem uma hora com ele (Mateus 26:40).
Ter lugar certo. Mateus 6.6. Jesus nos estimulou a ter um lugar de oração. Daniel, no VT, além de orar três vezes ao dia (tinha tempo certo), orava no seu quarto (lugar certo). Na verdade, devemos orar em todo tempo e em todo lugar, mas, também, devemos ter tempo e lugar só para orar.
1.2- O durante: A oração do Pai nosso é, não apenas, um modelo universal de oração; mas, também uma forma de colocar palavras nos lábios de um crente novo (ou até de um mais antigo que esteja passando por momentos áridos). Vejamos a oração como modelo:
Pai nosso- No NT Jesus revela a Deus como Pai bondoso.
Que estás nos céus- Reverência
Santificado seja o teu nome. Deus zela pelo seu nome. Um nome é um distintivo.
Venha o teu reino- Antes de qualquer pedido, devemos orar pelos interesses de Deus.
Seja feita a tua vontade na terra como é feita nos céu. Pedido para que haja no mundo mais submissão, cura, milagres e libertações.
O Pão nosso de cada dia nos dá hoje- Petições pessoais.
Perdoa-nos as nossas dívidas- Quebrantamento.
Assim como nós perdoamos aos nossos devedores- Momento de perdão.
E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal- Pedido para ficar livre da tentação satânica que é pior que a carnal ou mundana.
Porque teu é o reino, o poder e a glória- Que jamais nos iludamos com o reino, o poder e a glória desse mundo.
Um detalhe da oração que só foi ensinada no final do ministério de Jesus e que é essencial hoje para nós, é orar em nome de Jesus (Jo 14.13).
1.3- O depois - Tão importante quanto o antes e o durante; com certeza é o depois da oração. Em Lucas 11.5-11, Jesus ensinou a importância da perseverança em esperar uma resposta positiva de Deus. Os argumentos usados por JESUS para isso, se baseiam no contraste entre a bondade de Deus e a nossa humanidade. Jesus conta duas parábolas para mostrar que se um vizinho atende a porta de madrugada por causa da importunação, quanto mais Deus (que não pode ser importunado). Se um pai humano não dá escorpião e nem pedra ou cobra para o seu filho, o que dirá Deus que é perfeito. Então, devemos persistir em buscar e em pedir, confiantes na bondade de Deus.
Baseado no estudo do pastor A. B. Bruce

Nenhum comentário:

Postar um comentário