2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

sábado, 23 de janeiro de 2010

MEIO AMBIENTE EM CRISE


"O homem apareceu como um verme numa fruta, como uma traça num novelo de lã, e roeu seu habitat, segregando teorias para justificar sua ação" (P.173,Editora Campus, Rio de Janeiro)
Declaração do professor Jean Dorst, citado por Pascal Acott, em seu livro História da Ecologia:
Em nossa cultura moderna, o meio ambiente deve ser regulado, mantido e supervisionado com base numa ciência que conhecemos como Ecologia.Desta maneira, para entrarmos e compreendermos nosso Meio Ambiente Segundo o Seu Criador,vamos formular um conceito bem prático de ecologia.
A palavra ecologia provém do grego: oikos, que quer dizer casa; e logos, que quer dizer estudo. Assim, ecologia significa: estudo da casa, ou o estudo que ensina a manter a casa em ordem. Desta idéia progrediu-se para o seu significado técnico, que quer dizer: ciência do habitat.
A idéia de casa é muito importante. Vamos imaginar uma casa onde vive uma grande familia. A casa é um todo montado ara as condições de vida da familia. Tem abrigo, tem ar puro, tem dispensa para guardar alimentos;possui sistema de água, sistema sanitário; está cercada de vegetação, animais, aves; é banhada pela luz do sol e pulverizada pela chuva. Esta é a imagem de um meio ambiente perfeito, onde pessoas podem habitar e sobreviver.
A ecologia oferece regras da manutenção do ecossistema ou do meio ambiente, para que a nossa casa continue sendo o nosso lugar ideal de habitação. Mas, como em todas as areas da vida do ser humano, as regras ecológicas são desobedecidas e o meio ambiente perde sua atividade natural, passando a criar para nós condições inadequadas e hostis á nossa própria subsistência.
Esta é a figura do nosso mundo, que se nos apresenta como uma gigantesca casa onde todos nós vivemos, um dependendo do outro e todos dependendo da natureza. Naturalmente, tudo o que a familia tira e transforma da natureza vai ser armazenado, de alguma maneira, na grande casa ou no seu quintal: detritos, lixos, barulho, excrementos humanos e de animais - tudo vai se acumulando na casa ou ao redor dela. É o que acontece com o nosso planeta: tudo o que tiramos dele, transformamos e usamos, fica nele mesmo; não há como levarmos para outro planeta.Daí, todos começamos a sofrer os efeitos, o retorno do nosso mau uso do ambiente, da nossa grande casa. Um exemplo mais moderno é o chamado lixo atômico que ninguém sabe onde despejar.
A tese que vamos desenvolver nesses artigos é que Deus é o Criador do Meio Ambiente, e é o formulador das regras da subsistência desse meio ambiente. Daí, a melhor maneira de conviver com esse meio ambiente, é aproximar-se mais do seu Criador e harmonizar-se com Ele, para que possa reverter o atual quadro de crise do meio ambiente do Planeta Terra.
E o Cristão, ser humano já reconciliado com Deus, tem tudo para saber lidar com a natureza pois ele, mais do que qualquer outro, conhece perfeitamente o Criador, o Dono do Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário