2011 - O ANO DA MULTIPLICAÇÃO!

-

SOBRE A IGREJA

Somos uma igreja alegre e acolhedora e estamos prontos a receber você.


Nossas atividades regulares:

CULTOS: domingo: Culto de louvor e adoração - 19h
terça-feira: Culto de estudo bíblico e oração - 19h30
sexta-feira: Culto de cura e libertação - 19h30

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: 9h

ATENDIMENTO PASTORAL: terça-feira - de 15 às 19h ou agendar pelo telefone: 8636.1654

NOSSO ENDEREÇO: Rua Lagedo, 84
Bairro São Gabriel - ônibus 3503


Terezinha de Lisieux - pastora titular
José Procópio de Paula - evangelista
Mário - responsável pelo culto de sexta-feira

Se vc quer contribuir com a nossa obra de evangelização e proclamação da Palavra de Deus, deposite sua oferta na conta:
Bradesco - ag. 0464-2, CC 0367634-0

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

NOSSOS PRESENTES PARA JESUS

Reis magos (imagem: www.acores.net)

TEXTO-BASE: Mateus 2.1-11


O Natal, já passou, já estamos em 2010, mas ainda é tempo de falar da maravilha que foi o acontecimento do nascimento de Jesus. Hoje, na cristandade, principalmente na Igreja Católica, comemora-se o dia dos três Reis Magos. Claro que nós, cristãos evangélicos, não devemos considerar que esses reis são santos ou que devem ter um dia especial para eles, mas é importante que lembremos a atitude deles, que, com certeza, continua sendo um grande exemplo de fé para nós, hoje.
O texto de Mateus citado diz que, ao saber do nascimento do Menino, os reis foram à sua procura, seguindo uma estrela, para adorá-lo e para levar-lhe alguns presentes: ouro, incenso e mirra.
Hoje quero refletir sobre os nossos presentes para Jesus e vou fazer isto olhando para os presentes que os magos Lhe ofertaram.
1 - Hoje, vamos dar de presente a Jesus o nosso ouro:
Não, não é o seu brinco de estimação, ou o relógio que foi do seu avó... o a ser dado a Jesus por nós, é mais valioso que o metal amarelo... O ouro é símbolo de autoridade e também de pureza. O que devemos dar a Jesus é o nosso coração, puro e precioso como ouro 18 quilates e dizer a Ele que toda a autoridade e poder Lhe pertencem. Devemos deixar que Jesus tome o trono do nosso coração e governe toda a nossa vida.
2 - Hoje, vamos dar de presente a Jesus o nosso incenso:
A palavra que os judeus usam para "incenso", quer dizer: branco e brilhante. Incenso também tem um aroma forte e agradável, que impregna-se nas vestes de quem o utiliza.
A vida de Jesus foi como incenso que subia continuamente ao Pai, como aroma suave.
Então, nós também devemos ter a nossa vida diante de Deus como incenso que se entranhe em nós de tal forma que se alastre até às pessoas à nossa volta. Somos chamados à obediência e a uma vida de santidade. Deus quer que a nossa vida fique impregnada do perfume de Jesus. A própria bíblia diz que: "para Deus, somos o bom perfume de Cristo". E nós podemos dar de presente para Jesus um novo incenso: o Seu próprio aroma fluindo de nos...
3 - Hoje, vamos dar de presente a Jesus uma porção da nossa mirra:
A mirra é o produto de um arbusto espinhoso e de madeira muito cheirosa. Mas o gosto desta madeira é amargo como fel e é utilizada como remédio. Os magos deram a mirra a Jesus como uma profecia pelos amargos sofrimentos pelos quais Ele haveria de passar, mesmo que toda a Sua vida tenha sido um aroma agradável ao Pai.
Nós sofremos muito pouco por Jesus, por Aquele que tudo sofreu por nós. Então, hoje nós podemos experimentar algum sofrimento por Ele, como orar mais, fazer mais jejuns, vigílias, ler mais a bíblia, contribuir com generosidade.
Interessante é que, em Fl 1.29, vemos: “Porque foi dado a vocês o privilégio não só de confiar n’Ele (isto é, em Jesus), mas também de sofrer por Ele”. Nenhuma caixinha de promessas traz este versículo! É um PRIVILÉGIO sofrer por Cristo! Portanto, temos que dar a Ele também o nosso sofrimento, como oportunidade de Lhe dizer o quanto O amamos!
Neste ano lembre-se disto também, meu amado irmão e irmã! Tenha um verdadeiro encontro com Jesus, e prostrando-se, adore-o; E não se esqueça de dar a Jesus os seus presentes: o seu coração, puro como ouro; a sua vida de obediência e compromisso,cheirando agradavelmente como incenso; e uma pequena porção da sua mirra, do seu sofrimento e sacrifício, por amor a Jesus.
E tenha, como os magos, a certeza de que a cintilante Estrela da Manhã, guiará você em todos os seus caminhos.
Com amor
Pastora Terezinha de Lisieux


Obs: Adaptação de texto recebido por email, sem indicação de autoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário